Como usar o DISM para clonar disco do Windows 10 11 com 2 melhores maneiras
How To Use Dism To Clone Disk Windows 10 11 With 2 Best Ways
Você sabe o que é DISM e como usá-lo para clonar disco no Windows 10/11? Esta postagem de Site MiniTool fornecerá orientações abrangentes e apresentará uma maneira mais fácil, ou seja, MiniTool ShadowMaker. Com ele, você pode clonar facilmente um disco.
Sobre o comando DISM
Como o termo sugere, DISM (Deployment Image Servicing and Management) é uma ferramenta de linha de comando para atender e preparar arquivos de imagem do Windows (.wim), como aqueles usados para Ambiente de recuperação do Windows (Windows RE), Janelas PE Além disso, você pode usar o recurso para um arquivo de imagem do Windows (.wim) ou um disco rígido virtual (.vhd ou .vhdx).
DISM é um programa integrado no Windows que pode ser usado via prompt de comando ou Windows PowerShell. Ele pode verificar e reparar problemas com o armazenamento .wim no Windows e solucionar problemas e corrigir arquivos de sistema danificados ou defeituosos e erros de disco.
Como usar o DISM para clonar disco
Embora o DISM não seja usado especificamente para clonar discos, você ainda pode copiar dados de um disco para outro com ele. Siga o guia passo a passo abaixo para aprender como usar o DISM para clonar disco no Windows 10/11.
Crie uma imagem do disco de origem
Etapa 1: digite Prompt de comando na pesquisa do Windows e abra-o. Em seguida, execute o seguinte comando para confirmar se a partição capturada possui letras de unidade atribuídas.
parte do disco
listar disco
selecione o disco – ( – representa o número exclusivo atribuído ao disco rígido principal)
partição de lista
selecione partição – ( – representa a partição que precisa de uma letra de unidade)
atribuir letra=b (Atribua à partição uma letra de unidade b)
saída
Etapa 2: pressione o Ganhar + X chaves juntas e selecione Windows PowerShell (Administrador) .
Etapa 3: digite o comando Dism /Capture-Image /ImageFile:C:\my-windows-partition.wim /CaptureDir:C:\ /Name:”Minha partição do Windows” .
Observação: Você precisa substituir C:\minha-partição-do-windows.wim com o caminho de destino e o nome do arquivo da imagem de disco que você deseja criar. Mudar C:\ para a letra da unidade do disco de origem e altere Minha partição do Windows ao nome especial da sua imagem de disco.Passo 4: Salve a imagem em um destino seguro, como uma unidade externa ou local de rede. Se você escolher um local de rede, como net use W: \\Nome do PC\ShareName , você precisa executar as linhas de comando abaixo para copiar partições para seu compartilhamento de rede. Além disso, você precisa fornecer as credenciais da rede, se necessário.
md N:\Imagens\
copie C:\my-windows-partition.wim N:\Images\
copie C:\my-system-partition.wim N:\Images\
Aplique a imagem a outro disco
Execute os seguintes comandos para aplicar a imagem ao seu novo disco.
Dism /Apply-Image /ImageFile:N:\Images\my-windows-partition.wim /Index:1 /ApplyDir:W:\
Observação: Mudar N:\Imagens\my-windows-partition.wim ao caminho da sua imagem de disco na unidade de destino. Mudar Índice:1 ao índice da imagem no arquivo wim (geralmente 1). Mudar EM:\ para a letra da unidade do disco de destino.Depois de concluir as etapas acima, se tudo correr bem, você clonou o disco com sucesso usando DISM. Se você acha que usar o DISM para capturar o disco inteiro é difícil de operar devido às etapas complicadas, você pode obter uma alternativa mais fácil na parte a seguir.
Clone um disco rígido com MiniTool ShadowMaker
Temos uma opção melhor para você. Esse é o MiniTool ShadowMkaer, um maravilhoso software de migração de dados para Windows.
Se esta é a primeira vez que você usa o MiniTool ShadowMaker, você pode pensar que é um problema. software de backup para ajudar arquivos de backup , pastas, discos e partições, bem como o sistema operacional. O interessante é que essa ferramenta também oferece mais funções, como restauração, sincronização de arquivos, clonagem de disco e muito mais. Muitos recursos em Ferramentas estão disponíveis.
O Clonar disco recurso permite que você execute uma clonagem de disco com cliques simples, como clonando HDD para SSD ou clonar SSD para SSD maior.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para baixar 100% Limpo e Seguro
O breve tutorial abaixo pode orientá-lo na clonagem de um disco usando o MiniTool ShadowMaker.
Passo 1: Inicie o MiniTool ShadowMaker e clique Continue o teste .
Passo 2: Escolha o Ferramentas aba e clique Clonar disco .
Etapa 3: vá para Opções na parte inferior. Você pode ver Novo ID de disco é selecionado por padrão. Mudar para Modo clone de disco , escolher Clone de setor usado ou Clone setor por setor . Então clique OK para continuar.
Etapa 4: selecione o disco de origem que deseja clonar e clique Próximo para continuar a escolher onde a cópia foi armazenada e clique no botão Começar botão para realizar a clonagem.
Pontas: É melhor usar uma unidade vazia como disco de destino, pois os dados armazenados no disco serão destruídos. Além disso, quando se trata de clonagem de disco do sistema, você precisa se registrar para uma edição avançada de software.Etapa 5: quando estiver pronto para clonar, clique em OK para iniciar a tarefa. Este processo levará algum tempo. Se precisar fazer outro trabalho, você pode marcar a caixa ao lado de Desligue o computador quando a operação for concluída . Em seguida, o computador desligará automaticamente após terminar.
Caso esteja interessado, você pode obter mais detalhes lendo este artigo – Um guia detalhado para clonar disco com MiniTool ShadowMaker .
Para inicializar seu computador a partir do disco clonado, você precisa remover o disco rígido antigo e conectar o novo. Ligue o computador, entre na configuração do BIOS (geralmente pressione F2 , F10 , F12 , ou Do ) e altere a prioridade de inicialização para o disco clonado.
Conclusão
A partir da introdução na tela, você deve ter uma compreensão clara do problema de como usar o DISM para clonar disco no Windows 10/11. Além dos comandos DISM, também compartilhamos com você uma alternativa opcional, MiniTool ShadowMaker, para clonar um disco rígido. Isso pode tornar a clonagem mais fácil. Se você tiver qualquer problema com o MiniTool ShadowMaker, não hesite em nos contatar via [e-mail protegido] . responderemos o mais rápido possível.