Como recuperar arquivos do Clip Studio Paint (excluídos e não salvos)
How To Recover Clip Studio Paint Files Deleted Unsaved
Quer saber como recuperar arquivos do Clip Studio Paint no Windows? Agora você pode dar uma olhada neste artigo sobre Software MiniTool para obter informações detalhadas sobre como recuperar arquivos CSP não salvos, excluídos ou perdidos.Uma breve introdução ao Clip Studio Paint
Clip Studio Paint (CSP) é um software de desenho desenvolvido pela empresa japonesa CELSYS, que conta com um número considerável de usuários, principalmente nas áreas de pintura, quadrinhos e ilustrações. Este software possui funções ricas, permitindo desenhar ilustrações digitais, adicionar texturas e ajustar efeitos de camada à tela, criar várias paisagens ou paisagens urbanas, desenhar retratos e muito mais.
Depois que a imagem for desenhada, você poderá salvá-la em qualquer local do seu computador para compartilhar ou imprimir. No entanto, os arquivos do Clip Studio Paint podem ser excluídos ou não salvos por vários motivos. As possíveis causas incluem fechamento acidental de software, desligamento repentino do computador, fatores humanos, erros de software, ataques de vírus, etc.
Nesta postagem, mostraremos como recuperar arquivos do Clip Studio Paint em dois cenários diferentes, incluindo como recuperar arquivos CSP excluídos e como recuperar imagens CSP não salvas.
Como recuperar arquivos excluídos do Clip Studio Paint
Nesta seção, explicaremos o processo de restauração de arquivos do Clip Studio Paint que foram salvos anteriormente em seu computador, mas que foram excluídos por vários motivos.
Método 1. Verifique se as fotos estão na lixeira
Ao descobrir que os arquivos CSP do seu computador estão faltando, o primeiro passo deve ser verificar a Lixeira, pois a Lixeira é onde o computador armazena temporariamente os arquivos excluídos.
Na área de trabalho, clique duas vezes no ícone da Lixeira para abri-lo. A seguir, navegue pelos arquivos aqui e verifique se as imagens que você precisa estão lá. Se sim, pressione e segure o Ctrl botão para selecionar os itens necessários e, em seguida, clique com o botão direito sobre eles para escolher Restaurar . Depois disso, você pode ir aos locais originais dessas fotos para visualizar e utilizar os itens recuperados.
Alternativamente, você pode simplesmente arrastar e soltar os itens necessários em um novo local desejado.
Método 2. Recuperar arquivos CSP de backups automáticos
Além de recuperar arquivos CSP da Lixeira, você deve estar se perguntando: Existe uma função de backup no Clip Studio Paint? Felizmente, a resposta é positiva. O Clip Studio Paint fornece criação automática de arquivos de backup quando você edita seus trabalhos, permitindo a recuperação direta de arquivos em eventos como mau funcionamento do sistema, falhas de software ou outras circunstâncias imprevistas.
Aqui você pode ver como recuperar arquivos CSP excluídos de backups.
Passo 1. Abra o Clip Studio Paint para entrar em sua interface principal.
Passo 2. Clique no Configurações ícone no canto superior direito e escolha Menu Manutenção > Abra a pasta com os dados de backup do Clip Studio Paint .
Etapa 3. Agora a pasta de backup deve aparecer contendo várias subpastas, e você pode expandir cada pasta para verificar se existe alguma útil.
- Backup inicial: São os dados de backup salvos quando o arquivo é aberto.
- Backup de documentos: São os dados de backup salvos quando um arquivo é sobrescrito.
Opcionalmente, você pode ir diretamente para o local de salvamento automático padrão do Clip Studio Paint para navegar pelos arquivos de backup.
Primeiro, pressione o Janelas + E combinação de teclas para abrir o Explorador de Arquivos.
Em segundo lugar, vá para o seguinte caminho:
C:\Usuários\nome de usuário\AppData\Roaming\CELSYSUserData\CELSYS\CLIPStudioPaintData
Pontas: Você é obrigado a substituir o nome de usuário parte com o real. Ver como verificar o nome de usuário do Windows .Método 3. Restaurar arquivos do Clip Studio Paint da nuvem
O Clip Studio Paint está equipado com uma função de serviço em nuvem, que permite compartilhar seus trabalhos e personalizar as configurações do software entre diferentes dispositivos, fazendo login com a mesma conta. Se você ativou a função de serviço em nuvem e sincronizou ou carregou automaticamente os trabalhos perdidos para o serviço em nuvem do Clip Studio, você pode baixá-los agora.
Os dados em nuvem devem existir sob Este aparelho ou Nuvem no Projetos aba.
Dica bônus: como ativar o serviço Clip Studio Paint Cloud
Primeiro, abra o Clip Studio Paint, clique no botão Configurações ícone e escolha Nuvem .
Segundo, clique Configurações de nuvem . Na nova janela, ative a sincronização de trabalho ou outra sincronização de conteúdo. Depois disso, bata Salvar configurações .
Método 4. Use o MiniTool Power Data Recovery
O último método para recuperar arquivos excluídos do Clip Studio Paint é empregar um software de recuperação de dados. Com tantos serviços seguros de recuperação de dados no mercado, qual é a opção mais confiável e prática?
O MiniTool Power Data Recovery é o mais recomendado. É amplamente elogiado devido à sua versatilidade, compatibilidade e facilidade de uso.
Para ser mais específico, isso software gratuito de recuperação de arquivos permite recuperar não apenas fotos, mas também outros tipos de arquivos, como documentos, vídeos, arquivos de áudio, e-mails e assim por diante. Além disso, quer os itens excluídos estejam armazenados em HDDs/SSDs internos, unidades flash USB, cartões SD ou cartões de memória do seu computador, isso software de recuperação de dados é capaz de verificar esses dispositivos de armazenamento de arquivos em busca de itens excluídos.
Além disso, possui interfaces de usuário intuitivas e diretas. Mesmo sendo um usuário iniciante, você pode aprender rapidamente como usá-lo e obter facilmente arquivos excluídos de verificações de disco. Agora, você pode clicar no botão abaixo para baixar e instalar o MiniTool Power Data Recovery Free e, em seguida, iniciá-lo para executar a recuperação de arquivos do Clip Studio Paint.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 1. Inicie o MiniTool Power Data Recovery Free para entrar em sua página inicial. Sob Unidades Lógicas , passe o cursor do mouse sobre a partição de destino da qual você precisa recuperar os arquivos do Clip Studio Paint e clique no botão Varredura botão.
Pontas: Se precisar recuperar imagens do Clip Studio Paint de uma unidade removível, será necessário conectar a unidade ao computador. Se não for exibido nesta interface, clique no botão Atualizar botão para permitir que o software o detecte novamente.Além disso, você pode verificar a área de trabalho, a Lixeira ou uma pasta específica individualmente em Recuperar de local específico .
Aguarde até que o processo de digitalização seja concluído automaticamente.
Passo 2. Após a verificação, todos os arquivos encontrados são classificados por caminho de arquivo em uma estrutura de árvore por padrão. Normalmente, existem três pastas chamadas Arquivos excluídos , Arquivos perdidos , e Arquivos Existentes sob Caminho e você pode expandir cada pasta e subpasta para localizar as imagens desejadas. Para tornar a recuperação de imagens mais fácil e rápida, você pode passar para o Tipo lista de categorias e expandir Foto para visualizar todos os arquivos de imagem.
Além disso, esta ferramenta de restauração de arquivos fornece a você o Filtro e Procurar características. Clique no Filtro botão e regras de filtragem específicas aparecerão, permitindo filtrar arquivos por tipo de arquivo, data de modificação do arquivo, tamanho do arquivo e categoria de arquivo para restringir o intervalo de arquivos. Se você se lembrar do nome do arquivo, digite-o na caixa de pesquisa e pressione Digitar para exibir apenas arquivos com esse nome de arquivo. São suportados nomes de arquivos parciais e completos.
Passo 3. Para verificar se a foto localizada é a que você precisa, você pode visualizá-la clicando duas vezes nela. Você pode salvar a foto visualizada na janela de visualização. Alternativamente, você pode marcar as caixas de seleção ao lado de todas as imagens necessárias e, em seguida, clicar no botão Salvar botão e escolha um local de arquivo seguro para salvar todos eles. Para evitar a substituição dos dados perdidos, você não deve armazenar os arquivos recuperados no caminho original.
Pontas: A edição gratuita deste software suporta apenas 1 GB de recuperação gratuita de dados. Se os arquivos selecionados excederem esse limite, o restante não poderá ser recuperado até que o software seja registrado. O Software MiniTool desenvolveu diversas edições avançadas com diferentes funções, e você pode consultar o comparação de licenças para escolher um.Isto é tudo sobre como recuperar arquivos do Clip Studio Paint usando o MiniTool Power Data Recovery.
Como recuperar arquivos de pintura do Clip Studio não salvos
Muitas vezes é difícil recuperar imagens não salvas do Clip Studio Paint, mas se você tiver habilitado a recuperação de tela no Clip Studio Paint, os arquivos não salvos poderão reaparecer quando você reabrir o software de desenho. Assim, você poderá salvar o trabalho não salvo em seu computador.
Ativar a recuperação automática é muito útil para evitar que arquivos não sejam salvos devido a falhas inesperadas de programas ou computadores. Aqui você pode ver como ativar o recurso de recuperação automática e como ajustar o intervalo de backup.
Passo 1. Abra o Clip Studio Paint e clique em Empate para abrir uma nova janela de tela.
Etapa 2. Clique Arquivo > Preferências . Ou você pode pressionar o Ctrl + K combinação de teclas para abrir a janela Preferências.
Etapa 3. Na janela pop-up, vá para o Arquivo guia e marque a opção de Ativar recuperação de tela(P) . Além disso, você pode personalizar o intervalo de tempo para salvar arquivos automaticamente no Salve os dados de recuperação a cada XX minutos seção. O intervalo mínimo de tempo é de 5 minutos. Depois de confirmar as configurações, clique no botão OK botão para salvar a alteração.
Isto é tudo sobre como recuperar arquivos do Clip Studio Paint no Windows.
Recomendação principal: faça backup dos arquivos do Clip Studio Paint regularmente
Apesar do software de recuperação de dados ser útil para recuperar arquivos de perdas imprevistas de dados, criar backups completos é essencial, pois a perda de dados pode surgir em muitas situações. Nem todos os cenários são recuperáveis com ferramentas de recuperação de dados, como quando um disco sofre danos físicos, dados perdidos são substituídos por novos dados, dados antigos são totalmente destruídos e assim por diante.
Optar por uma ferramenta de backup de arquivos confiável e ecológica é a maneira mais eficiente em termos de tempo de fazer backup de arquivos do Clip Studio Paint. Aqui MiniTool ShadowMaker é altamente recomendado, pois pode ajudar automaticamente fazer backup de fotos bem como outros tipos de dados, até mesmo os sistemas Windows.
Este software de backup tem várias edições e você pode escolher a edição de teste, que pode ser usada gratuitamente por 30 dias.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Como usar o MiniTool ShadowMaker para fazer backup de suas fotos CSP? Consulte as etapas abaixo.
Passo 1. Execute o MiniTool ShadowMaker e clique no botão Continue o teste botão para continuar.
Passo 2. No Cópia de segurança seção, clique no FONTE guia e escolha os arquivos ou pastas dos quais deseja fazer backup. A seguir, clique no DESTINO guia e selecione o disco ou pasta de destino.
Pontas: Se quiser configurar o backup automático, você pode clicar no botão Opções botão para ativar o Configurações de agendamento recurso e, em seguida, escolha fazer backup dos arquivos diariamente, semanalmente, mensalmente ou quando ocorrer um evento. Além disso, você pode ativar o Esquema de backup recurso e escolha uma opção de backup em backup completo, incremental e diferencial .Etapa 3. Por fim, clique no botão Faça backup agora botão.
Se algo inesperado acontecer e resultar na perda de fotos, você pode usar o MiniTool ShadowMaker para restaurar a imagem de backup.
Conclusão
Seguindo as etapas acima, você pode aumentar suas chances de recuperar com eficácia arquivos perdidos ou não salvos do Clip Studio Paint. Observe que fazer backup de seus arquivos com antecedência e tomar ações oportunas e sistemáticas são essenciais para maximizar a probabilidade de recuperação bem-sucedida de seus arquivos.
Se você tiver algum problema ao usar o MiniTool Power Data Recovery, sinta-se à vontade para entrar em contato com a equipe de suporte em [e-mail protegido] .