Quanto tempo os arquivos permanecem na lixeira? (vários casos)
How Long Do Files Stay In The Recycle Bin Multiple Cases
O Windows possui uma Lixeira para salvar arquivos excluídos. Mac ou Linux possui uma Lixeira para manter os arquivos que não foram excluídos permanentemente. Alguns serviços de armazenamento online, como OneDrive e Google Drive, também possuem uma lixeira para salvar arquivos excluídos. Quanto tempo os itens excluídos permanecem na Lixeira? Software MiniTool vou te contar as respostas neste post.
O que a lixeira faz?
A Lixeira é um local de armazenamento em seu computador onde os arquivos excluídos são mantidos temporariamente antes de serem removidos permanentemente. Quando você exclui um arquivo ou pasta, ele não é apagado imediatamente do sistema. Em vez disso, ele é movido para a Lixeira, preservando a chance de recuperação em caso de exclusão acidental. A Lixeira atua como um buffer, evitando que os usuários percam dados importantes devido a exclusões inadvertidas.
No entanto, o Windows não é o único sistema operacional que possui uma lixeira. A lixeira do Mac é chamada de Lixeira e funciona como a Lixeira do Windows. No Linux, também é chamado de Lixo.
No Android e iPhone/iPad, as fotos e vídeos excluídos serão movidos para um local chamado Excluídos recentemente. Os arquivos nesse local ainda podem ser recuperados.
Quanto tempo os itens excluídos permanecem na lixeira?
O tempo que os itens excluídos permanecem na Lixeira depende das configurações do seu sistema operacional. Por padrão, a maioria dos sistemas retém os itens excluídos na Lixeira até que ela atinja um determinado tamanho ou até que você decida esvaziá-la manualmente.
Quanto tempo os itens excluídos permanecem na lixeira do Windows?
O Windows permite que você personalize o tamanho da Lixeira ou configure-a para excluir automaticamente arquivos mais antigos quando o espaço alocado estiver cheio.
Quanto tempo os arquivos permanecem na lixeira no Mac e no Linux?
Por padrão, não há limite de tempo específico para quanto tempo os arquivos permanecem na Lixeira. Eles continuarão ocupando espaço até que o usuário decida esvaziar manualmente a Lixeira. Isso permite aos usuários a flexibilidade de recuperar arquivos caso eles tenham sido excluídos acidentalmente.
Quanto tempo os itens permanecem na lixeira do OneDrive?
Ao usar uma conta da Microsoft para entrar no OneDrive, os itens da lixeira são removidos automaticamente 30 dias após sua colocação lá.
Para usuários conectados com uma conta corporativa ou de estudante, os itens na lixeira serão excluídos automaticamente após 93 dias , a menos que o administrador tenha modificado essa configuração.
Quanto tempo os arquivos permanecem na lixeira do Google Drive?
Os itens excluídos da lixeira do Google Drive podem permanecer lá por 30 dias . Durante esse tempo, você pode recuperar itens da Lixeira de volta aos seus locais originais. Após o período de 30 dias, ou se você optar por esvaziar manualmente a Lixeira, os itens serão excluídos permanentemente e não poderão ser facilmente recuperados pela interface do Google Drive.
Por quanto tempo os arquivos excluídos ficam na lixeira do SharePoint?
No SharePoint do Microsoft 365, os itens permanecem na Lixeira do site por 93 dias depois de serem excluídos de seu local original. Durante todo esse período, a menos que alguém os exclua permanentemente da Lixeira ou a esvazie, os itens serão retidos.
Como restaurar arquivos excluídos da lixeira?
É muito fácil restaurar arquivos excluídos da lixeira ou da lixeira. Você pode simplesmente abri-lo e verificar se os arquivos necessários estão lá. Se sim, você pode selecioná-los para restaurar. Os arquivos selecionados serão restaurados aos seus locais originais.
Como recuperar arquivos excluídos após esvaziar a lixeira?
Se os arquivos foram excluídos permanentemente, você não poderá restaurá-los da lixeira ou da lixeira. Então, como recuperá-los se você realmente precisa deles? Você pode tentar os seguintes métodos:
Método de recuperação de dados 1: restaurar arquivos usando o histórico de arquivos
Se você fez backup de seus arquivos usando o Histórico de arquivos, você pode simplesmente restaurá-los a partir de um backup desse tipo.
Ver como restaurar arquivos usando o histórico de arquivos .
Método 2 de recuperação de dados: use software de recuperação de dados
Se não houver backup disponível para restaurar arquivos excluídos, você pode tentar um software profissional de recuperação de dados para recuperar arquivos excluídos permanentemente . MiniTool Power Data Recovery vale a pena tentar.
Esta ferramenta de restauração de dados pode recuperar arquivos que não foram substituídos por novos dados no seu dispositivo. Os itens excluídos deveriam ter sido salvos em seu dispositivo de armazenamento antes.
Você pode primeiro tentar MiniTool Power Data Recovery grátis e veja se consegue encontrar os arquivos que deseja recuperar. Este freeware suporta a recuperação de até 1 GB de arquivos.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Se quiser recuperar mais arquivos, você precisará atualizar para uma edição avançada.
Método de recuperação de dados 3: restaurar do backup anterior
Se você tem arquivos de backup usando software de backup de dados de terceiros, como MiniTool ShadowMaker , você pode simplesmente restaurar os arquivos excluídos do backup anterior.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Conclusão
Embora a Lixeira forneça uma rede de segurança para exclusões acidentais, é crucial compreender suas limitações. Por quanto tempo os itens excluídos permanecem na lixeira ou na lixeira? Agora você deve saber a resposta.
Os itens excluídos permanecem na Lixeira até atingir um tamanho predefinido ou até você esvaziá-lo manualmente. No entanto, mesmo que você tenha esvaziado a Lixeira, várias opções de recuperação, como recursos integrados como histórico de arquivos ou software de recuperação de dados de terceiros, podem ajudá-lo a recuperar arquivos excluídos permanentemente. Como sempre, backups regulares e o uso de serviços em nuvem podem fornecer uma camada adicional de proteção contra perda de dados.