Como recuperar dados após downgrade do Windows | Melhores maneiras
How To Recover Data After Windows Downgrade Best Ways
Os arquivos desapareceram após a reversão do Windows 11 para o Windows 10 ou do Windows 10 para o Windows 7? Como recuperar dados após downgrade do Windows ? Aqui esta postagem em Miniferramenta vai te mostrar o melhor software de recuperação de dados para ajudá-lo a realizar a recuperação de arquivos do Windows.Todos os meus arquivos desapareceram após o downgrade do Windows
Embora a Microsoft promova vigorosamente o sistema Windows mais recente, muitos usuários preferem reverter para uma versão familiar do Windows depois de experimentar o sistema recém-lançado. Isso ocorre principalmente porque as versões mais antigas do Windows são geralmente mais estáveis. Além disso, a interface das versões mais antigas do Windows é mais familiar aos usuários.
O Windows afirma que a reversão do sistema preservará seus arquivos pessoais e removerá apenas aplicativos e drivers e quaisquer alterações feitas após a atualização.
No entanto, a reversão de um sistema Windows nem sempre funciona conforme o esperado. Alguns usuários relataram que seus arquivos desapareceram após a reversão do sistema. Além disso, na maioria dos casos, você tem apenas dez dias para reverter o sistema. Após esse período, você pode precisar reinstalar o Windows para restaurar o sistema antigo. Durante esses processos, seus dados importantes podem desaparecer completamente do seu computador. Aqui está um exemplo da vida real.
Restaurar arquivos/dados após fazer o downgrade do Windows 11 para o Windows 10. Como o Windows 11 estava causando alguns problemas, decidi voltar ao meu Windows 10 normal. Eu tinha o Windows 11 há mais de 10 dias, então não pude fazer o backup normal . Acabei de baixar o Windows 10 sem fazer nenhum backup, mas agora todos os arquivos sumiram. É possível permanecer no Windows 10 e recuperar todos os meus arquivos anteriores? É possível recuperar arquivos após a reinstalação do Windows? respostas.microsoft.com
Como recuperar dados após downgrade do Windows
Maneira 1. Recuperar dados após o downgrade do Windows a partir de backups
Independentemente do cenário de perda de dados, recuperar arquivos perdidos de um backup é mais fácil e sem riscos. Os métodos de backup comuns incluem backup de disco rígido externo, backup em nuvem e backup usando software profissional de backup de dados.
O método de restauração de arquivos de um backup depende de como você faz backup dos arquivos. Se você estiver usando um disco externo, conecte a unidade que contém o arquivo de backup ao seu computador e copie e cole o arquivo para usar. Se você estiver usando unidades em nuvem para armazenar seus arquivos, faça login na mesma conta e baixe os arquivos carregados. Para terceiros software de backup de dados método de backup, você precisa usar o software correspondente para restaurar os backups.
Maneira 2. Recuperar dados após downgrade do Windows usando o MiniTool Power Data Recovery
Embora seja fácil restaurar dados de um backup, segundo pesquisas, muitos usuários não têm o hábito de fazer backups diários. É possível recuperar dados após o downgrade do Windows sem arquivos de backup? Felizmente, a resposta é positiva.
Contanto que você use um software de recuperação de dados profissional e confiável, você terá a chance de recuperar arquivos após a reinstalação ou downgrade do Windows. Entre um número crescente de ferramentas de restauração de arquivos, o MiniTool Power Data Recovery, um software gratuito de recuperação de dados , ocupa a posição de liderança com sua interface clara, operações fáceis e recuperação de dados eficiente.
MiniTool Power Data Recovery funciona muito bem no computador recuperação de dados do disco rígido , Recuperação de dados da unidade USB, recuperação de dados de disco rígido externo , recuperação de dados de cartão SD e outra restauração de arquivos de dispositivos de armazenamento de arquivos.
Como um serviço seguro de recuperação de dados , o MiniTool Power Data Recovery pode restaurar dados excluídos ou perdidos com eficácia, sem causar nenhum dano aos dados originais e ao próprio disco rígido.
Além disso, é totalmente compatível com todas as versões de PC com Windows, incluindo Windows 11, Windows 10, Windows 8/8.1 e Windows 7. Agora, baixe e instale-o em seu computador para realizar a recuperação de dados após o downgrade do Windows.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 1. Inicie o MiniTool Power Data Recovery para entrar em sua página inicial. Debaixo de Unidades Lógicas seção, selecione a unidade de destino a ser verificada. Normalmente, um sistema Windows é instalado na unidade C, então aqui pegamos a unidade C, por exemplo. Você precisa selecionar a partição real onde os arquivos necessários devem ser armazenados e clicar no botão Varredura botão.
Ou você pode passar para o Dispositivos módulo e selecione para digitalizar todo o dispositivo.
Geralmente, a verificação de todo o disco levará mais tempo do que a verificação apenas da partição C, dependendo da quantidade de dados armazenados na unidade/dispositivo selecionado. Você tem a opção de interromper o processo de verificação, mas isso não é recomendado, pois uma verificação completa traz os resultados completos da verificação.
Etapa 2. Assim que o processo de verificação for concluído, você pode expandir a árvore de arquivos em Caminho para visualizar os itens encontrados um por um. Ou você pode passar para o Tipo lista de categorias para visualizar arquivos em um tipo de arquivo específico.
Além disso, para visualizar arquivos por tipo de arquivo, você pode usar o Filtro recurso. Além de filtrar arquivos por tipo de arquivo, você pode filtrar dados indesejados por tamanho de arquivo, data de modificação do arquivo e categoria de arquivo.
Para ter certeza de que os itens encontrados são desejados, você pode visualizá-los clicando duas vezes neles ou clicando no botão Visualização botão. Vários tipos de arquivos são suportados para visualização , como DOC, DOCX, PNG, JPG, JPEG, MP4, MP3, XLS, XLSX e muito mais.
Pontas: Arquivos de vídeo e a maioria dos tipos de arquivos de imagem (JPEG, JPG, JPE, BMP, TIFF, GIF, PNG, EMF, WEBP) podem ser salvos diretamente na janela de visualização.Etapa 3. Agora, certifique-se de que todos os arquivos necessários estejam selecionados e clique no botão Salvar botão. Na nova janela pop-up, selecione outra unidade para armazenar os arquivos recuperados.
Ao salvar arquivos, você poderá receber uma mensagem informando que é necessário inserir uma chave de licença para ativar o MiniTool Power Data Recovery. Isso ocorre porque a edição gratuita deste software de recuperação de dados de disco rígido suporta 1 GB de recuperação de dados. Para salvar arquivos com tamanho total superior a 1 GB, você deve atualizar o software para um edição completa .
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Maneira 3. Recuperar dados após downgrade do Windows com recuperação de arquivos do Windows
Se não quiser baixar software de terceiros, você pode usar o Windows File Recovery, um software de recuperação de dados totalmente gratuito lançado pela Microsoft, para recuperar dados após o downgrade do Windows.
Pontas: A Recuperação de Arquivos do Windows só é aplicável ao Windows 10 versão 2004 (versão do sistema operacional 19041) ou versões posteriores. Você pode verificar sua versão do Windows consultando esta postagem: Qual versão do Windows eu tenho? Verifique a versão e o número da compilação .Windows File Recovery é um utilitário de linha de comando que pode ajudar a recuperar fotos, arquivos do Office, vídeos, áudio, arquivos ZIP, etc. de HDDs, SSDs, unidades USB e cartões de memória com dois modos de recuperação de dados – Modo normal & Modo extenso .
Ele pesquisa e lista os arquivos encontrados com base na linha de comando inserida que contém a unidade de origem, a unidade de destino, o nome do arquivo, o caminho do arquivo, etc.
Agora baixar recuperação de arquivos do Windows da Microsoft Store e comece a recuperar dados após o downgrade do Windows. Como esta ferramenta não é fácil de usar, você pode consultar as etapas descritas neste tutorial: Como usar a ferramenta e alternativa de recuperação de arquivos do Windows da Microsoft .
No entanto, pode ser difícil lembrar e digitar linhas de comando complicadas. Além disso, se o arquivo na unidade de origem for muito grande, A recuperação de arquivos do Windows pode travar em 99% . Portanto, é recomendado usar o MiniTool Power Data Recovery para recuperar dados após o downgrade do Windows.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Como fazer downgrade do Windows sem perder dados
Embora existam muitas maneiras disponíveis de recuperar arquivos após a reinstalação do Windows, situações inesperadas acontecem com frequência. Portanto, é crucial que você anote as duas considerações a seguir para fazer o downgrade do Windows sem perder dados.
Faça backup dos dados cruciais
Prevenção é melhor que a cura. Antes de realizar qualquer operação em seu computador ou disco que possa resultar em perda de dados, como reinstalar o Windows, redimensionar partições, excluindo arquivos duplicados em uma unidade USB , etc., é altamente recomendável que você faça backup dos seus arquivos com antecedência.
Quando se trata de backup de dados, é aconselhável escolher um software de backup de dados profissional e ecológico. Aqui, o software profissional de backup para PC, MiniTool ShadowMaker, é recomendado para você. Ele pode proteger com eficácia seus arquivos pessoais, pastas e até mesmo todo o sistema ou disco.
O MiniTool ShadowMaker pode fazer backup de arquivos automaticamente , evitando o trabalho de selecionar manualmente os dados originais e a unidade de destino. Além disso, oferece três modos de backup ( backup completo/backup incremental/backup diferencial ) para atender às suas diferentes necessidades de backup e economizar muito tempo.
Semelhante ao MiniTool Power Data Recovery, o MiniTool ShadowMaker também oferece interfaces claras e concisas e operações fáceis para que você possa fazer uma cópia de seus arquivos ou do sistema com facilidade e rapidez.
Antes de fazer o downgrade do Windows, clique no botão abaixo para instalar o MiniTool ShadowMaker Trial Edition e fazer um backup.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Reverter o Windows a partir das configurações em vez de uma instalação limpa
Se você não deseja instalar outro software em seu computador, sugerimos que você reverter o Windows em Configurações em vez de uma instalação limpa. Embora este método não possa garantir segurança absoluta dos dados, é a solução mais segura em comparação com a reinstalação do Windows.
No entanto, a reversão do Windows 10/11 só estará disponível em 10 dias. Caso perca esse período, você só poderá reinstalar o Windows para reverter para a versão anterior. Aqui, você pode preferir estender o tempo de reversão para 60 dias. Para obter as etapas detalhadas, você pode consultar este artigo: Como estender o tempo de reversão do Windows 11 além de 10 dias .
Veja também: O que é a reversão do Windows e como corrigir o loop de reversão do Windows .
Resumindo as coisas
Se seus arquivos forem perdidos após a reversão do Windows, você pode tentar recuperar os dados após o downgrade do Windows com a ajuda do MiniTool Power Data Recovery.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Além disso, é recomendável decidir se você precisa retornar à versão anterior dentro do prazo (10 dias) especificado pelo Windows. Além disso, antes de reverter o Windows, sugere-se que você faça backup dos arquivos importantes.
Se você tiver alguma dúvida sobre a reversão do Windows ou recuperação de dados após o downgrade do Windows, sinta-se à vontade para enviar um e-mail para [e-mail protegido] .
Perguntas frequentes sobre recuperação de dados após downgrade do Windows
Você perderá dados ao fazer downgrade para o Windows 10? Se você fizer downgrade do Windows 11 para o Windows 10 nas configurações do Windows dentro de 10 dias, seus dados pessoais não deverão ser afetados. Após esse período, você só poderá reverter o sistema reinstalando o Windows, o que resultará em perda de dados. Portanto, é importante que você faça backup de seus arquivos com antecedência. Como recupero arquivos após a atualização do Windows? Para recuperar arquivos perdidos após uma atualização do Windows , você pode usar o MiniTool Power Data Recovery.· Baixe, instale e execute o MiniTool Power Data Recovery.
· Selecione a unidade a ser verificada, concentrando-se na unidade C.
· Visualize os arquivos listados.
· Selecione e salve os arquivos desejados em outra unidade. Como recupero dados de um computador que não inicia? Se o seu computador não conseguir inicializar o Windows, você deverá criar uma mídia inicializável de recuperação de dados que possa ajudá-lo a acessar seus dados. MiniTool Power Data Recovery Edição Pessoal oferece um recurso chamado Construtor de mídia inicializável que podem ajudá-lo a atingir esse objetivo. Para um guia mais abrangente, consulte este artigo: Como recuperar dados quando o PC não inicializa (funciona 100%) . Como recupero arquivos após a Restauração do Sistema? Em geral, a restauração do sistema não afetará seus arquivos pessoais, mas apenas programas ou drivers instalados recentemente. Se seu arquivos são perdidos após uma restauração do sistema , você pode usar o MiniTool Power Data Recovery para recuperar arquivos perdidos.