Como consertar monitor travado em 60 Hz no Windows com facilidade
How To Fix Monitor Stuck At 60hz On Windows With Ease
Telas com alta taxa de atualização proporcionam uma experiência de computação mais suave e sensível. No entanto, esse problema de monitor travado em 60 Hz afetará sua experiência ao usar o computador. Se o seu monitor estiver travado na mesma taxa, esta postagem de Miniferramenta pode ajudá-lo a se livrar desse problema irritante.Monitor travado em 60 Hz no Windows 10
Os monitores são dispositivos essenciais em nossas interações digitais diárias. À medida que a tecnologia se desenvolve, ela pode fornecer taxas de atualização mais altas, resultando em visuais mais suaves, um recurso que apresenta vantagens óbvias em tudo, desde o uso geral até jogos competitivos.
Recentemente, esse problema de monitor travado em 60 Hz confunde muitas pessoas, o que impedirá que você aproveite taxas de atualização mais altas. Por que um monitor ficaria preso em 60 Hz? Pode estar relacionado a um driver gráfico desatualizado, configurações incorretas e assim por diante. Para ajudá-lo a resolver esse problema de maneira mais eficaz, existem vários métodos listados a seguir. Continue lendo para aprendê-los.
Correção 1: alterar as configurações do adaptador
Configurações inadequadas do adaptador podem ser a causa do problema do monitor mostrar apenas 60 Hz. Para que a taxa de atualização volte ao normal, você precisa ajustar as configurações do adaptador. Aqui estão as etapas.
Passo 1: Clique com o botão direito no Começar botão e escolha Configurações .
Passo 2: Em Configurações, clique em Sistema > Mostrar .
Etapa 3: no painel direito, role a lista para baixo para encontrar Configurações avançadas de exibição e clique nele.
Passo 4: Clique em Propriedades do adaptador de vídeo para Display 1 .
Etapa 5: mude para o Monitor guia e escolha a taxa de atualização desejada na lista suspensa.
Etapa 6: clique em Aplicar > OK para que a alteração entre em vigor.
Correção 2: atualize os drivers gráficos
Drivers desatualizados podem afetar o desempenho do seu monitor e são responsáveis por esse problema. Os drivers gráficos são cruciais para facilitar a comunicação entre o sistema operacional e o hardware. Você deveria atualize seu driver para ver se o problema pode ser corrigido. Para fazer isso:
Passo 1: Clique no Procurar caixa, tipo Gerenciador de dispositivos e pressione Digitar .
Passo 2: Clique duas vezes no Adaptador de vídeo para expandi-lo.
Etapa 3: clique com o botão direito no seu cartão e escolha Atualizar driver .
Passo 4: Na nova janela, selecione Pesquise drivers automaticamente .
Passo 5: Após pesquisar, se houver uma atualização disponível, siga as instruções na tela para finalizar as demais etapas.
Veja também: Como os drivers de dispositivos desatualizados afetam o desempenho? Veja o Guia!
Correção 3: desative o G-SYNC no painel de controle NVIDIA
Se o recurso G-SYNC no Painel de controle NVIDIA estiver habilitado, ocorrerá o problema de taxa de atualização do monitor travada em 60 Hz. A melhor maneira é desligá-lo através do Painel de Controle NVIDIA. Trabalhe com as etapas a seguir.
Passo 1: Clique com o botão direito na área em branco da sua área de trabalho e selecione Painel de controle NVIDIA .
Etapa 2: abaixo Mostrar , clique no Configurar G-SYNC opção.
Etapa 3: no Aplicar as seguintes alterações seção, desmarque a opção Ativar G-SYNC, compatível com G-SYNC opção.
Passo 4: Clique em Aplicar > OK para salvar as alterações.
Correção 4: redefinir o monitor para as configurações de fábrica
Se as formas acima não funcionarem para você, há outra solução para você – redefinir o monitor para as configurações de fábrica. Esta prática pode limpar todas as configurações existentes ou salvas e torná-las padrão como as novas. Principalmente, esta opção é útil quando o dispositivo não está funcionando corretamente. Aqui está como você pode fazer isso.
Etapa 1: pressione o Ganhar + eu chaves para abrir o configurações aplicativo.
Etapa 2: escolha Atualização e segurança > Recuperação .
Etapa 3: abaixo Redefinir este PC , clique em Comece .
Etapa 4: escolha Manter meus arquivos se você quiser manter os arquivos em suas unidades de disco.
Etapa 5: em seguida, selecione Reinstalação local . Isso significa que o computador pode retirar os arquivos do sistema operacional armazenados no seu dispositivo.
Pontas: Se você descobrir que perdeu dados depois de tentar esses métodos, ou se já estiver preocupado com a perda de dados, poderá usar este software gratuito de recuperação de dados , MiniTool Power Data Recovery, para recuperar dados perdidos. Este produto foi lançado há muitos anos e sempre esteve comprometido com a recuperação profissional de dados. Como uma ferramenta de recuperação experiente e robusta, pode garantir a segurança e integridade dos seus dados e funciona bem em vários tipos de recuperação de dados no Windows, como recuperação de exclusão acidental , recuperação infectada por vírus Além disso, oferece a melhor solução para perda de dados de diferentes dispositivos, como USB, cartão SD e outras mídias de armazenamento. baixe e instale-o para fazer uma recuperação gratuita de 1 GB de arquivos.MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para baixar 100% Limpo e Seguro
Conclusão
Como resolver esse problema de monitor travado em 60 Hz no Windows 10? Agora você deve ter uma melhor compreensão disso. Usando os métodos deste artigo, esse problema pode ser resolvido de forma mais eficaz e bem-sucedida. Tome uma atitude agora!