Como atualizar com segurança o Windows Server 2012 2012 R2 para 2016?
How To Safely Upgrade Windows Server 2012 2012 R2 To 2016
Você sabe como atualizar o Windows Server 2012/2012 R2 para 2016 sem perder dados? Durante a atualização, é fácil sofrer alguns acidentes e perder seus dados, então, aqui no Site MiniTool , gostaríamos de lhe dar alguns conselhos para a atualização.Recursos atualizados do Windows Server 2016
O Windows Server 2016 foi lançado inicialmente em 26 de setembro de 2016 e amplamente lançado para venda no varejo em 12 de outubro de 2016. Ele possui muitos recursos excelentes e avançados que atraem usuários do Windows Server 2012/2012 R2 a mudar seu sistema.
Alguns usuários ainda podem estar relutantes em abandonar o antigo sistema de servidor. Se você é um deles, vamos ver alguns recursos atualizados do Windows Server 2016 que podem fazer você mudar de ideia.
Os recursos de segurança desenvolvidos incluem:
- Máquinas Virtuais Blindadas
- Serviço de Guardião Anfitrião
- Guarda de credenciais
- Proteção Remota de Credenciais
- Proteção de dispositivo
- Proteção de fluxo de controle
- Etc.
Melhores operações de datacenter são desenvolvidas aqui, incluindo:
- Atualização contínua do sistema operacional do cluster
- Espaços de armazenamento direto
- Réplica de armazenamento
- Clusters de failover com reconhecimento de site
- Resiliência de armazenamento de máquinas virtuais
- Monitoramento da integridade do armazenamento
- Controlador de rede
- Etc.
Agora é hora de tomar a decisão de atualizar o servidor Windows 2012 R2 para 2016. Esta atualização está disponível para usuários do Windows Server 2012 e 2012 R2. Mais comparações do Windows Server, você pode ver Windows Server 2022 vs 2019 vs 2016 – Qual escolher .
Preparativos antes de atualizar o Windows Server 2012/2012 R2 para 2016
Em primeiro lugar, não se apresse em migrar o Windows Server 2012/2012 R2 diretamente para 2016. Você precisa fazer alguns preparativos para garantir que o processo de atualização ocorra sem problemas e, para isso, os requisitos básicos devem ser atendidos.
Estes são os requisitos mínimos de sistema para Windows Server 2016:
- Processador : Processador mínimo AMD64 ou EMT64 de 1,4 GHz
- BATER : 512 MB e 2 GB para servidores Windows que possuem o recurso Desktop Experience
- Espaço em disco : Espaço mínimo em disco de 32 GB, compatível com PCI Express
- Rede : Um adaptador Gigabit com taxa de transferência de 1 Gbps; Compatível com PXE
- Armazenamento óptico : Unidade de DVD (se estiver instalando o sistema operacional a partir de mídia DVD)
Estes são os requisitos recomendados para o Windows Server 2016:
- Processador : Processador de 3,0 GHz e 64 bits
- BATER : 8 GB de RAM
- Espaço em disco : 32 GB
- Rede : Adaptador Ethernet Gigabit (10/100/1000baseT), conexão de 1 Gbps é ideal.
- Armazenamento óptico : Unidade de DVD (se estiver instalando o sistema operacional a partir de mídia DVD)
Além disso, existem outras notificações para atualizar o Windows Server 2012 (R2) para 2016 sem perder dados.
1. Observe que o Windows Server 2016 suporta apenas o sistema operacional x64 bits e a atualização de 32 bits para 64 bits não é possível, então você precisa verificar se os programas instalados são x64 bits, ou eles podem não funcionar depois a atualização.
2. A atualização de versão entre servidores apagará todos os seus dados. Por exemplo, você não pode manter seus dados ao atualizar o Windows Server 2012 Standard Edition para o Windows Server 2016 Datacenter Edition.
3. Certifique-se de que o sistema e os aplicativos instalados estejam atualizados.
4. Limpe o máximo possível os dados desnecessários e verifique se o seu disco tem espaço suficiente.
5. Desative sua proteção antivírus, pois ela pode interromper ou atrasar os procedimentos de atualização e certifique-se de que nenhuma máquina virtual esteja em execução.
6. Se o servidor usar o NIC Teaming, desative-o e depois que o servidor for atualizado, ative o NIC Teaming novamente.
7. Prepare um backup completo para o seu sistema, pois se a atualização der errado, você poderá recorrer ao backup para restaurar tudo.
8. Prepare uma mídia de instalação do Windows Server 2016.
Pontas: Você já falhou ao fazer backup do Windows Server? Temos guias profissionais para este problema: Falha no backup do estado do sistema do Windows Server? Corrija agora .Como atualizar o Windows Server 2012/2012 R2 para 2016 sem perder dados?
Parte 1: Colete informações de diagnóstico
De acordo com o que a Microsoft sugere, é melhor coletar algumas informações do servidor para fins de diagnóstico e solução de problemas. Você precisa armazená-lo em algum lugar para poder obtê-lo quando não conseguir acessar seu dispositivo após a falha na atualização.
Para coletar as informações de diagnóstico, você pode fazer o seguinte.
Etapa 1: execute um prompt elevado do PowerShell como administrador e anote o diretório atual.
Etapa 2: execute os seguintes comandos.
- Obter informações do computador
- systeminfo.exe
- ipconfig /todos
Etapa 3: vá para Explorador de arquivos e navegue até o diretório indicado. Em seguida, copie os arquivos para o disco rígido externo ou local de rede do computador.
Parte 2: Proteja seus dados
Você precisa iniciar um backup de seus dados importantes, na melhor das hipóteses, de todo o sistema, para evitar que qualquer falha aconteça. É um passo importante e se você deseja encontrar um software de backup confiável, recomendamos o MiniTool ShadowMaker.
MiniTool ShadowMaker, como software de backup gratuito , tem muitos recursos maravilhosos disponíveis para melhorar a experiência do usuário. Ele fornece várias fontes de backup, incluindo arquivos, pastas, partições, discos e seu sistema. Você tem permissão para aplicar um Backup do servidor para backup e recuperação de dados .
Além disso, para economizar tempo e tornar os recursos do sistema altamente utilizados, MiniTool oferece programações de backup e esquemas para backups automáticos. Você só precisa configurar o ponto no tempo e escolher esquemas entre backups completos, incrementais e diferenciais.
Baixe e instale o MiniTool ShadowMaker e você receberá uma versão de teste gratuita de 30 dias. Aconselhamos você a preparar um disco rígido externo para armazenar o backup e você precisa conectar a unidade antes de iniciar o programa para que a unidade possa ser reconhecida.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Para fazer o backup, você pode começar com estas etapas.
Passo 1: Inicie o programa e clique em Continue o teste para entrar na interface.
Etapa 2: no Cópia de segurança guia, escolha o FONTE seção onde as partições incluídas no sistema foram definidas por padrão. Se quiser fazer backup de outras pessoas, você pode escolher Disco e partições e Pastas e arquivos .
Etapa 3: vá para o DESTINO seção onde quatro opções estão disponíveis - Usuário, computador, bibliotecas e compartilhado e escolha onde armazenar o backup.
Passo 4: Escolha o Opções recurso se desejar definir as configurações de backup. Você pode escolher o modo de criação de imagem, tamanho do arquivo e nível de compactação e ativar a proteção por senha.
Etapa 5: quando terminar, agora você pode clicar Faça backup agora para iniciar a tarefa imediatamente. Alternativamente, escolha Faça backup mais tarde e iniciá-lo no Gerenciar guia quando necessário.
Postagem relacionada: Como clonar o Windows Server para HDD/SSD? Aqui está um guia!
Parte 3: Atualizar o Windows Server 2012/2012 R2 para 2016
Agora que preparou todos os itens acima, você pode atualizar o Windows Server 2012 (R2) para 2016 sem perder dados. Aqui está o guia detalhado e siga-o um por um.
Passo 1: Certifique-se de ter inserido ou instalado o Servidor Windows 2016 mídia de instalação e faça login no servidor como administrador.
Passo 2: Localize e navegue na raiz da mídia de instalação e clique duas vezes em setup.exe.
Etapa 3: quando a janela Configuração do Windows Server 2016 aparecer, escolha Baixe e instale atualizações (recomendado) e clique Próximo para continuar com as etapas.
Passo 4: Em seguida, você pode ser solicitado a inserir a chave do produto e clicar Próximo para os próximos passos.
Etapa 5: quando você for solicitado a Selecione a imagem janela, você pode ver que várias edições do sistema podem escolher. Escolha aquele que atende aos requisitos da sua organização e clique Próximo .
Etapa 6: Depois disso, a Microsoft mostrará uma série de avisos e termos de licença aplicáveis. Você pode clicar Aceitar para continuar os procedimentos. O Declínio opção irá levá-lo de volta para a última etapa.
Etapa 7: Se você escolher a edição igual à usada atualmente, você poderá manter seus aplicativos e arquivos, e o Mantenha arquivos pessoais e os aplicativos estarão indisponíveis para outras edições. O Nada opção excluirá tudo, incluindo seus arquivos, aplicativos e configurações. Então clique Próximo .
Alguns usuários recebem uma mensagem “O que precisa de sua atenção”, informando que a atualização não é recomendada e que a instalação limpa será uma escolha melhor.
Você pode clicar confirme para ignorar essas informações e ainda enfatizamos que você deve garantir que seus fornecedores de aplicativos ofereçam suporte aos aplicativos no Windows Server 2016 antes da atualização.
Etapa 8: Em seguida, o Windows verificará automaticamente a compatibilidade do seu sistema e você poderá confirmar sua imagem e seleção de atualização. Por favor clique Instalar para iniciar o processo de atualização.
Seja paciente e a instalação pode levar algum tempo para terminar. Antes da conclusão, seu sistema poderá reiniciar várias vezes e você será solicitado a configurar a região do seu país, idioma e layout do teclado.
Siga as instruções na tela para personalizar as configurações e clique em Terminar .
Leitura adicional: Migrar o Windows Server 2012/2012 R2 para 2016 por meio de backup e restauração
O backup e a restauração podem ajudá-lo a migrar o Windows Server 2012/2012 R2 para 2016 se você encontrar um Windows Server 2016 em execução. Será mais fácil de executar somente se você escolher um utilitário confiável – MiniTool ShadowMaker.
Você pode usar esta ferramenta para fazer backup do Windows Server 2016 e restaurar esse backup do sistema em um computador com Windows Server 2012. Se você está preocupado com problemas de compatibilidade de hardware, o MiniTool pode resolver isso facilmente via Restauração Universal .
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Primeiro de tudo, você precisa usar o MiniTool para fazer backup do Windows Server 2016 em um disco rígido externo e, em seguida, preparar outra unidade para armazenar a edição inicializável do MiniTool ShadowMaker criada pelo MiniTool. Construtor de mídia .
Você pode encontrar esse recurso no Ferramentas guia e para etapas detalhadas para criar uma unidade inicializável, esta postagem pode ser útil: Crie uma unidade de CD/DVD/USB inicializável com o Bootable Media Builder .
Conecte as duas unidades ao computador de destino e entre no ambiente de recuperação MiniTool. No Restaurar página, encontre a imagem do sistema que você criou e clique no botão Restaurar botão para seguir as próximas instruções na tela.
Depois disso, abra o MiniTool ShadowMaker no WinPE e escolha Restauração Universal em Ferramentas . Este recurso detectará e listará automaticamente todos os sistemas operacionais instalados no disco rígido. Basta escolher o que você precisa e clicar no RESTAURAR botão para continuar.
Você precisa esperar um pouco até a operação de restauração e então sair do WinPE para inicializar o Windows a partir do computador com hardware diferente sem problemas.
Se você ainda tiver problemas com o recurso Restaurar universal, o artigo anterior do MiniTool traz mais explicações e um guia detalhado: Um guia sobre como restaurar o backup do Windows para um computador diferente .
Conclusão:
Antes de atualizar o Windows Server 2012/2012 R2 para 2016, você precisa fazer alguns preparativos para evitar perda de dados. Algumas pessoas irão ignorar esta etapa, mas isso é necessário. Todas as etapas detalhadas estão listadas e você pode escolher o método adequado para concluir a atualização do Windows Server 2012 r2 para 2016.
Além disso, o MiniTool SadowMaker, que recomendamos, possui muitos recursos maravilhosos e se você tiver algum problema ao usar este software, pode entrar em contato conosco através do e-mail: [e-mail protegido] e temos uma equipe de suporte profissional para resolver suas preocupações.