Como excluir o disco local D do seu computador?
How To Delete Local Disk D On Your Computer
O que fazer se a unidade C estiver cheia? É uma boa ideia excluir a unidade D para estender a unidade C . Como excluir o disco local D no Windows 10/11? Nesta postagem de Site MiniTool , mostraremos como fazer isso de 4 maneiras, passo a passo.Como excluir o disco local D no Windows 10/11?
Uma partição é uma divisão lógica de um disco rígido com configurações e sistema de arquivos específicos. O sistema operacional mostra isso como um disco rígido separado. Como um disco rígido pode conter muitas partições, você precisa organizar as partições do computador para atender às suas necessidades.
Por exemplo, você pode excluir partições desnecessárias para liberar espaço e ajustar o tamanho de outras partições. Neste post pretendemos apresentar 4 maneiras de excluir o disco local D. Agora role para baixo para obter instruções detalhadas!
Preparação: Faça backup de seus dados na unidade D com MiniTool ShadowMaker
Excluir o disco local D apagará todos os dados nele contidos. Portanto, se houver algum arquivo importante na unidade D, faça backup deles antes de continuar. Para fazer backup dos dados, é altamente recomendável experimentar um software gratuito Software de backup do Windows chamado MiniTool ShadowMaker.
Esta ferramenta é dedicada a fornecer serviços em backup de arquivo , backup de disco, Backup do Windows e backup de partição. Com apenas alguns cliques você pode Dados de backup ou sistema. Uma vez feito isso, você pode recuperar seus dados e restaurar o sistema operacional quando houver algo errado com seus dados ou sistema. Agora, deixe-me mostrar como fazer backup dos arquivos em sua unidade D:
Passo 1. Inicie o MiniTool ShadowMaker, que oferece um teste gratuito de 30 dias.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 2. No Cópia de segurança página, você pode escolher a origem e o destino do backup.
Fonte de backup – vá para FONTE > Pastas e arquivos para escolher os arquivos importantes em sua unidade D.
Destino do backup – vá para DESTINO para selecionar um caminho para armazenar o backup.
Passo 3. Clique em Faça backup agora para iniciar o processo imediatamente.
Exclua o disco local D por meio do gerenciamento de disco
Gerenciamento de Disco é um utilitário embutido no Windows para operações avançadas de armazenamento. Usando este utilitário, você pode inicializar, formatar ou particionar um disco rígido. Veja como excluir o disco local D por meio dele:
Passo 1. Pressione Ganhar + X para abrir o menu rápido e selecione Gerenciamento de Disco .
Passo 2. Clique com o botão direito na partição do disco que deseja excluir e selecione Excluir volume .
Passo 3. Em seguida, você será informado que todos os dados da partição serão apagados. Clique em Sim para confirmar a exclusão.
Depois que a partição for excluída, o espaço que ela ocupava será mostrado como espaço não alocado. Você precisará mesclar o espaço não alocado para preencher o espaço em disco, consulte este guia – Como mesclar espaço não alocado no Windows 10 para uma unidade grande .
Exclua o disco local D por meio do MiniTool Partition Wizard
Se você não está familiarizado com computadores, a melhor maneira de excluir o disco local D é recorrer a softwares de terceiros mais fáceis de usar, como o MiniTool Partition Wizard. Esse gerenciador de partições gratuito foi projetado para mover, redimensionar, formatar, estender, excluir e copiar partições, bem como outras opções básicas e avançadas de gerenciamento de partição em discos básicos e dinâmicos em dispositivos Windows. Veja como excluir o disco local D por meio dele:
Passo 1. Inicie o Assistente de Partição MiniTool.
Assistente de partição MiniTool grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Etapa 2. No painel direito, clique com o botão direito na partição que deseja excluir e selecione Excluir no menu de contexto.
Etapa 3. Clique no Aplicar botão no canto inferior esquerdo e aguarde a conclusão da operação de exclusão.
Exclua o disco local D via Diskpart
Outra ferramenta integrada de gerenciamento de disco é Diskpart . Esta ferramenta permite formatar partições, criar partições, excluir partições e até mesmo formatar o disco não alocado . Siga estas etapas para excluir a unidade D por meio dele:
Etapa 1. Digite cmd na barra de pesquisa para localizar Prompt de comando e selecione Executar como administrador .
Etapa 2. Na janela de comando, digite parte do disco e bateu Digitar .
Etapa 3. Digite listar disco e bateu Digitar para listar todos os discos do sistema.
Etapa 4. Digite selecione o disco 1 e aperte E entrar . Substituir 1 com o número do disco de destino.
Etapa 5. Digite partição de lista para listar todas as partições neste disco e clicar Digitar .
Etapa 6. Digite selecione a partição 2 e bateu Digitar . Aqui você precisa substituir 2 com o número da partição que você deseja excluir. Você pode encontrar a partição de destino de acordo com seu tamanho.
Etapa 7. Digite excluir partição e bateu Digitar para excluir o disco local D.
Exclua o disco local D por meio do Windows PowerShell
Windows PowerShell é um shell de linha de comando do Windows e uma linguagem de script personalizada para administradores. Esta ferramenta é mais poderosa que o CMD e você pode usar alguns scripts para gerenciar seu sistema operacional. Excluir uma partição do seu computador também é permitido. Para fazer isso:
Etapa 1. Clique com o botão direito no Começar ícone e selecione Windows PowerShell (Administrador) .
Etapa 2. Digite Obter volume para obter uma lista de partições em seu computador.
Etapa 3. Em seguida, digite Remover-Partição -DriveLetter D e bateu Digitar .
Etapa 4. Digite E para confirmar a operação.
Pontas: O que fazer se a partição do seu computador for excluída acidentalmente? Consulte este guia para recuperar seus dados - Principais maneiras de recuperar dados após excluir uma partição .Precisamos da sua voz
Esta postagem explica como excluir a unidade D por meio do Gerenciamento de disco, Diskpart, Windows PowerShell e MiniTool Partition Wizard. Além do mais, é importante criar backups agendados com MiniTool ShadowMaker para proteção de dados e sistema. Se você tiver alguma dúvida ao usar nossos produtos, entre em contato conosco para obter ajuda via [e-mail protegido] .