Como consertar a conta do administrador desativada no Windows 10?
How To Fix Administrator Account Is Disabled On Windows 10
Você descobriu acidentalmente que sua conta de administrador está desabilitada no Windows 10? Se a conta do administrador estiver desabilitada, você não conseguirá fazer login no Windows. Como consertar este problema? Esse Miniferramenta post mostra vários métodos.Uma conta de administrador oferece privilégios para definir as configurações do computador e acessar pastas do sistema. Mas às vezes você não consegue usar a conta de administrador normalmente. Algumas pessoas relatam que a conta do administrador foi desativada após a atualização, enquanto outras desativam a conta do administrador por engano. Para ajudá-lo a sair dessa situação, você pode tentar os seguintes métodos.
Maneira 1. Desbloquear a conta de administrador no modo de segurança
Mesmo que a conta do administrador esteja desabilitada no seu computador, você ainda pode inicializá-lo no modo de segurança com privilégios de administrador. Modo de segurança começa com programas e serviços básicos do sistema necessários. Ajuda a resolver muitos problemas no seu computador, incluindo falhas no computador ao inicializá-lo.
Passo 1. Ligue o seu computador para entrar na interface de login. Você pode clicar no Poder ícone para escolher Reiniciar e pressione e segure o Mudança tecla no teclado para entrar no ambiente de recuperação do Windows.
Passo 2. Na janela seguinte, você deve navegar até Solução de problemas > Opções avançadas > Configurações de inicialização > Reiniciar .
Etapa 3. Na janela Configurações de inicialização, você deve pressionar a tecla de função correspondente para inicializar seu computador no modo de segurança com a função necessária.
Passo 4. Aguarde até que seu computador entre no Modo de Segurança. Tipo Gerenciamento de Computador na barra de pesquisa do Windows e clique em Digitar para abri-lo.
Etapa 5. Vá para Ferramentas do sistema > Usuários e grupos locais > Usuários > Administrador .
Etapa 6. Clique duas vezes no Administrador opção para iniciar a janela de propriedades. Você deve desmarcar o Conta esta desabilitada opção. Clique Aplicar> OK para salvar sua alteração.
Depois disso, você pode sair do modo de segurança para ver se você consegue entrar no Windows normalmente.
Maneira 2. Habilite a conta de administrador usando o prompt de comando
No entanto, alguns usuários do Windows não conseguem encontrar a seleção de usuários e grupos locais em seus computadores. Se você for um deles, executar o Prompt de Comando pode ser outra opção.
Etapa 1. Na interface de login, você deve pressionar e segurar o Mudança chave e escolha Reiniciar no menu Energia.
Etapa 2. Vá para Solução de problemas > Opções avançadas > Prompt de comando para inicializar seu computador com o prompt de comando aberto.
Pontas: Se você definiu uma senha de conta, será solicitado que você digite a senha da conta primeiro.Etapa 3. Digite administrador de usuário da rede /ativo: sim e bateu Digitar para executar esta linha de comando.
Se os métodos acima não funcionarem na sua situação, você pode tentar faça login no Windows usando o Console de recuperação .
Pontas: MiniTool fornece muitas ferramentas viáveis para ajudar a gerenciar seus dados. MiniTool Power Data Recovery ajuda a recuperar arquivos do seu computador, disco rígido externo, cartão SD e outros dispositivos de armazenamento de dados. Se necessário, você pode obter o MiniTool Power Data Recovery Free para verificar seu dispositivo e restaurar até 1 GB de arquivos gratuitamente.MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Palavras Finais
Esta postagem mostra como consertar uma conta de administrador desabilitada no Windows 10. Você pode seguir este guia para tentar resolver o problema. Para evitar a perda de dados, você deve se lembrar de arquivos de backup em um período para outros dispositivos de armazenamento de dados.