Webroot é bom? Uma escolha melhor para proteger seu computador
Webroot E Bom Uma Escolha Melhor Para Proteger Seu Computador
O Webroot é bom o suficiente para combater vírus e outros inimigos externos? Como proteger seus dados importantes sem nenhum risco? Se você estiver interessado no Webroot, este artigo sobre Site MiniTool fornecerá uma visão geral desse antivírus e mostrará a maneira de garantir a segurança de seus dados.
O que é Webroot?
O Webroot Antivirus é desenvolvido pela Webroot Software Company no Reino Unido. É um dos melhores anti-spyware do mundo.
Webroot SecureAnywhere AntiVirus é um poderoso conjunto de antivírus software que foi criado principalmente para combater malware redirecionado e outras ameaças de rede em PCs e Macs. Segundo seu desenvolvedor, o Webroot é um aplicativo rápido e leve que pode ser instalado rapidamente.
Se você já ouviu falar do Spy Sweeper, conhece o criador deste aplicativo AntiVirus que promete que o Webroot SecureAnywhere AntiVirus verifica em 2 minutos ou menos.
O software em si não é intrusivo e exibe links maliciosos no Safari ou em outros navegadores da web, além de discussões sobre os poderosos recursos do software antivírus.
Além disso, ele promete proteção anti-spyware, proteção contra ameaças em tempo real e muito mais. o firewall leva o programa para o próximo nível porque é difícil encontrar um software antivírus para Mac com esse tipo de poder.
O Webroot pode ser confiável? Parece não haver razão para não acreditar no que a Webroot está dizendo, pois é uma das líderes em detecção em tempo real e baseada em nuvem de ameaças da Internet para consumidores, empresas e empresas.
Em seguida, você verá uma revisão do antivírus Webroot para demonstrar a questão de o Webroot ser bom.
Artigo relacionado: Webroot vs Avast: qual devo escolher?
Webroot é bom?
Webroot é bom? Você pode julgá-lo por si mesmo a partir das seguintes informações.
Revisão do antivírus Webroot
Gerenciador de senhas
O Webroot usa um conhecido gerenciador de senhas de terceiros chamado LastPass, pelo qual todas as suas senhas são impenetráveis graças ao seu protocolo de criptografia AES de 256 bits de nível militar.
Além disso, o LastPass também fornece autenticação de dois fatores (2FA). Esse recurso garante que somente você use sua senha. Você pode fazer isso vinculando-o ao Google Authenticator ou YubiKey, ou pode usar o recurso One-time Password (OTP) do LastPass para obter sua senha.
Verificador antivírus
O Webroot usa um diretório de malware baseado em nuvem e análise heurística para detectar ameaças em sua máquina. A maior vantagem é que ele não usa muita CPU e espaço em disco ao realizar varreduras.
Você pode fazer uma verificação profunda ou rápida com o Webroot e configurar sua verificação de vírus agendada.
Armazenamento na núvem
O armazenamento em nuvem está disponível apenas para o plano premium (Internet Security Complete). Você pode sincronizar facilmente seus dados com a nuvem designando a pasta da qual deseja fazer backup na nuvem como a pasta de sincronização.
Depois disso, sempre que você colar arquivos nessa pasta, eles serão carregados automaticamente na nuvem e você poderá acessá-los usando sua conta SecureAnywhere.
Segurança
O Webroot pode oferecer uma varredura rápida e precisa baseada em nuvem com seus recursos decentes de detecção de malware. O Webroot possui o recurso Web Shield, pelo qual você pode impedir que sites maliciosos roubem seus dados com eficiência.
O Web Shield bloqueou todos os sites potencialmente perigosos que você tentou visitar e também impediu o download de arquivos maliciosos.
Além disso, o recurso Identity Protection também impressiona as pessoas, mantendo você protegido contra spywares, como registradores de tela, registradores de chaves e outros malwares que roubam seus dados.
A proteção contra phishing e os recursos de firewall podem surpreendê-lo. Essa proteção em tempo real pode bloquear 97% de todos os ataques de phishing com seu aprendizado de máquina avançado e classificação de conteúdo para detectar ataques de phishing.
Otimizador de sistema
O otimizador do sistema é usado para remover cookies salvos do navegador e exclui arquivos indesejados que ocupam espaço em um dispositivo. Dessa forma, sua privacidade online pode ser protegida e o desempenho da CPU é aprimorado.
No entanto, esse recurso não é bom como imaginado.
É um pouco complicado para alguns usuários. A função pode iniciar imediatamente, mas o tempo consumido depende do tamanho dos dados armazenados no disco rígido.
Além disso, esse tipo de removedor de lixo pode ser substituído pelo recurso de limpeza de disco integrado do Windows. Comparado a outras funções, ele mal se qualifica.
Fácil de usar
Seja o aplicativo de desktop ou o aplicativo móvel, ambos têm uma interface amigável e configuração conveniente e rápida. Eles são fáceis de usar com suas funções intuitivas, conquistando a avaliação dos usuários em todo o mundo.
Uma avaliação do 2Spyware Research Center
A equipe do 2Spyware verificou o Webroot SecureAnywhere AntiVirus para decidir se valeu a pena o dinheiro investido.
Eles instalaram o software antivírus em Macs e PCs e iniciaram a pesquisa. Como prometido, o programa foi instalado em segundos. Isso porque é apenas um pequeno arquivo. Um dos computadores foi comprometido e, quando o Webroot SecureAnywhere AntiVirus terminou a verificação, ele avisou sobre o problema e o corrigiu.
O que os surpreendeu foi que o aplicativo tem proteção de rede social, que protege o Twitter e o Facebook.
Além disso, afirma que pode aprimorar os navegadores da Web ao fazer compras on-line ou visitar instituições financeiras. Neste ponto, eles não perceberam nenhuma desaceleração do sistema quando o programa foi instalado no computador.
Sua máquina funcionou perfeitamente, mesmo ao executar verificações do Webroot SecureAnywhere Antivirus. A interface de usuário do programa é tão bonita que mesmo aqueles que não são experientes em computadores podem facilmente usar o programa sem enfrentar nenhum problema.
Como instalar o Webroot SecureAnywhere no PC?
Para instalar o Webroot SecureAnywhere, faça o seguinte.
Requisitos de sistema
- Windows® 7 32 e 64 bits (todas as edições), Windows 7 SP1 32 e 64 bits (todas as edições)
- Windows 8 32 e 64 bits
- Windows 8.1 32 e 64 bits
- Windows 10 32 e 64 bits
- Windows 11 64 bits
- Sistema operacional Chrome OS™
- macOS 10.14 (Mojave®)
- macOS 10.15 (Catalina®)
- macOS 11 (Big Sur®) com processadores Apple M1 ARM ou Intel®
- macOS 12 (Monterey®) com processadores Apple M1 ARM ou Intel®
Instale o Webroot SecureAnywhere no Windows
Passo 1: Acesse o Instalador do SecureAnywhere .
Passo 2: O download será iniciado automaticamente. Caso contrário, você pode baixá-lo manualmente clicando BAIXE AGORA .
Passo 2: Digite seu código-chave e clique em Concordar e instalar . Aliás, você pode escolher Opções de instalação para personalizar suas configurações.
Passo 3: Digite seu endereço de e-mail e clique em Continuar . Em seguida, SecureAnywhere começa a digitalizar e configurar o aplicativo, uma vez feito, a interface aparecerá.
Etapa 4: Após a verificação, se existirem algumas ameaças, o Webroot as removerá ou moverá os itens para a quarentena. Você pode visualizar o resultado da verificação no painel principal ou visualizar e gerenciar itens em quarentena.
Passo 5: Clique Comece a usar o SecureAnywhere .
Instale o Webroot SecureAnywhere no Mac
Etapa 1: Vá para a página de download do Webroot e clique em BAIXE AGORA .
Etapa 2: clique Transferências no canto direito e depois WSAMAC.pkg .
Passo 3: Em seguida, você pode seguir as próximas instruções na tela para concluir a instalação.
Etapa 4: Digite seu código-chave para ativar o software e clique em Ativar software .
Etapa 5: Se o Webroot SecureAnywhere solicitar que você conceda acesso total ao disco, você poderá acessar Acesso total ao disco e clique Abrir Preferências do Sistema .
Passo 6: Clique segurança e privacidade e mude para o Privacidade aba.
Passo 7: Clique Acesso total ao disco e clique no ícone Bloquear.
Etapa 8: Digite o nome de usuário e a senha do seu mac na janela pop-up e clique em Desbloquear .
Passo 9: Clique no botão + botão para adicionar um novo aplicativo no segurança e privacidade janela.
Passo 10: Acesse o Inscrição aba e escolha Webroot SecureAnywhere para abri-lo.
Passo 11: Clique Sair e reabrir na nova janela. Retorne à janela Webroot SecureAnywhere e clique em Feito .
Etapa 12: Depois disso, o Webroot começará a verificar seu computador em busca de possíveis ameaças. Você pode visualizar o resultado da verificação no painel principal ou visualizar e gerenciar itens em quarentena.
Como desinstalar o Webroot SecureAnywhere no PC?
Para desinstalar o Webroot SecureAnywhere, consulte as etapas a seguir.
Etapa 1: clique no painel Pesquisar e insira appwiz.cpl .
Passo 2: Abra-o e localize o Webroot SecureAnywhere opção da lista.
Etapa 3: clique com o botão direito do mouse em Webroot e escolha Desinstalar .
Passo 4: Em seguida, clique Sim para confirmar sua escolha.
Etapa 5: você pode ser solicitado a inserir caracteres e clicar em Continuar .
Passo 6: Uma nova janela irá aparecer para lhe dizer para escolher o motivo da desinstalação.
Então você removeu com sucesso este programa.
O Webroot é seguro o suficiente para proteger seu computador?
A parte acima lhe deu uma visão geral deste excelente programa. Ele pode proteger contra o ataque da maioria dos vírus e algumas versões podem impedir que hackers ataquem. O Webroot é seguro o suficiente para proteger seu computador?
Nem todos os vírus podem ser incluídos na matriz defensiva. Novos sempre encontram o caminho para deslizar em seu computador. Os ataques cibernéticos podem ocorrer em qualquer lugar e você precisa se preparar para eles em caso de acidentes.
Dessa forma, faça backup dos seus dados! Um plano de backup é seu poderoso assistente que pode minimizar sua perda quando, infelizmente, um ataque cibernético aparecer. MiniTool ShadowMaker nasce para backup de dados em que mais recursos estão disponíveis para sua conveniência.
Para fazer isso, você precisa baixar e instalar o programa primeiro e obterá uma versão de avaliação gratuita por 30 dias.
Etapa 1: clique Manter teste para entrar no programa e mudar para o Cópia de segurança aba.
Passo 2: Clique no botão Fonte seção e na janela pop-up você pode escolher o conteúdo de backup incluindo sistema, disco, partição, pasta e arquivo. Por padrão, o sistema já foi definido como a origem do backup.
Passo 3: Acesse o Destino parte onde você pode ver quatro opções contendo o Pasta da conta do administrador , Bibliotecas , Computador , e Compartilhado . Em seguida, escolha o caminho de destino. E então clique OK para salvar suas alterações.
Passo 4: Clique no botão Fazer backup agora opção de iniciar o processo imediatamente ou o Fazer backup mais tarde opção para atrasar o backup. A tarefa de backup atrasada está no Gerenciar página.
Além disso, com o MiniTool ShadowMaker, você pode sincronizar seus arquivos ou clonar o disco. Os serviços que você pode desfrutar são mais do que backup. Uma das funções úteis – Restauração universal – pode ajudá-lo a resolver o problema de incompatibilidade se desejar restaurar um sistema em outros computadores.
O desempenho do MiniTool ShadowMaker será mais do que o esperado.
Linha inferior:
O antivírus Webroot pode ajudá-lo a resolver vários problemas com seus excelentes recursos. E você pode obter uma experiência melhor com a ajuda do MniTool ShadowMaker. Assim como mencionado, o backup pode evitar muitas perdas de dados indesejadas. Vamos voltar ao tópico – o Webroot é bom? A resposta é sim.
Se você encontrou algum problema ao usar o MiniTool ShadowMaker, pode deixar uma mensagem na área de comentários a seguir e responderemos o mais rápido possível. Se precisar de ajuda ao usar o software MiniTool, você pode entrar em contato conosco via [e-mail protegido] .
Perguntas frequentes sobre o Webroot são boas
O Webroot protege contra hackers?Produtos como Webroot AntiVirus e Webroot Internet Security Impedem completamente o malware perigoso antes que ele possa entrar no seu PC, fique de guarda em todas as entradas possíveis do seu computador e afaste qualquer spyware ou vírus que tente entrar, mesmo os mais prejudiciais e desonestos.
O Webroot foi hackeado?Uma gangue de ransomware violou a infraestrutura de pelo menos três provedores de serviços gerenciados (MSPs) e usou as ferramentas de gerenciamento remoto à sua disposição, ou seja, o console Webroot SecureAnywhere, para implantar ransomware nos sistemas dos clientes dos MSPs.
A Webroot está fora do mercado?O Webroot está anunciando o fim da venda e o fim da vida útil do Webroot Business Mobile Protection e, devido ao fim da vida útil da proteção móvel, o webroot não oferecerá mais a Proteção ao usuário do Webroot Business, com o encerramento do serviço móvel planejado para 15 de abril de 2020 (o “data de fim de vida”).
O Webroot é um spyware?A empresa introduziu a proteção antivírus com o lançamento do Spy Sweeper com AntiVirus em 2006. Em outubro de 2007, o Webroot AntiVirus com AntiSpyware e Desktop Firewall foi lançado com o recurso adicional de proteção por firewall.