Programas de inicialização do Windows 10 11 para desabilitar para acelerar o seu PC
Programas De Inicializacao Do Windows 10 11 Para Desabilitar Para Acelerar O Seu Pc
Neste artigo, Software MiniTool informará quais programas de inicialização do Windows 10/11 você pode desativar para acelerar o tempo de inicialização do computador. Além disso, você também pode aprender a desabilitar programas de inicialização desnecessários em seu computador Windows 10/11.
Programas de inicialização do Windows 10/11
Os programas de inicialização do Windows 10/11 são programas, aplicativos e serviços que podem ser iniciados automaticamente após a inicialização do computador. Alguns programas de inicialização, como Cortana, Microsoft OneDrive, UpdaterStartupUtility, ícone de notificação de segurança do Windows e outros, geralmente funcionam em segundo plano. Esses são sempre os aplicativos e serviços internos do Windows.
O software de terceiros também pode ser configurado para iniciar na inicialização. Você pode selecionar essa configuração durante o processo de instalação. Você também pode fazer uma alteração nas configurações do software ou no Gerenciador de tarefas após a instalação. Você pode definir seus programas usados com frequência como programas de inicialização.
Não é recomendado configurar muitos programas de inicialização porque seu sistema gastará mais tempo iniciando esses aplicativos durante o processo de inicialização. Portanto, isso prolongará o tempo de inicialização do seu computador. Por outro lado, se o seu computador estiver executando muitos programas, seu computador também ficará mais lento.
Então, para acelerar o seu computador , você pode desabilitar alguns programas de inicialização desnecessários em seu computador Windows 10/11. No entanto, não é aconselhável desabilitar todos os programas de inicialização em seu computador Windows. Alguns aplicativos e serviços são necessários para serem executados na inicialização. Por exemplo, a Segurança do Windows pode fornecer proteções gerais e em tempo real para seu computador. É melhor configurá-lo para iniciar na inicialização.
Além disso, você pode desativar alguns outros programas de inicialização para diminuir o tempo do BIOS e tornar seu computador mais rápido.
Quais programas de inicialização são seguros para desabilitar? Você pode continuar lendo para obter a resposta.
Programas de inicialização do Windows 10/11 para desabilitar
Nesta parte, falaremos sobre o tópico de programas de inicialização do Windows 10 para desabilitar e programas de inicialização do Windows 11 para desabilitar.
Na maioria dos casos, é melhor desabilitar programas de inicialização de terceiros. Esses programas são geralmente para seu uso pessoal. Você pode simplesmente iniciá-los quando precisar usá-los.
No entanto, se você instalou um software antivírus de terceiros, como Avast, Norton Antivirus, Bitdefender ou McAfee, você pode inicializá-lo com seu sistema para fornecer proteções em tempo real suficientes para o seu PC.
Por outro lado, você também pode definir o software de backup automático como o programa de inicialização. Claro, isso não é uma obrigação. Você também pode abri-lo manualmente depois de inicializar o computador.
Quais programas de inicialização são seguros para desabilitar no Windows 10/11?
Esses programas de inicialização comumente usados são seguros para desabilitar em seu computador Windows 10/11:
NÃO. 1: Cortana
A Cortana é um assistente virtual interno do Windows que usa o mecanismo de pesquisa do Bing para executar tarefas como definir lembretes e responder a perguntas. Se você não está acostumado a usar essa ferramenta, pode optar por desativá-la na inicialização. Não influenciará o desempenho do seu computador.
NÃO. 2: Microsoft Edge
O Microsoft Edge é um navegador da Web pré-instalado em seu computador Windows 10/11. No entanto, um navegador da Web é uma ferramenta que você pode abrir manualmente quando quiser usá-lo. Você não precisa configurá-lo para iniciar com seu sistema.
NÃO. 3: Google Chrome
O Google Chrome é um navegador muito popular. Você raramente precisa usar um navegador da Web imediatamente após abrir o computador. Portanto, você também pode desativá-lo na inicialização.
NÃO. 4: Equipe da Microsoft
Microsoft Teams é uma plataforma de comunicação empresarial desenvolvida pela Microsoft. Você pode usá-lo para se comunicar com seus colegas por meio de mensagens de texto ou comunicações de voz. Para acelerar seu computador, você pode desabilitar o Microsoft Team na inicialização. Você pode abri-lo manualmente quando precisar usá-lo.
NÃO. 5: Bate-papo
O aplicativo de bate-papo é uma nova experiência do Windows no Windows 11. Faz parte da versão de consumidor do Microsoft Teams. Você pode entrar em contato com seus amigos e familiares fora do trabalho com mensagens de texto e videochamadas apenas com esta ferramenta. Em casos raros, você precisa usá-lo imediatamente após inicializar o computador. Você pode iniciá-lo manualmente quando precisar usá-lo.
NÃO. 6: Zoom
O Zoom é uma ferramenta de reunião online de terceiros. Como as ferramentas de comunicação internas do Windows, não é necessário defini-lo como um programa de inicialização. Você pode abri-lo quando precisar.
Nº 7: Skype
O Skype é um programa popular de bate-papo por vídeo, que também é uma ferramenta de comunicação de terceiros. Como outros softwares semelhantes, você pode iniciá-lo manualmente quando precisar se comunicar com outras pessoas.
NÃO. 8: iTunes Mobile Device Helper/iTunesHelper
Ao conectar um iPhone, iPad ou iPod ao seu computador Windows, o iTunes Mobile Device Helper será gerado. Esse processo é usado para iniciar o iTunes automaticamente quando você conectar seu dispositivo iOS ao seu PC na próxima vez. No entanto, não é necessário fazer isso. Você pode abrir manualmente o iTunes quando precisar usá-lo.
NÃO. 9: QuickTime
QuickTime é um player de mídia de terceiros desenvolvido pela Apple. Alguns usuários gostariam de usá-lo em um computador Windows. É útil apenas quando você deseja reproduzir um arquivo de música ou um vídeo. Portanto, não há necessidade de habilitá-lo na inicialização.
NÃO. 10: Adobe Reader
O Adobe Reader é um leitor de PDF popular para usuários do Windows. Você não precisa usá-lo o tempo todo. Em raras ocasiões, você ligará seu computador para abrir e ler arquivos PDF. Além disso, abrir arquivos PDF não é complicado. Você pode simplesmente clicar duas vezes no arquivo PDF para abri-lo. Portanto, não há necessidade de habilitá-lo na inicialização. Para não mencionar, diminui a velocidade de inicialização do seu computador.
NÃO. 11: Microsoft Office
O Microsoft Office é a suíte de escritório mais popular em todo o mundo. Mas isso não é suficiente para habilitá-lo na inicialização. Você pode clicar duas vezes em um arquivo do Office para abri-lo em vez de definir o Microsoft Office como o programa de inicialização.
NÃO. 12: Serviços de Aplicativos Xbox
O Xbox App Services é útil quando você joga jogos do Xbox em seu computador Windows. Mas você não precisa abri-lo toda vez que inicializar seu computador. Somente quando você usar o Xbox, os serviços serão lançados ao mesmo tempo.
Existem também alguns aplicativos de inicialização que você deve desativar, como Spotify Web Helper, CyberLink YouCam e Evernote Clipper.
Quais programas de inicialização devem ser ativados no Windows 10/11?
Obviamente, alguns aplicativos e serviços de inicialização devem estar habilitados no Windows 10/11. Por exemplo:
- Seu software antivírus, não importa se é a ferramenta interna do Windows ou software de terceiros que você baixou e instalou;
- Serviços, drivers e aplicativos para áudio, dispositivos sem fio e touchpads (para laptops).
- serviços Microsoft.
- Serviços de placa gráfica Intel, AMD e Nvidia (como Realtek HD Audio Universal Service) e drivers de vídeo.
- Software de backup automático de dados como Dropbox, SugarSync, Google Drive, Microsoft OneDrive, etc.
Como verificar seus programas de inicialização no Windows 10/11?
Alguns aplicativos e serviços serão executados automaticamente em segundo plano após a inicialização do PC. Então, você pode não saber quais são os programas de inicialização.
Bem, então, como verificar os programas de inicialização no seu computador Windows 10/11? Isso pode ajudá-lo a decidir quais programas de inicialização do Windows 10/11 desativar.
Você pode verificar os programas de inicialização no Gerenciador de Tarefas. Aqui está como fazer isso:
Etapa 1: no Windows 10, você pode clicar com o botão direito do mouse na barra de tarefas e selecionar Gerenciador de tarefas para abri-lo. No Windows 11, você pode clicar com o botão direito do mouse no Começar botão e selecione Gerenciador de tarefas para abri-lo.
Etapa 2: clique Mais detalhes se necessário.
Passo 3: Mude para o Comece seção.
Passo 4: Clique no botão Status título. Então, todos os programas de inicialização habilitados estarão juntos e os programas de inicialização desabilitados seguirão. É claro para fazer uma confirmação.
Como desativar programas de inicialização no Windows 10/11?
É muito fácil desativar um programa de inicialização no seu computador Windows 10/11. Você pode seguir este guia:
Etapa 1: no Windows 10, você pode clicar com o botão direito do mouse na barra de tarefas e selecionar Gerenciador de tarefas para abri-lo. No Windows 11, você pode clicar com o botão direito do mouse no Começar botão e selecione Gerenciador de tarefas para abri-lo.
Etapa 2: clique Mais detalhes quando necessário.
Passo 3: Mude para o Comece seção.
Etapa 4: clique com o botão direito do mouse no programa de inicialização que deseja desativar e selecione Desativar . Você também pode selecionar esse programa e clicar no botão Desativar botão no canto inferior direito para desativá-lo.
Como recuperar seus arquivos perdidos e excluídos no Windows 10/11?
Ao usar seu computador Windows, você pode excluir alguns arquivos importantes por engano. Alguns arquivos podem se perder por algum motivo. Às vezes, sua unidade de armazenamento de dados fica inacessível de repente. Pior ainda, seu computador não pode inicializar normalmente.
Então, você deve querer recuperar seus arquivos necessários. Então, o que você pode fazer para resgatar seus arquivos? Você pode tentar um profissional software de recuperação de dados . O MiniTool Power Data Recovery é uma boa escolha para você.
Isto é um ferramenta gratuita de recuperação de arquivos . Você pode usá-lo para recuperar diferentes tipos de arquivos, como vídeos, arquivos de música, documentos, fotos e muito mais de seus dispositivos de armazenamento de dados. Ele é executado em todas as versões do Windows, incluindo Windows 11, Windows 10, Windows 8/8.1 e Windows 7.
Você pode primeiro experimentar a edição de teste deste software e ver se consegue encontrar os dados desejados.
Com apenas alguns passos, você pode encontrar e recuperar seus arquivos usando este software de recuperação de dados MiniTool.
Etapa 1: Baixe e instale o MiniTool Power Data Recovery no seu dispositivo.
Passo 2: Abra-o para entrar em sua interface principal. Então, você pode ver todas as unidades que podem ser detectadas por este programa. Selecione a unidade que salvou anteriormente os arquivos que precisam ser recuperados e clique no botão Varredura botão para continuar. Você também pode alternar para o Dispositivos seção e selecione todo o disco para digitalizar.
Etapa 3: O software começará a verificar a unidade ou disco selecionado. O processo de digitalização durará alguns minutos, dependendo do tamanho da unidade e dos arquivos nela contidos. Você deve esperar pacientemente até que todo o escaneamento termine. Isso pode garantir que você obtenha o melhor efeito de digitalização. Quando a verificação terminar, você poderá abrir cada pasta para encontrar seus arquivos.
Passo 4: Você precisa usar uma edição completa para recuperar todos os seus arquivos necessários. Você pode obter uma chave de licença no site oficial do MiniTool. Depois disso, você pode inserir diretamente a chave de licença depois de clicar no ícone de chave na parte superior da interface do software (a interface de resultados da verificação), selecionar os arquivos e clicar no botão Salvar botão para escolher uma pasta adequada para salvá-los.
A pasta de destino não deve ser o local original dos arquivos perdidos ou excluídos. Caso contrário, esses arquivos podem ser substituídos e se tornarem irrecuperáveis.
- Aqui está como recuperar arquivos excluídos no Windows 11: Como recuperar arquivos perdidos e excluídos no Windows 11? [6 Maneiras]
- Aqui está como recuperar dados de um computador Windows que não pode inicializar normalmente: Como recuperar dados quando o PC não inicializa .
Resultado final
Não sabe quais programas de inicialização devem ser desabilitados ou habilitados no seu computador Windows 10/11? Não sabe como desativar um programa de inicialização no Windows? Depois de ler este post, você deve saber as respostas que deseja. Basta desativar os programas e serviços desnecessários para acelerar o seu PC. Obviamente, os aplicativos e serviços de inicialização necessários devem ser mantidos.
Se você tiver outros problemas ou sugestões, pode nos informar nos comentários. Você também pode entrar em contato conosco através [e-mail protegido] .