Com que frequência devo criar uma imagem do sistema? Obtenha a resposta!
How Often Should I Create A System Image Get The Answer
Uma imagem do sistema é a maneira mais eficaz de criar um backup do seu PC. Com que frequência devo criar uma imagem do sistema? Esta é uma questão importante para muitos usuários do Windows. Esta postagem de Miniferramenta respostas para você.Com que frequência devo criar uma imagem do sistema Windows 11/10/8/7? Primeiro, vamos obter as informações básicas sobre a imagem do sistema. Uma imagem do sistema é como um clone de todos os dados do seu disco rígido. Ele copia todos os dados do seu disco rígido, desde arquivos do sistema até arquivos pessoais, que você pode transferir para uma unidade externa. Há muitas vantagens em criar e manter imagens de sistema.
- Você pode restaurar instantaneamente ao estado anterior sem instalar o Windows.
- Substituir o HDD ou SSD é fácil. Você pode instalar a imagem do sistema no HDD ou SSD.
A imagem do sistema é diferente do backup . Os backups geralmente estão na forma de arquivos zip e consomem menos espaço de armazenamento. As imagens do sistema têm diferentes formatos de arquivo dependendo do programa a partir do qual você as criou. Por exemplo, os arquivos de imagem do sistema Windows normalmente têm uma extensão .xml ou .vhd.
Com que frequência devo criar uma imagem do sistema
Com que frequência devo criar uma imagem do sistema? Não há restrições sobre quando e com que frequência as imagens do sistema podem ser criadas. Você deve fazer isso com base em suas necessidades reais.
Frequência típica de criação de imagem do sistema: Na maioria dos casos, uma imagem do sistema é criada a cada três meses em sistemas operacionais Windows. Todos os dados do disco rígido e modificações de arquivos durante este período estarão disponíveis na nova imagem do sistema.
Backup imediato da imagem do sistema: Sempre que você atualizar o sistema operacional Windows, instalar novo software ou fazer alterações importantes, deverá criar uma imagem do sistema imediatamente.
Crie um disco de reparo do sistema : Se você criar um disco de reparo do sistema, poderá transferir a imagem do sistema para o disco. Você deve criar um disco de reparo do sistema pelo menos uma vez por ano.
Crie um backup em uma imagem do sistema: Se você usar uma imagem do sistema para backup, poderá agendar backups para ocorrerem diariamente ou semanalmente. Ao fazer isso, certifique-se de excluir a imagem do sistema do mês anterior ou criar backups incrementais. Caso contrário, consumirá muito espaço de armazenamento no seu dispositivo.
Como criar uma imagem do sistema
Depois de apresentar “com que frequência devo criar uma imagem do sistema Windows 10”, mostraremos como criar uma imagem do sistema.
Caminho 1: Via MiniTool ShadowMaker
Primeiro, você pode tentar o Software de backup do Windows –MiniTool ShadowMaker. Ele permite que você crie uma imagem do sistema e, em seguida, execute a recuperação da imagem do sistema em caso de falha do sistema. Também permite que você execute o backup de arquivo e mova o Windows para outra unidade . Você pode usá-lo no Windows 7/8/10/11, Windows Server 2022/2019/2016, etc. Agora, baixe e instale-o no seu PC.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Etapa 1: inicie o MiniTool ShadowMaker. Clique Continue o teste continuar.
Passo 2: Em seguida, vá para o Cópia de segurança página. O MiniTool ShadowMaker escolhe o sistema como fonte de backup por padrão.
Etapa 3: clique no DESTINO módulo para escolher o destino do backup. Aqui estão quatro caminhos disponíveis, incluindo Do utilizador , Computador , Bibliotecas , e Compartilhado .
Etapa 4: clique no Faça backup agora botão para executar o sistema imediatamente.
Etapa 5: Em seguida, prepare uma unidade flash USB vazia e conecte-a ao computador.
Etapa 6: vá para o Ferramentas página e escolha o Construtor de mídia recurso.
Etapa 7: clique Mídia baseada em WinPE com plug-in MiniTool continuar.
Etapa 8: Em seguida, você precisa escolher um destino de mídia. Você pode escolher o arquivo ISO, a unidade flash USB e o driver de CD/DVD com base em suas necessidades. Depois disso, ele começará a criar.
Caminho 2: por meio de backup e restauração (Windows 7)
Você também pode experimentar a ferramenta integrada do Windows – Backup e restauração (Windows 7) para criar a imagem do sistema. Aqui está como usá-lo:
Etapa 1: vá para Painel de controle e selecione Backup e restauração (Windows 7) .
Etapa 2: em seguida, selecione Crie uma imagem do sistema no menu esquerdo para ativar o backup do sistema.
Passo 3: O Windows perguntará onde você deseja salvar o backup. Veja, você pode escolher um disco rígido (melhor fazer backup em um disco rígido externo), uma unidade de DVD ou um local de rede como local de destino. Após a seleção, clique em Próximo para continuar.
Passo 4: Aqui você precisa escolher quais unidades serão incluídas no backup. Você pode ver que as partições relacionadas ao sistema são verificadas por padrão e também pode adicionar outras partições. Então clique Próximo continuar.
Etapa 5: finalmente, você precisa confirmar as configurações de backup antes de clicar Iniciar backup . Então o Windows criará uma imagem do sistema rapidamente.
Postagem relacionada: Restaurar imagem do sistema do disco rígido externo no Windows 10/8/7
Conclusão
Com que frequência devo criar uma imagem do sistema? Como criar uma imagem do sistema? Esta postagem apresentou informações detalhadas para você. Se você tiver outras ideias ou alguma confusão sobre este tópico, envie um e-mail para [e-mail protegido] .