O que o comando verifica se há erros do sistema de arquivos no Windows 10? [Dicas de MiniTool]
What Command Checks
Resumo :
Que comando pode ser usado para verificar se há erros no sistema de arquivos ? Como executar o comando e o que você deve observar antes de executá-lo? Todas essas questões são discutidas nesta postagem do MiniTool e agora comece a ler.
Navegação rápida :
Execute o CHKDSK para verificar se há erros no sistema de arquivos
Que comando pode ser usado para verificar erros do sistema de arquivos ? No Windows, você pode executar o comando CHKDSK.
CHKDSK é uma abreviatura de Check Disk. Como seu nome completo indica, ele é usado para verificar se há erros no disco rígido, incluindo erros no sistema de arquivos. Portanto, você pode usar o comando CHKDSK para verificar se há erros no sistema de arquivos do Windows.
O que deve ser observado antes de executar o comando? Aqui estão os assuntos:
- Pare todos os programas em execução porque a varredura de uma unidade transmitirá todos os dados desta unidade, incluindo os dados que envolvem o programa.
- Faça uma varredura em seu disco rígido usando um software antivírus com antecedência. Isso é para remover vírus em potencial que interrompem o CHKDSK.
- Certifique-se de que o seu computador tenha uma fonte de alimentação consistente - o CHKDSK será interrompido de forma brusca se ocorrer uma queda repentina de energia, o que pode causar problemas sérios.
Como executar o comando CHKDSK
Agora você pode começar a executar o comando CHKDSK para verificar se há erros de sistema de arquivos em seu disco rígido.
Como executar o comando CHKDSK? Existem três maneiras: executando o comando na janela de propriedades da unidade, executando o comando por meio do Prompt de Comando ou do Windows PowerShell e executando o comando do Assistente de Partição MiniTool.
Observação: O comando não pode ser usado com uma letra de unidade local que foi redirecionada pela rede. Além do mais, interromper o CHKDSK não é recomendado.Execute o CHKDSK na janela de propriedades da unidade
É fácil executar o comando CHKDSK na janela de propriedades da unidade para verificar se há erros no sistema de arquivos. Veja como fazer isso:
Passo 1: Abra o seu Explorador de Arquivos .
Passo 2: Localize a unidade que deseja verificar em busca de erros no sistema de arquivos e clique com o botão direito nela.
Etapa 3: Escolha o Propriedades opção do menu de contexto.
Passo 4: Depois de acessar a janela de propriedades da unidade, mude para o Ferramentas guia e, em seguida, clique no Verificar botão.
Etapa 5: Para o Windows 10, a ferramenta de verificação de disco foi aprimorada - ela verifica os discos periodicamente. Portanto, quando a janela Verificação de erros for exibida, é provável que veja uma mensagem dizendo Você não precisa verificar esta unidade. Mesmo assim, você pode clicar no Scan drive opção para verificar manualmente a unidade.
Etapa 6: Aguarde até que o processo de digitalização termine e o relatório de digitalização.
Se você vir uma mensagem dizendo que o Windows verificou a unidade com sucesso. Nenhum erro foi encontrado, ótimo! Agora, você pode clicar no Perto botão para fechar a ferramenta de verificação de disco ou clique no Mostrar detalhes link para abrir o Visualizador de eventos com um registro detalhado do processo de verificação de erros.
Mas se você for informado de que o Windows encontrou erros nesta unidade que precisam ser reparados…, você precisa reparar os erros encontrados.
Para reparar os erros encontrados, execute as seguintes etapas:
- Clique no Perto botão na janela Verificação de erros.
- Depois de ver o Unidade de reparo opção, clique nele.
- Clique no Repare agora botão ou o Reparar na próxima reinicialização botão na próxima tela.
Execute o CHKDSK a partir do prompt de comando
Você também pode executar o comando CHKDSK no Prompt de Comando ou no Windows PowerShell para verificar os erros do sistema de arquivos. Aqui, gostamos de mostrar como executar este comando usando o Prompt de Comando.
Observação: Se você deseja executar o comando CHKDSK do Windows PowerShell, clique com o botão direito do mouse no janelas logotipo na barra de tarefas, escolha Windows PowerShell (Admin) opção e clique no sim botão na janela Controle de conta de usuário. Em seguida, execute o comando CHKDSK.Passo 1: Inicie o Prompt de Comando como administrador.
- Clique no procurar ícone na barra de tarefas e digite cmd na barra de pesquisa.
- Clique com o botão direito no resultado da pesquisa e escolha o Executar como administrador opção.
- Clique no sim botão na janela Controle de conta de usuário.
Passo 2: Assim que o Prompt de Comando for iniciado, digite o comando chkdsk *: (* refere-se à letra da unidade a ser verificada) e, em seguida, clique no botão Digitar chave.
Você verá que a ferramenta verificará a unidade em três estágios:
- Examine a estrutura básica do sistema de arquivos.
- Examine a vinculação do nome do arquivo.
- Examine os descritores de segurança.
Etapa 3: Verifique o resultado do teste.
Se você receber a mensagem dizendo que o Windows verificou o sistema de arquivos e não encontrou problemas, não há erro no sistema de arquivos e você pode fechar a janela. Mas se o Windows encontrou erros no sistema de arquivos, execute o comando chkdsk / f *: (como chkdsk / f E :) para corrigi-los.
Observação: O parâmetro / f informa a ferramenta de verificação de disco para corrigir imediatamente os erros que encontrar.
Execute o CHKDSK a partir do Assistente de Partição MiniTool
A terceira maneira de verificar se há erros de sistema de arquivos no Windows é usando o MiniTool Partition Wizard.
MiniTool Partition Wizard é um gerenciador de partição profissional para computadores Windows. É uma ferramenta multifuncional - além de ser capaz de verificar erros do sistema de arquivos, também é hábil na conversão de sistemas de arquivos sem perda de dados ( NTFS para FAT32 e vice-versa), recuperando dados perdidos causados pelo CHKDSK, migrando o Windows para outro disco rígido e assim por diante.
Agora, vamos ver como executar o comando CHKDSK do MiniTool Partition Wizard.
Passo 1: Inicie o MiniTool Partition Wizard para acessar sua interface.
Passo 2: Realce a unidade a ser verificada em busca de erros no sistema de arquivos e clique no botão Verificar sistema de arquivos no painel esquerdo.
Passo 2: Uma vez dentro da janela Verificar sistema de arquivos, escolha o Verifique apenas opção ou o Verificar e corrigir os erros detectados opção.
Observação: Se você apenas deseja verificar se há erros, escolha o Verifique apenas opção. Mas se você quiser verificar se há erros e corrigi-los ao mesmo tempo, você deve escolher o Verificar e corrigir os erros detectados opção.
Etapa 3: Clique no Começar botão para informar o software para iniciar a tarefa.
Isso é tudo sobre como executar o comando CHKDSK do MiniTool Partition Wizard para verificar os erros do sistema de arquivos. Como você pode ver, é fácil verificar os erros do sistema de arquivos usando o MiniTool Partition Wizard. Quando CHKDSK recusa-se a trabalhar , você pode usar o programa.
Que comando pode ser usado para verificar se há erros no sistema de arquivos? O comando é CHKDSK. Como executar o comando? A postagem mostra três maneiras.Clique para twittar
O erro do sistema de arquivos não é uma coisa bonita e pode piorar as coisas. Bem, o que causa erros no sistema de arquivos? Isso é discutido abaixo.
O que causa erros no sistema de arquivos
Os principais fatores para erros do sistema de arquivos incluem infecção por vírus ou malware, arquivos danificados, falha do sistema, queda de energia e setores defeituosos. Além disso, se você remover repentinamente um dispositivo de armazenamento externo em funcionamento do computador, isso pode causar erros no sistema de arquivos.
Com base nesses fatores, você pode ter algumas idéias sobre como evitar a ocorrência de erros no sistema de arquivos. Aqui listamos algumas dicas:
- Faça uma varredura regularmente em seu computador em busca de vírus ou malware. A infecção por vírus ou malware causa erros no sistema de arquivos, atrasos nos computadores e também perda de dados.
- Regularmente verifique seu disco rígido . Um disco rígido é a alma de um computador, armazenando todos os dados mais importantes.
- Certifique-se de que seu computador tenha uma fonte de alimentação consistente durante o processo de transferência do sistema de arquivos ou outras operações.
- Nunca remova um dispositivo de armazenamento em funcionamento. Quando as operações no dispositivo de armazenamento forem concluídas, é recomendado que você remova o dispositivo de armazenamento com segurança.
O que causa erros no sistema de arquivos? Como evitar erros no sistema de arquivos. Verifique a postagem.Clique para twittar
Resultado
Você pode executar o comando CHKDSK para verificar se há erros do sistema de arquivos no Windows e pode executar o comando na janela de propriedades da unidade, Prompt de Comando ou Windows PowerShell, ou Assistente de Partição MiniTool. Se você tiver alguma dúvida sobre o uso do MiniTool Partition Wizard, entre em contato conosco através do Nós , e entraremos em contato com você o mais rápido possível.
Perguntas frequentes sobre quais comandos podem ser usados para verificar erros no sistema de arquivos
Qual é a diferença entre CHKDSK e ScanDisk?Primeiro, o CHKDSK é o sucessor de ScanDisk que pode ser encontrado nas versões do Windows anteriores ao XP.
Então, embora ambos possam verificar se há erros no disco rígido, há uma diferença principal: a SanDisk não pode verificar as unidades de disco NTFS, enquanto o CHKDSK pode.
O CHKDSK é ruim para SSDs?O CHKDSK não é ruim para SSDs. CHKDSK é diferente de desfragmentação. A desfragmentação é mais focada na gravação, enquanto o CHKDSK faz mais leitura do que gravação na unidade.
Quando você executa o CHKDSK para verificar algo, a ferramenta lê os dados da unidade e define os erros encontrados separadamente. Quando a ferramenta é usada para consertar algo, ela grava na unidade e a operação de gravação é tão pequena e rápida que pode ser negligenciada.
Portanto, é seguro executar o CHKDSK para SSDs.
Como faço para verificar se há setores defeituosos?Aqui estão duas maneiras de verificar se há setores defeituosos no disco rígido.
- Execute o chkdsk *: comando no prompt de comando (* refere-se à letra da unidade).
- Ative a ferramenta Verificar disco na janela de propriedades da unidade.
Você pode estar interessado em Podemos remover o setor defeituoso do disco rígido permanentemente .
Como encontro o sistema de arquivos do Windows? Existem muitas maneiras de ver qual sistema de arquivos está sendo executado em seu disco rígido.Caminho 1: por meio do File Explorer
- Abra o Explorador de Arquivos.
- Localize a unidade cujo sistema de arquivos deseja verificar.
- Clique com o botão direito na unidade e escolha o Propriedades opção.
- Na guia Geral, você verá qual sistema de arquivos está sendo executado em seu disco rígido.
Maneira 2: por meio do prompt de comando ou do Windows PowerShell
- Abra o Prompt de Comando ou Windows PowerShell como administrador.
- Digite o comando: chkdsk * : (* refere-se à letra da unidade a ser verificada).
- Acerte o Digitar chave.
- Verifique as informações na janela em que deve haver uma mensagem dizendo que o tipo de sistema de arquivos é ...
Modo 3: por meio do gerenciamento de disco
- Clique com o botão direito no logotipo do Windows na barra de tarefas e escolha o Gerenciamento de Disco opção.
- Verifique as informações na janela.