O que é o comando Attrib e como usá-lo no Windows 10 11?
O Que E O Comando Attrib E Como Usa Lo No Windows 10 11
O comando Attrib é muito útil para ocultar ou exibir uma pasta completamente e pode fornecer benefícios de segurança para seus arquivos e programas de software importantes. Neste artigo sobre Site MiniTool , discutiremos como tornar seus arquivos e pastas visíveis e invisíveis com o comando attrib e o que você deve fazer quando o comando attrib não funcionar acontecer passo a passo. Role para baixo para obter mais detalhes!
O que é o Attrib Command Windows 10/11?
O comando atrrib é um prompt de comando cujo objetivo principal é excluir e definir atributos de arquivo como somente leitura, oculto, sistema e arquivo. O comando Attrib pode ser executado a partir do Prompt de comando em todas as versões do Windows e oferece segurança aos seus programas de software e documentos importantes.
Existem 4 atributos convencionais em arquivos e pastas no Microsoft Windows:
Escondido - Torna os arquivos e pastas invisíveis. Portanto, se outras pessoas usarem seu dispositivo, esses arquivos e pastas estarão seguros porque não poderão ver e acessar os arquivos.
Somente leitura – Você não pode alterar ou excluir o arquivo somente leitura especificado.
Arquivado – Ele fornece um backup do arquivo para ajudar a recuperar o arquivo quando estiver corrompido ou ausente.
Sistema – Marque o arquivo como um arquivo importante, alterando sua prioridade.
Você sabe qual é a diferença entre arquivamento de dados e backup? Veja este guia para obter a resposta: O que é o arquivamento de dados e qual é a diferença entre ele e o backup .
Os Parâmetros do Comando Atributo
Nesta parte, mostraremos os parâmetros de comando attrib mais comuns:
atributo : execute este comando sozinho para ver os atributos definidos nos arquivos dentro do diretório em que você executa o formulário de comando.
+h : torna os atributos do arquivo ocultos e não visíveis para o usuário.
-h : limpe o atributo de arquivo oculto.
+r : defina o atributo somente leitura para o arquivo ou diretório.
-r : limpe o atributo somente leitura.
+a : defina o atributo do arquivo morto para o arquivo ou diretório.
-uma : limpe o atributo de arquivo.
+s : defina o atributo de arquivo como um arquivo de sistema.
-s : limpe o atributo do arquivo do sistema.
/s : processa arquivos em todos os diretórios no caminho especificado.
/d : usado apenas com /s e inclui diretórios, não apenas arquivos, para o que você estiver executando.
*.* : para todos os arquivos com todos os diferentes tipos de extensões de arquivo.
Como todos os comandos em Prompt de comando , você deve usar aspas duplas em um nome de pasta ou arquivo que tenha espaços. Se você não adicionar aspas duplas, você receberá um ' Formato do parâmetro incorreto ' mensagem de erro.
Como usar o comando Attrib para ocultar ou exibir pasta?
Como mencionado acima, alguns comandos de atributo podem ocultar pastas e arquivos, vamos ver como funciona.
Preparação
Antes de fazer isso, você precisa saber o caminho real da pasta do arquivo/pasta desejado. Vamos para Explorador de arquivos > encontre a pasta/arquivo que deseja ocultar > copie o caminho da pasta/arquivo na barra de endereços.
Método 1: pastas ocultas via prompt de comando
Etapa 1. Depois de obter o caminho da pasta, digite cmd no Barra de pesquisa localizar Prompt de comando .
Etapa 2. Clique com o botão direito do mouse para escolher Executar como administrador .
Etapa 3. Digite o seguinte comando e pressione Digitar . Não se esqueça de mudar D:\MiniTool ShadowMaker\data no caminho da pasta de destino.
attrib +s + h 'D:\MiniTool ShadowMaker\data'
Etapa 4. Depois que o comando for executado com sucesso, a pasta ficará invisível mesmo quando você verificar o Arquivos ocultos opção no Visão aba.
Se você quiser reexibir esta pasta, você pode executar o comando abaixo:
attrib -s -h 'D:\MiniTool ShadowMaker\data'
Após a execução, a pasta aparecerá em Explorador de arquivos .
Método 2: pastas ocultas via Windows PowerShell
Você pode usar a mesma técnica para ocultar pastas no Windows 10/11 PowerShell porque ele oferece suporte a quase todos os comandos CMD. Veja como fazer:
Etapa 1. Abra Explorador de arquivos e localize o arquivo ou pasta que deseja ocultar.
Etapa 2. No Windows 10, pressione Mudança e clique com o botão direito do mouse em Explorador de arquivos e escolha Abra a janela do PowerShell aqui no menu de contexto. Para Windows 11, selecione Abra no Terminal do Windows . Agora, você pode usar apenas o nome da pasta em vez do caminho completo da pasta no comando do Windows PowerShell.
Etapa 3. Digite o seguinte comando e pressione Digitar . Lembre-se também de substituir o Nome da pasta com o nome real da sua pasta.
atrib +s +h 'Nome_Pasta'
Se você quiser reexibir a pasta, execute este comando abaixo:
attrib -s -h 'Nome_Pasta'
Tanto o PowerShell quanto o Prompt de Comando são ferramentas de linha de comando no Windows e há algumas semelhanças e diferenças entre eles. Para fazer uma distinção entre eles, consulte este guia - PowerShell vs CMD: o que são? Quais são suas diferenças .
Como usar o comando Attrib para recuperar arquivos ocultos?
Às vezes, um arquivo pode estar oculto devido a ataques de vírus, erros de sistema, causas humanas e outros motivos desconhecidos. Nesse caso, você pode encontrar os arquivos ocultos com o comando attrib. Para fazer isso, você precisa:
Etapa 1. Executar Prompt de comando como administrador.
Etapa 2. Digite o seguinte comando e pressione Digitar . (Substituir g: com a letra da unidade do seu disco rígido ou dispositivo de armazenamento externo onde o arquivo desaparece.)
attrib -h -r -s /s /d g:\*.*
Após a conclusão do processo, você pode ir ao local de destino para verificar esses arquivos de acordo com os resultados.
Se você duvida que existem alguns arquivos infectados neste disco rígido, você pode mostrá-los e excluí-los usando as etapas abaixo:
Etapa 1. Digite vocês e bater Digitar , você verá todos os arquivos na unidade atribuída.
Etapa 2. O nome do vírus pode conter palavras como execução automática com .inf como extensão. Você pode digitar del autorun.inf e bater Digitar para removê-los.
Para remover outros arquivos infectados com extensões como .tinta ou .exe em sua unidade de destino, basta digitar del*.ink ou del*.exe e pressione Digitar para se livrar deles.
Etapa 3. Após a exclusão, você pode executar o attrib -h -r -s /s /d g:\*.* comando novamente para ver se os arquivos excluídos ainda existem ou não.
Como corrigir o comando Attrib não está funcionando?
Como mencionado acima, você pode usar o comando attrib para verificar se o arquivo está oculto por infecção por vírus ou outros motivos. Se você não conseguir encontrar os arquivos depois de executar o attrib -h -r -s /s /d g:\*.* comando pela primeira vez, as chances são de que os arquivos não sejam ocultos, mas excluídos ou ausentes devido à formatação, partição RAW e muito mais.
Se o seu comando atrrib não estiver funcionando e você não conseguir encontrar os arquivos, o que você deve fazer para recuperar os arquivos excluídos?
Correção 1: Recupere os Arquivos Excluídos da Lixeira
Você pode considerar recuperar seus arquivos excluídos da Lixeira primeiro porque você pode encontrar itens descartados nela.
Etapa 1. Clique duas vezes no atalho de Lixeira de reciclagem em sua área de trabalho.
Etapa 2. Procure o arquivo que deseja recuperar. Clique com o botão direito do mouse, escolha Restaurar e, em seguida, o arquivo será restaurado para seu local original.
E se sua Lixeira estiver corrompida? Se você tiver a mesma experiência, acesse este post para obter ajuda - Lixeira corrompida no Windows 10? Recupere dados e corrija-os .
Correção 2: Recupere os arquivos excluídos por meio do MiniTool Power Data Recovery
Se você não encontrar o arquivo desejado na Lixeira, experimente o MiniTool Power Data Recovery, o software profissional de recuperação de dados para recuperá-lo do seu computador. Este produto foi projetado para ajudá-lo a recuperar arquivos excluídos, perdidos ou formatados em diferentes tipos de dispositivos de armazenamento de dados, como disco rígido interno/externo, SSD, unidade flash USB, cartão SD, pen drive e muito mais. Você pode restaurar seu arquivo em apenas alguns cliques com esta ferramenta. Para fazer isso:
Etapa 1. Baixe, instale e inicie o MiniTool Power Data Recovery Trial.
Etapa 2. Mova o cursor na unidade onde seu arquivo deveria estar e pressione o botão Varredura botão.
Se você esquecer o local original do arquivo perdido ou excluído, você pode ir para o Dispositivos guia para selecionar todo o disco para digitalizar.
Etapa 3. Após a conclusão da verificação, você poderá ver todos os arquivos que este produto pode encontrar. Abra as pastas uma a uma para encontrar o arquivo que deseja recuperar.
Para recuperar seu arquivo, você precisa acessar o site oficial do MiniTool para obter uma chave de licença e usá-la para registrar o MiniTool Power Data Recovery na interface de resultados da verificação.
Passo 4. Selecione o arquivo que você precisa e aperte o botão Salvar botão para escolher um local adequado para armazená-lo.
Sugestão: Faça backup de seus arquivos preciosos para evitar perda de dados
A perda de arquivos deve ser uma experiência frustrante. Se você não quiser sofrer com isso novamente, poderá tomar algumas medidas preventivas, como criar um backup regular. Quanto ao backup de arquivos, é altamente recomendável experimentar o MiniTool ShadowMaker, o software de backup gratuito e confiável . Esta ferramenta de backup permite que você crie um backup diário, semanal, mensal ou no evento para arquivos/pastas, unidades, sistemas e partições. Agora, siga as instruções abaixo para criar um backup automático de arquivos conosco.
Etapa 1. Baixe e instale o MiniTool ShadowMaker Trial.
Etapa 2. Após uma instalação bem-sucedida, inicie-a e pressione Manter teste .
Etapa 3. Vá para o Cópia de segurança interface funcional e você pode ver o Fonte botão à esquerda e o Destino botão à direita.
Etapa 4. Pressione Fonte > Pastas e arquivos e então você pode selecionar os arquivos ou pastas que são importantes para você.
Etapa 5. Pressione Destino e você pode escolher um caminho de armazenamento para seus arquivos.
Etapa 6. Bata Cronograma no canto inferior direito do Cópia de segurança interface funcional e ative esse recurso manualmente. Em seguida, você pode definir alguns pontos de tempo específicos para executar o backup programado a cada dia, semana, mês ou evento.
Etapa 7. Clique em Fazer backup agora para iniciar a tarefa de backup de arquivo de uma só vez e sua tarefa será concluída rapidamente.
Depois de saber como fazer backup de seus arquivos de maneira rápida e fácil com o MiniTool ShadowMaker, você conhece outras maneiras de criar um backup de arquivo no Windows 10/11? Acesse este guia para obter mais detalhes - Como fazer backup de arquivos no Windows 10? Experimente estas 4 principais maneiras .
Encerrando as coisas
Esta postagem fornece uma descrição detalhada da definição e dos parâmetros do comando attrib e como usá-lo para ocultar ou exibir arquivos. Ao mesmo tempo, existem alguns casos especiais em que o comando attrib não está funcionando porque seu arquivo foi excluído, perdido ou corrompido.
Também fornecemos algumas correções viáveis e sugestões para recuperar seus arquivos e evitar a perda de arquivos. Se você está curioso sobre o comando attrib e nossos produtos, compartilhe suas ideias conosco na área de comentários abaixo ou envie um e-mail via [e-mail protegido] . Um milhão de graças a você!