Correção rápida do instalador de módulos do Windows, alto uso da CPU
Quick Fix Windows Modules Installer Worker High Cpu Usage
Você sabe o que é o Windows Modules Installer Worker e por que ocupa muito espaço da CPU? Se você não sabe, não importa. Esta postagem contará todas as respostas para as perguntas acima. Além disso, fornecerá 6 métodos eficazes para resolver o problema. Preste atenção na etapa de cada método.
Nesta página :- Sobre o trabalhador do instalador de módulos do Windows
- Por que tem um uso tão alto da CPU?
- Conclusão
- Perguntas frequentes sobre o instalador de módulos do Windows
Trabalhador do instalador de módulos do Windows alto uso de CPU é um fenômeno comum para pessoas que usam computadores Windows. Aqui está um exemplo real que as pessoas encontram. Agora é hora de encontrar suas causas e soluções.
Sobre o trabalhador do instalador de módulos do Windows
Trabalhador do instalador de módulos do Windows (TiWorker.exe), uma parte do sistema operacional Microsoft, é um programa de segundo plano do sistema. Ele é aplicado ao Windows Update (automaticamente) e instala alguns programas de instalação lançados pela Microsoft, corrige ou substitui arquivos do sistema.
Além disso, fará a manutenção regular do sistema, como exclusão de arquivos temporários, gerenciamento da fragmentação do disco do sistema, antivírus de disco e outras otimizações de acordo com o tempo definido. Em geral, levará muito tempo para inicializar e executar o computador após a nova instalação do Windows 8 ou quando o sistema estiver apenas inicializando.
Esta ferramenta do sistema será executada em segundo plano imediatamente quando o seu computador se conectar à Internet para verificar se há Windows ou outros programas disponíveis para atualização.
Leia aqui, é possível não encontrar nenhuma conexão com o problema de alto uso da CPU do instalador de módulos do Windows, mas seria muito óbvio se você continuar lendo a postagem.
Por que tem um uso tão alto da CPU?
Embora o Windows Modules Installer Worker tenha algumas vantagens, ele também tem desvantagens. Em particular, o problema de alto uso da CPU do Windows Modules Installer Worker é muito sério.
A ferramenta verifica e instala as atualizações do Windows automaticamente. Ocupa mais de 50% da sua CPU.
Ocupar muito espaço na CPU pode diminuir a velocidade do computador e afetar o desempenho do PC. Então, por que ele tem um uso tão alto de CPU? A resposta será mostrada a você a seguir.
O Windows Modules Installer Worker acessará constantemente o disco rígido unidade de disco quando o sistema instala alguns módulos do sistema, o Windows Update baixa e instala o software atualizado automaticamente e a instalação da atualização falha, o que leva ao uso de 100% do disco.
É relatado que o instalador de módulos do Windows Win10 apresenta erros de alto uso da CPU de tempos em tempos, mas é normal. São más notícias, mas a boa notícia é que você pode consertar.
Se você deseja corrigir esse erro, pode estar interessado nesta postagem: 12 dicas para 100% de uso do disco no Gerenciador de tarefas do Windows 10
6 soluções para consertar o instalador de módulos do Windows
Como você sabe, o Windows Modules Installer Worker pode causar alguns problemas, até mesmo afetar seu uso normal. Aí vem a necessidade de consertar isso. Vários métodos serão fornecidos na parte seguinte. Se você precisar corrigir o problema com urgência, leia o texto com atenção.
Você pode tentar esses métodos um por um até resolver o problema de alto uso da CPU resultante do Windows Modules Installer Worker.
Correção 1: converter o tipo de inicialização do Windows Installer como manual
Como o Windows Modules Installer Worker causa sérias consequências para o seu computador, você pode desabilitar ou fechar o Windows Modules Installer Worker o mais rápido possível. Este método também é recomendado por alguns sites, mas esta ação interromperá a instalação e atualização do Windows normalmente.
Mais importante ainda, depois de desabilitar o Windows Modules Installer Worker, seu computador não consegue atualizar a tempo e o sistema fica mais vulnerável a ameaças e vírus. Portanto, é melhor não desativá-lo ou fechá-lo.
Em vez disso, você deve ajustar o Windows Modules Installer Worker como manual. Dessa forma, seu computador pode economizar energia da CPU e do uso do disco ao mesmo tempo. No entanto, como as atualizações não são baixadas automaticamente, você pode optar por atualizar o Windows manualmente uma vez por semana ou por mês.
Aqui estão as etapas para ajustar o Windows Modules Installer Worker conforme manual:
Etapa 1: pressione janelas mais R chave para abrir a janela de gerenciamento. Tipo serviços.msc e clique OK na janela pop-up para abrir os Serviços do Windows.
Etapa 2: encontrar Trabalhador do instalador de módulos do Windows na lista de serviços primeiro. Em seguida, clique com o botão direito e escolha Propriedades no menu suspenso ou apenas clique duas vezes no serviço Windows Modules Installer Worker.
Etapa 3: clique Manual opção do Tipo de inicialização lista e clique OK .
Correção 2: encerre o processo TiWorker.exe
Se você descobrir que o erro ainda existe após alterar o Windows Modules Installer Worker como manual, você pode tentar encerrar o processo TiWorker.exe por meio do gerenciador de tarefas. A tarefa final do trabalhador do instalador de módulos do Windows pode ajudá-lo a se livrar do erro.
Dica: Se você encontrar o problema de o gerenciador de tarefas não responder, este artigo pode lhe fazer um favor: 8 maneiras principais: corrigir o gerenciador de tarefas que não funciona e responde ao Windows 7/8/10 .Etapas específicas para corrigir TiWorker.exe são mostradas abaixo. Você pode operar passo a passo de acordo com o guia.
Passo 1: Depois de clicar no Começar botão, escolha Gerenciador de tarefas na lista do menu.
Etapa 2: lista suspensa de procedimentos no Detalhes guia para encontrar o TiWorker.exe. Clique Finalizar tarefa depois de clicar com o botão direito no arquivo TiWorker.exe.
Correção 3: exclua a pasta SoftwareDistribution
Normalmente, o Windows baixa e armazena atualizações no Pasta SoftwareDistribution . Como os arquivos de atualização baixados não podem ser instalados corretamente, esses arquivos corrompidos do Windows Update levam ao alto uso da CPU do Windows Modules Installer Worker. Portanto, excluir a pasta SoftwareDistribution também é uma forma de corrigir o erro. Este método é muito fácil de executar.
Siga as etapas abaixo para excluir a pasta SoftwareDistribution para corrigir o problema de alto uso da CPU do Windows Modules Installer Worker.
Etapa 1: pressione janelas e R tecla ao mesmo tempo e digite serviços.msc na janela pop-up.
Etapa 2: Encontre o atualização do Windows opção da lista de serviços e interrompa o serviço.
Etapa 3: clique no OK botão depois de digitar o C:Windows comando na janela Executar.
Passo 4: Role para baixo nos arquivos do Windows para encontrar a pasta SoftwareDsitribution e exclua-a.
Etapa 5: reinicie o computador e verifique o Windows Update. Depois disso, você pode verificar se o alto uso da CPU foi corrigido. Se não surtir efeito, talvez seja necessário tentar outra abordagem.
Correção 4: use o solucionador de problemas do Windows Update
Solucionador de problemas do Windows Update é uma ferramenta útil para diagnosticar e solucionar problemas relacionados às atualizações do Windows. Embora não seja capaz de resolver todos os problemas, ainda é uma ferramenta popular para corrigir determinados problemas do computador. Além disso, é bastante fácil de operar.
Você só precisa de algumas etapas para iniciar a solução de problemas.
Passo 1: Digite painel de controle na janela de pesquisa e abra a página do painel de controle. Encontrar Solução de problemas de Todos os itens do painel de controle página.
Passo 2: Escolha o Corrigir problemas com o Windows Update link abaixo Sistema e Segurança no Solução de problemas página.
Etapa 3: clique Próximo para continuar o processo, o programa começará a detectar problemas no computador. Após a conclusão do processo, você pode verificar se ele resolve o erro de alto uso da CPU do instalador de módulos do Windows.
Correção 5: execute uma verificação completa do sistema
Verificador de arquivos do sistema (SFC) , uma ferramenta integrada do Windows, é um programa útil. Ele permite que você verifique os arquivos do sistema do Windows e restaure os arquivos corrompidos. Agora, o guia sobre como executar o SFC.exe para verificar os arquivos do sistema do Windows e reparar os arquivos do sistema perdidos ou corrompidos, incluindo arquivos DLL, será fornecido a você.
Dica: O programa de verificação SFC pode não estar funcionando. Se você encontrar esse problema, este artigo pode ser útil para você: Correção rápida – SFC Scannow não funciona (foco em 2 casos).Para iniciar o processo, você precisa digitar prompt de comando na janela de pesquisa. Em seguida, comece a operar as etapas a seguir.
Passo 1: Clique no Executar como administrador opção da lista de funções depois de clicar com o botão direito no prompt de comando na lista pop-up.
Etapa 2: digite o sfc /scannow ordem na janela pop-up e pressione o botão Digitar chave. Este processo levará muito tempo (cerca de 15 minutos) para concluir o processo de digitalização. Portanto, o resto é esperar pacientemente.
Você pode verificar se o erro de alto uso da CPU do Windows Modules Installer Worker foi resolvido quando a verificação for concluída. De modo geral, o problema pode ser resolvido. Caso contrário, você pode tentar outros métodos.
Correção 6: reiniciar o PC
Se todos os métodos acima falharem, talvez valha a pena tentar reiniciar o PC. Redefina seu computador para a condição original e reinicie-o. Se você clicar no Remover tudo opção durante o processo de redefinição, você poderá perder seus dados importantes. Portanto, fazer um backup é uma ideia absolutamente inteligente antes de reiniciar o computador.
Aqui, recomendo fortemente um software de backup profissional – MiniTool ShadowMaker. Você pode fazer backup de seu sistema, partições, arquivos e pastas de forma rápida e eficaz, caso seus dados sejam perdidos ao reiniciar o computador. Você tem permissão para usar a edição de teste por 30 dias gratuitamente. Não hesite em baixá-lo.
Avaliação do MiniTool ShadowMakerClique para fazer o download100%Limpo e Seguro
Aqui estão algumas etapas para fazer backup de arquivos.
Passo 1: Clique no FONTE cobertor para escolher os arquivos de backup.
Passo 2: Clique no DESTINO cobertor para selecionar um destino para os arquivos de backup.
Etapa 3: Após escolher a origem e o destino do backup, você pode executar a operação de backup.
Aqui você tem duas opções: Faça backup agora e Faça backup mais tarde .
Dica: Se você deseja obter algumas configurações avançadas, como: backup automático , backup completo, backup diferencial, clique em Opções para alterar as configurações antes de clicar em Fazer backup agora.Agora, vamos começar a reiniciar o seu PC. Clique no Começar botão para abrir o Configurações página e digite reset this pc na janela de pesquisa para obter a página a seguir. Clique no Iniciar opção para começar a redefinir.
Escolha o Mantenha meus arquivos opção (para evitar perda de dados) para continuar o processo de redefinição. Além disso, você pode clicar Remova tudo se você fez backup de seus dados importantes.
Conclusão
Você ainda está preocupado com o alto uso da CPU do Windows Modules Installer Worker? Venha experimentar os métodos recomendados neste post. Todos os métodos são ilustrados especificamente – cada etapa com uma captura de tela.
Nós realmente esperamos que as soluções possam ajudá-lo a resolver o problema de alto uso da CPU causado pelo Windows Modules Installer Worker e não se preocupe com isso.
Se você tiver alguma boa ideia sobre o erro de alto uso da CPU do Windows Modules Installer Worker, você pode compartilhar conosco. Agradeceríamos se você deixasse alguma sugestão ou comentário enviando um e-mail para Nós .
Perguntas frequentes sobre o instalador de módulos do Windows
O que é o instalador de módulos do Windows? O Windows Modules Installer Worker é um dos processos dos sistemas Windows, conhecido por seu alto problema de uso da CPU. Está relacionado ao processo de atualização do Windows e desempenha um papel na atualização do Windows. O que o instalador de módulos do Windows faz? O Windows Modules Installer Worker pode ajudá-lo a verificar novas atualizações do servidor Windows e instalá-las no sistema do seu PC. Resumindo, é muito necessário para atualizar o Windows automaticamente. Posso interromper o trabalho do instalador de módulos do Windows? É melhor você não interromper o trabalho do instalador de módulos do Windows. Você pode desativá-lo temporariamente quando o computador ficar lento por um longo período de tempo ou o alto uso do disco atrapalhar seu trabalho normal. Como interrompo o serviço TrustedInstaller?- Abra a janela Executar pressionando as teclas Win e R.
- Digite msconfig na janela Executar e pressione Enter.
- Clique na guia Configuração do sistema.
- Escolha a guia Serviços.
- Encontre e desmarque a caixa Instalador de Módulos do Windows.
- Clique em OK para salvar a alteração.
- Abra a janela Serviços novamente e defina o tipo de inicialização do Instalador de Módulos do Windows como Manual.