O que é o cabo SATA para USB e por que você precisa dele?
What Is Sata Usb Cable
O cabo SATA para USB é importante para o seu dispositivo. Esta postagem apresenta informações básicas sobre o cabo SATA para USB. Você pode saber o que é e por que é importante para você. Além disso, existem alguns cabos SATA para USB recomendados para você.
Nesta página :- O que é cabo SATA para USB
- Por que você precisa disso
- O cabo SATA para USB recomendado
- Palavras Finais
O que é cabo SATA para USB
O que é o cabo SATA para USB? O cabo SATA para USB é usado para conectar a um SSD ou Disco rígido , adicionando assim espaço em disco ao laptop. Você pode conectá-lo a uma unidade externa para adicionar armazenamento, realizar backups, criar imagens de disco , execute a recuperação de dados e transfira conteúdo para um laptop.
Agora você pode continuar lendo esta postagem do MiniTool para obter informações detalhadas sobre o cabo SATA para USB.
O adaptador SATA para USB suporta velocidade de transferência de dados USB 3.0 de 5 Gbps e quando você se conecta a um computador que também suporta UASP , você pode transferir velocidades até 70% mais rápidas do que o USB 3.0 tradicional. O adaptador USB para disco rígido é uma solução portátil que cabe bem em uma bolsa de laptop sem a necessidade de uma fonte de alimentação externa.
O cabo SATA para USB pode economizar seu tempo, pois permite alternar facilmente entre unidades sem precisar instalar a unidade no chassi - plug and play. StarTech.com oferece uma garantia competitiva de 2 anos e suporte vitalício para este cabo e adaptador SATA para USB. A potência máxima do driver conectado é 900 mA.
Talvez você queira saber algumas informações sobre o cabo SATA, consulte este post – O que é o cabo SATA e seus diferentes tipos .
Por que você precisa disso
Agora, apresentarei por que o cabo SATA para USB é importante para você. Se o disco rígido do seu laptop falhar e o Windows não iniciar, você só precisa instalar um novo disco rígido e restaurar os arquivos do backup. Mas e se o seu conjunto de backup estiver danificado e não puder ser restaurado a partir dele?
Se você tiver um adaptador SATA/IDE para USB, poderá remover a unidade antiga do laptop, instalar a nova unidade, instalar o Windows nela e conectar a unidade antiga com falha como uma unidade externa temporária. Talvez você esteja interessado neste post – SATA x IDE: Qual é a diferença .
Se você decidir substituir o disco rígido do seu laptop por uma unidade de estado sólido, você pode usar um adaptador super duplex SATA/IDE para USB para conectar o SSD como uma unidade USB externa e, em seguida, clonar o conteúdo do disco rígido em isto. Depois, basta remover o disco rígido interno e substituí-lo por um SSD rápido.
O cabo SATA para USB recomendado
A seguir estão alguns cabos SATA para USB recomendados.
1. CableDeconn
Conecte uma extremidade na porta USB e a outra extremidade na porta serial e tudo funcionará normalmente. Nao precisa instalar. O cabo transfere arquivos a uma taxa de 10 gigabits por segundo. É adequado para discos rígidos e SSDs de 2,5 polegadas. Há uma luz escura no conector, que piscará quando os dados estiverem sendo transmitidos.
Se você mover ligeiramente a porta de inserção, ela poderá se soltar, portanto, tome cuidado.
2. Cinolink
Você pode conectar e reproduzir o cabo USB para SATA diretamente. A taxa de transferência de dados é de 480 Mb/s. A cobertura do cabo é feita de plástico. O comprimento do cabo é de 6,3 polegadas. Há um pequeno LED para indicar o status da atividade. É ideal para recuperação de dados.
3. UNITEK
Não é necessário instalar drivers. Suporta Windows 2000/XP/Server 2003/Vista/win 7/win 8/Mac OS 10.10. A taxa de transferência é de 5 Gbps. Este é um adaptador muito compacto. Quando ambos os cabos estiverem conectados, ele ligará automaticamente. Muito adequado para recuperar dados de computadores pessoais antigos ou discos rígidos danificados.
4. Anker
Ele transfere dados a uma taxa de 3 Gbps. É compatível com versões mais antigas de USB. É versátil porque suporta tudo, desde HDD SATA, SSD até CD ROM , DVD-ROM, etc. É compatível com Windows e MAC. Ele não reconhecerá vários SSDs. O adaptador é pequeno e fácil de guardar. Sem problemas de velocidade/potência.
A fonte de alimentação externa é dedicada a este projeto. O cabo é forte e firme. Boa qualidade e preço moderado.
Palavras Finais
Resumindo, este post fala principalmente sobre o cabo SATA para USB, e depois de ler este post, você também poderá saber o que é o cabo SATA para USB e por que ele é importante. Agora, aqui chega o final deste post.