Algumas informações básicas sobre o adaptador USB e seu uso
Some Basic Information About Usb Adapter
Este post falará sobre o adaptador USB que pode ser usado para conectar dois dispositivos para transferência de sinais de dados USB, que focará em suas informações gerais e detalhadas. Portanto, depois de ler este post, você terá um entendimento completo do adaptador USB.Nesta página :- Uma visão geral do adaptador USB
- A aplicação do adaptador USB
- A revolução do adaptador USB
- Palavras Finais
Uma visão geral do adaptador USB
O adaptador USB, um tipo de conversor de protocolo, é usado para converter sinais de dados USB de e para outros padrões de comunicação. Isso quer dizer que os dados USB podem ser transferidos para dados da porta serial padrão através de um adaptador USB e vice-versa.
Dica: Para obter mais detalhes sobre adaptadores USB, como uso e revolução, continue lendo este post do MiniTool.De modo geral, os sinais de dados USB são convertidos em dados seriais UART de nível RS232, RS485, RS422 ou TTL, enquanto o protocolo serial RS423 mais antigo raramente é utilizado atualmente, portanto, os adaptadores USB para RS423 são menos comuns.
O conversor USB é portátil e leve e você pode ver isso na imagem abaixo. Esse recurso permite que você o leve com facilidade ao sair.
Dica: Ao falar em adaptador USB é necessário conhecer alguns produtos relacionados como o Hub USB e a Divisor USB também são introduzidos. Portanto, se você estiver interessado neles, poderá ler os artigos relacionados.
Acima estão algumas informações básicas do adaptador USB. Para obter informações específicas sobre uso e desenvolvimento, continue lendo esta postagem.
A aplicação do adaptador USB
Conforme mencionado acima, o conversor USB pode ser usado para alternar sinais de dados USB, mas a questão é onde ele pode ser aplicado. Esta seção falará sobre isso especificamente. Os adaptadores USB para serial RS232 são geralmente usados para consumo, comércio e indústria, enquanto os adaptadores USB para serial RS485/RS422 são usados apenas no campo industrial.
Atualmente, os conversores UART de nível USB e TTL têm sido amplamente utilizados por estudantes e amadores, pois esses adaptadores podem ser conectados diretamente ao microcontrolador. Na verdade, existem alguns adaptadores que podem ser usados para converter USB em outros protocolos padrão ou proprietários, mas não são chamados de adaptadores seriais.
O adaptador USB é usado principalmente para permitir que computadores baseados em USB acessem dispositivos seriais com conectores D-Sub (geralmente DB9 ou DB25) ou terminais de parafuso. Este local pode garantir a segurança da sua transmissão de dados na maioria dos casos.
Um usbadaptor pode ser isolado ou não isolado. Uma versão isolada possui acopladores ópticos e/ou supressores de surto para impedir que eletricidade estática ou outros surtos de alta tensão entrem nas linhas de dados. Desta maneira, potencial perda de dados e os riscos de danos ao adaptador e ao dispositivo serial conectado podem ser evitados.
Quanto a um adaptador USB de versão não isolada, ele não pode protegê-lo contra eletricidade estática ou picos de tensão. Essa é também a razão pela qual esta versão é frequentemente recomendada apenas para aplicações sem importância e em curtos alcances de comunicação.
De acordo com a descrição acima, você pode escolher uma versão adequada do adaptador USB com base em sua demanda real. Ao comprar um adaptador USB, você precisa verificar se o tipo de adaptador é um adaptador USB para USB ou um adaptador USB C para USB ou outro tipo de adaptador.
Você também pode estar interessado nisso: 4 melhores adaptadores USB WiFi em 2020 [recomendação principal]
A revolução do adaptador USB
O adaptador USB apareceu há um longo período de tempo. Você pode ver isso a partir deste fato – a maioria dos computadores pessoais tinha uma porta serial RS232 D-sub integrada, também chamada de porta COM. A porta pode conectar o computador à maioria dos tipos de dispositivos RS232, mas sofreu muitas mudanças durante o longo período de revolução.
No final da década de 1990, muitos fabricantes de computadores começaram a eliminar passo a passo a porta serial COM e a adotar a porta USB. Em meados da década de 2000, alguns fabricantes de computadores produziam computadores que possuem a porta serial COM e a porta USB ao mesmo tempo. No entanto, muitos computadores não possuem mais a porta serial COM naquele momento.
Por enquanto, a maioria dos computadores não possui a porta serial COM, mas sim uma porta USB. Como muitos dispositivos com RS232, RS485/RS422 ainda são usados e até produzidos hoje, você precisa utilizar um adaptador USB para converter sinais de dados USB após o desaparecimento da porta COM em computadores pessoais.
Palavras Finais
Resumindo, este post apresenta principalmente as informações básicas do adaptador USB e seu histórico de aplicação e desenvolvimento. Portanto, você terá um conhecimento completo e profundo do adaptador USB depois de ler esta postagem. Agora, esta postagem está chegando ao fim.