Como desagrupar ícones da barra de tarefas no Windows 10 (3 maneiras)
How To Ungroup Taskbar Icons In Windows 10 3 Ways
O Windows 10 agrupa ícones da barra de tarefas por padrão. E se você quiser ver os ícones separados da barra de tarefas do Windows? Agora nesta postagem de Miniferramenta , forneceremos abordagens práticas para desagrupar ícones da barra de tarefas no Windows 10 .Por padrão, o Windows 10 combina automaticamente os ícones da barra de tarefas. Simplificando, se você abrir duas janelas do File Explorer, elas aparecerão como um único botão na barra de tarefas. Quando os ícones da barra de tarefas do Windows 10 são agrupados, muito espaço na barra de tarefas pode ser economizado.
No entanto, você pode preferir ver ícones e nomes de ícones separados da barra de tarefas do Windows para obter acesso rápido a programas, arquivos e configurações do sistema. Portanto, listamos aqui três maneiras eficazes de ajudá-lo a fazer com que a barra de tarefas do Windows 10 mostre ícones individuais.
Pontas: Para desagrupar ícones da barra de tarefas no Windows 11, você precisa usar o registro. Para etapas específicas, consulte este artigo: Desagrupar ícones na barra de tarefas do Windows 11 com um hack de registro .
Como desagrupar ícones da barra de tarefas no Windows 10
Maneira 1. Usando o recurso “Nunca combinar botões da barra de tarefas”
A maneira mais fácil e rápida de desagrupar ícones da barra de tarefas no Windows 10 é usar o recurso “nunca combinar botões da barra de tarefas” nas Configurações do Windows.
Primeiro, clique com o botão direito em qualquer espaço em branco na barra de tarefas para selecionar Configurações da barra de tarefas . Ou você pode ir para esta página pressionando o botão Windows + eu combinação de teclas e clicando em Personalização > Barra de tarefas .
Em segundo lugar, sob o Combine botões da barra de tarefas seção, selecione o Nunca opção no menu suspenso. Você também pode considerar escolher o Quando a barra de tarefas está cheia opção com base em suas próprias necessidades.
Agora os ícones da barra de tarefas devem ser separados e exibir o nome de cada ícone.
Maneira 2. Desagrupar ícones da barra de tarefas usando o Editor do Registro
Se Configurações do Windows não abrem , você pode aproveitar as vantagens do registro do Windows para desagrupar ícones da barra de tarefas no Windows 10
Observação: Antes de editar ou excluir registros, é altamente recomendável que você fazer backup do registro . Ou você pode fazer um Backup do sistema Windows 10 com a ajuda do MiniTool ShadowMaker, uma ferramenta profissional de backup de dados e sistema.Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Etapa 1. Clique com o botão direito no Começar botão para selecionar Correr . Então digite regedit na caixa de texto e pressione Digitar .
Passo 2. Na barra de endereço superior, navegue até este local:
Computador\HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer
Etapa 3. No painel direito, clique com o botão direito em qualquer espaço em branco para selecionar Novo > Valor DWORD (32 bits) . Então você precisa nomear o valor recém-criado para NoTaskGrouping .
Passo 4. Clique duas vezes em NoTaskGrouping . Na nova janela, configure seus dados de valor para 1 e clique OK .
Passo 5. Reinicie o computador e verifique se os ícones da barra de tarefas estão separados.
Como agrupar ícones na barra de tarefas do Windows 10 novamente? Apenas exclua o NoTaskGrouping Valor DWORD.
Pontas: Se o Windows não iniciar devido à falta de chaves de registro vitais e você não tiver um arquivo de backup, poderá usar o melhor software de recuperação de dados , MiniTool Power Data Recovery, para primeiro recuperar seus arquivos e depois reinstalar o Windows. Esta ferramenta pode ajudar a construir uma ferramenta de recuperação inicializável e ajudá-lo a terminar recuperação de dados de um computador que não inicializa . Observe que o recurso de mídia inicializável está incluído apenas nas edições avançadas.MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Maneira 3. Desagrupar ícones da barra de tarefas usando o Editor de Política de Grupo Local
A última maneira de desagrupar ícones da barra de tarefas no Windows 10 é usar o Editor de Política de Grupo Local. As etapas detalhadas são as seguintes.
Etapa 1. Abra o Editor de Política de Grupo Local usando a caixa de pesquisa do Windows. Se a barra de pesquisa demorar muito para carregar, você pode encontrar soluções nesta postagem: Como consertar a lentidão da barra de pesquisa do Windows no Windows 10/11 .
Passo 2. Navegue até o seguinte local:
Configuração do usuário > Modelos administrativos > Menu Iniciar e barra de tarefas
Etapa 3. No painel direito, role para baixo para localizar e clique duas vezes Impedir o agrupamento de itens da barra de tarefas .
Etapa 4. Na janela pop-up, selecione o Habilitado opção e clique em Aplicar > OK .
Conclusão
Resumindo, este artigo oferece três métodos eficientes para desagrupar ícones da barra de tarefas no Windows 10. Você pode escolher o mais preferido para concluir as ações necessárias.
A propósito, se seus arquivos forem excluídos por engano, você pode usar o MiniTool Power Data Recovery para recuperar arquivos excluídos .
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Para obter mais assistência com o software MiniTool, entre em contato [e-mail protegido] .