Como usar o Rsync Windows e a alternativa Rsync para Windows 10
How Use Rsync Windows Rsync Alternative
Rsync é um dos softwares de backup/sincronização mais comumente usados para usuários Linux. Aqui você pode saber o que é e como usá-lo no Windows 10. Além disso, existe um software alternativo Rsync – software Minitool para você.
Nesta página :O que é Rsync
Rsync significa sincronização remota. É um utilitário baseado em Linux/Unix para backup e sincronização de dados locais e remotos. Usando o comando Rsync, você pode sincronizar arquivos e diretórios entre diretórios, discos ou computadores em rede.
Veja também: Como instalar Linux (Ubuntu) no Windows 10 [Ultimate Guide 2021]
Vantagens do Rsync
- Ele pode copiar arquivos ou sincronizar arquivos de sistemas remotos com eficiência.
- Suporta a cópia de links, dispositivos, proprietários, grupos e permissões.
- Ele usa métodos de compactação e descompactação para enviar e receber dados em ambas as extremidades ao mesmo tempo, de modo que a utilização da largura de banda ocupada seja baixa.
- É mais rápido que SCP (cópia segura) porque o Rsync usa o protocolo de atualização remota, que permite apenas a transferência da diferença entre os dois conjuntos de arquivos.
Como usar o Rsync
Esta parte é sobre como usar o Rsync para Windows. Os detalhes são os seguintes.
Etapa 1: Instale o subsistema Windows para Linux (WSL)
Existem muitas maneiras de executar comandos do Linux no Windows 10. Uma delas é Linux e Windows Bota dupla , que permite escolher qual sistema iniciar na inicialização, mas pode ser problemático, especialmente quando você não tenta usar o Linux com frequência.
Portanto, é mais recomendado instalar o Windows Subsystem for Linux (WSL) em seu computador. Ele é usado como um utilitário do Windows que permite executar distribuições Linux no modo de linha de comando. Esta é uma maneira relativamente simples de usar o Rsync no Windows 10 e também se aplica a outros utilitários do Linux.
Você pode consultar esta postagem – Guia para instalar o subsistema Windows para Linux (WSL) no Win 10 para obter as etapas detalhadas de instalação do WSL.
Etapa 2: instalar o Rsync
Você pode usar o seguinte comando em sua distribuição Linux para instalar o pacote Rsync. Diferentes distribuições possuem o comando correspondente. Você precisa escolhê-lo com base na sua distribuição Linux.
No Debian/Ubuntu e Mint – $ sudo apt-get install rsync
No Arch Linux – $ pacman -S rsync
No Gentoo – $ emerge sys-apps/rsync
No Fedora/CentOS/RHEL e Rocky Linux/AlmaLinux – $ sudo dnf instalar rsync
No openSUSE – $ sudo zypper instalar rsync
Etapa 3: comece a usar o Rsync
Algumas opções comuns são usadas com o comando Rsync.
- -v: modo detalhado
- -z: compacta os dados do arquivo.
- -r: Copia dados recursivamente (mas não retém carimbos de data/hora e permissões ao transferir dados.
- -a: Modo de arquivo, permitindo cópia recursiva de arquivos, também preserva links simbólicos, permissões de arquivo, propriedade de usuário e grupo e carimbos de data/hora.
- -h: Números de saída legíveis por humanos em um formato legível por humanos.
Aqui fazemos o backup em uma unidade externa usando o Rsync como exemplo. Primeiro, você precisa conectar a unidade ao seu PC. Você deverá conseguir ver a unidade no Windows Explorer. No terminal Linux, a unidade montada está localizada em /mnt .
Etapa 1: entrada ls /mnt para listar suas unidades. A letra Windows atribuída às partições da sua unidade será listada.
Passo 2: Talvez você não encontre a partição da sua unidade externa aqui, pois ela é montada pelo Windows, não por uma máquina Linux. Portanto, você precisa inserir os seguintes comandos. (J pode ser substituído por qualquer outro número de partição)
sudo mkdir /mnt/j
sudo mount -t drvfs J: /mnt/j
Etapa 3: Insira o seguinte comando para ver o conteúdo da partição.
ls /mnt/j
Etapa 4: suponha que você queira fazer backup C:dados para J: . Você precisa inserir o seguinte comando.
sudo rsync -avn /mnt/c/data/ /mnt/j/
Se você deseja fazer backup de dados em um servidor remoto (como uma unidade NAS) usando Rsync. As instruções são as seguintes.
Aqui neste exemplo, um diretório /abc/djskah que está em um servidor remoto está sendo copiado em seu computador local em /efg/reclamação . Você deve digitar o seguinte comando.
rsync -avzh Nós /abc/djskah /efg/reclamação
Dica: No comando, margarida pode ser substituído pelo nome dos seus servidores remotos e 192.168.1.213 pode ser substituído pelo endereço dos seus servidores remotos.Alternativa Rsync para Windows 10
Pelo conteúdo acima, você pode descobrir que, como comando no Linux, o Rsync pode ser usado no Windows 10, mas o processo é complicado e demorado. Assim, para fazer backup e sincronizar arquivos local e remotamente de forma mais conveniente, existe uma alternativa Rsync – MiniTool ShadowMaker para você.
MiniTool ShadowMaker é um software profissional de backup e sincronização de arquivos. Ele permite que você sincronize seus arquivos entre dois computadores e também permite fazer backup e restaurar arquivos e pastas e o sistema que você precisa.
Assim, pode ajudá-lo a proteger seus dados importantes e realizar a recuperação de dados. Outras funções também estão disponíveis, como clonagem de disco e criação de mídia inicializável para inicializar o computador.
Este software de backup gratuito oferece uma edição de teste que permite uma avaliação gratuita de 30 dias para todos os recursos de backup.
Agora mostraremos como fazer backup dos dados passo a passo com fotos.
Passo 1: Baixe e instale o MiniTool ShadowMaker e inicie-o, clique em Continue o teste continuar.
Avaliação do MiniTool ShadowMakerClique para fazer o download100%Limpo e Seguro
Passo 2: Após entrar em sua interface principal, vá para o Cópia de segurança página. Em seguida, clique no Fonte módulo para escolher a fonte de backup. Quanto ao backup de dados, escolha Pastas e arquivos para continuar e escolha os arquivos dos quais deseja fazer backup.
Passo 3: Voltando ao Cópia de segurança página, clique no Destino módulo para selecionar o caminho de destino para salvar a imagem de backup. Recomenda-se escolher um disco rígido externo. Aqui, você também pode escolher a unidade NAS como destino.
Dica: Depois de selecionar Compartilhado , você pode sincronizar arquivos diretamente com o computador selecionado na mesma LAN.
Para obter uma experiência extraordinária de backup de arquivos, há três coisas importantes que você pode fazer.
- MiniTool ShadowMaker é um programa fácil de usar que permite definir um backup automático de arquivos clicando no Agendar botão.
- O MiniTool ShadowMaker também oferece três esquemas de backup diferentes para permitir que você gerencie o espaço em disco excluindo algumas imagens de backup antigas. O esquema de backup incremental é escolhido por padrão e você pode clicar no botão Esquema recurso para alterar.
- Você pode definir alguns parâmetros avançados de backup, como alterar o modo de criação de imagem, compactar o tamanho dos arquivos e assim por diante, clicando no botão Opções botão.
Passo 4: Depois de selecionar com sucesso a origem e o destino do backup, você pode clicar Faça backup agora para executar a ação de backup de dados imediatamente. Ou você pode optar por clicar Faça backup mais tarde para atrasar o processo de backup de arquivos.
Quando o processo for concluído, você fez backup dos arquivos com êxito e protegeu os dados. Pelas informações acima, você pode ver que o MiniTool ShadowMaker é uma ótima alternativa ao Rsync, que é muito fácil e conveniente para fazer backup de arquivos.
Você também pode usar o recurso Sincronizar do MiniTool ShadoaMaker para fazer backup de seus dados. As etapas operacionais detalhadas estão listadas a seguir:
Etapa 1: entrar na interface principal
Passo 2 : Especifique pastas e caminho para sincronização
- Vou ao Sincronizar página e clique nela na barra de ferramentas.
- Especifique a origem e o destino da sincronização de arquivos.
O que sincronizar
- Vou ao Fonte seção.
- Debaixo de Fonte guia, três caminhos estão disponíveis: Administrador , Bibliotecas, e Computador . Você pode escolher uma fonte para selecionar os arquivos. Então clique OK continuar.
Onde salvar pastas sincronizadas
Debaixo de Destino guia, há quatro caminhos disponíveis: Administrador, Bibliotecas, Computador e Compartilhado. Para sincronizar arquivos com NAS, escolha Compartilhado , tipo Caminho , Nome de usuário e Senha em sequência e clique em OK terminar.
Etapa 3: comece a sincronizar arquivos
- Por favor vá a Sincronizar .
- Você pode clicar Sincronize agora para executar a sincronização de arquivos ou clique em Sincronizar mais tarde para adiá-lo. Além disso, você pode continuar esta tarefa de sincronização no Gerenciar página.
Se quiser sincronizar arquivos automaticamente, você também pode clicar no botão Agendar botão. Aqui também estão quatro configurações de programação disponíveis: Diário , Semanalmente , Por mês , e No evento . Você pode escolher um para configurar um ponto no tempo e clicar no botão OK botão para confirmar a configuração para sincronização automática de arquivos.
Se quiser definir alguns parâmetros de sincronização avançados, você pode clicar no botão Opções botão. Aqui você pode comparar e filtrar os arquivos que deseja sincronizar.
Você também pode experimentar a ferramenta snap-in do Windows – Backup e Restauração (Windows 7) para fazer backup dos dados. Veja como usá-lo passo a passo. É também uma alternativa Rsync.
Etapa 1: digite Painel de controle na caixa de pesquisa do Windows 10 e escolha-o para continuar.
Passo 2: Na janela pop-up, escolha o Backup e restauração (Windows 7) link para continuar.
Etapa 3: em seguida, clique em Configurar backup sob Faça backup ou restaure seus arquivos seção para continuar.
Passo 4: Agora, você deve decidir onde deseja salvar as imagens de backup e clicar Próximo continuar.
Passo 5: Na próxima janela, você verá duas opções. Se você quiser escolher a fonte de backup sozinho, você precisa selecionar o Deixe-me escolher opção e clique Próximo continuar.
Etapa 6: Selecione os arquivos dos quais deseja fazer backup e clique em Próximo continuar.
Etapa 7: então você precisa revisar suas configurações de backup. E se quiser definir um backup automático ou alterar a programação de backup, você pode clicar Alterar cronograma continuar. A seguir, clique Salve as configurações e execute o backup para executar a ação de backup de dados.
Passo 8: Em seguida, o processo de backup do arquivo começará. Depois disso, você fez backup de seus arquivos com sucesso.
Como usar backup e restauração do Windows 7 (no Windows 10)Este artigo explica como usar o Backup e Restauração do Windows 7, este software de backup gratuito integrado ao Windows, para fazer backup e restaurar o Windows 10 ou o Windows 7 PC.
consulte Mais informaçãoConclusão
Aqui estão as informações sobre o Rsync Windows 10. Você pode saber o que é e como usá-lo. No entanto, é complicado e demorado. Assim, você pode experimentar os recursos de backup e sincronização do MiniTool ShadowMaker como alternativa Rsync para Windows 10.
Se você tiver alguma dúvida sobre o Rsync Windows 10, poderá compartilhá-la na zona de comentários. Além disso, se você tiver algum problema com o software MiniTool, não hesite em nos contatar pelo e-mail [e-mail protegido] .