Qual é o melhor formato para disco rígido externo no Mac? [Dicas de MiniTool]
Which Is Best Format
Resumo :
Você sabe qual é o melhor formato para disco rígido externo no Mac? Você sabe como formatar um disco rígido externo no Mac? Se você deseja recuperar seus arquivos perdidos e excluídos em uma unidade externa no Mac, você sabe como fazer isso? O software MiniTool mostrará as informações relacionadas neste artigo.
Navegação rápida :
Quando você precisa usar um disco rígido externo no Mac?
Em muitos casos, você precisa usar um disco rígido externo no computador Mac. Por exemplo:
- Se você deseja fazer backup dos dados do Mac usando o Time Machine, você precisa usar um disco rígido externo para salvar os backups do Time Machine.
- Se seu Mac fica sem espaço , você pode usar um disco rígido externo para aumentar o armazenamento.
- Se você deseja transferir seus dados Mac para outro computador, você precisa usar um disco rígido externo.
- E mais….
Não importa em que circunstância você precise usar um dispositivo de armazenamento externo em seu Mac, você pode querer que sua unidade externa Mac seja formatada com o melhor sistema de arquivos para que seja reconhecida em seu Mac e maximize o melhor desempenho.
Bem, então, qual é o melhor formato para disco rígido externo Mac? Você pode obter algumas informações úteis na parte a seguir.
Qual sistema de arquivos Mac é o melhor para uma unidade externa?
Antes de escolher o melhor formato para a unidade externa Mac, você deve saber quais formatos de sistema de arquivos estão disponíveis no Utilitário de Disco no Mac.
O Utilitário de Disco oferece suporte aos seguintes formatos de sistema de arquivos:
- Sistema de arquivos Apple (APFS) : o sistema de arquivos é usado pelo macOS 10.13 (High Sierra) ou posterior.
- Mac OS Extended (HFS +) : o sistema de arquivos é usado pelo macOS 10.12 (Sierra) ou anterior.
- MS-DOS ( GORDURA ) : o sistema de arquivos é compatível com Mac e Windows.
- exFAT: o sistema de arquivos é compatível com Mac e Windows.
Agora, apresentaremos esses quatro sistemas de arquivos Mac e essas informações podem ajudá-lo a encontrar o melhor formato de sistema de arquivos para disco rígido externo no Mac.
Sistema de arquivos Apple (APFS)
APFS é o sistema de arquivos padrão para computadores Mac que executam o macOS 10.13 (High Sierra) ou posterior. Foi anunciado na Conferência de Desenvolvedores da Apple (WWDC) em junho de 2016, o que significa substituir o HFS + lançado em 1998. O APFS tem muitos recursos atraentes, como instantâneos, criptografia forte, compartilhamento de espaço, dimensionamento rápido de diretório e fundamentos do sistema de arquivos aprimorados.
APFS é otimizado para armazenamento Flash / SSD usado no macOS recente. Devido a isso, ele também pode ser usado com os sistemas mais antigos com unidades de disco rígido (HDD) tradicionais e unidades de armazenamento externas de conexão direta. Além disso, você pode usar o sistema de arquivos APFS para volumes inicializáveis e de dados no macOS 10.13 ou sistemas posteriores.
APFS é inteligente. Ele pode alocar o espaço em disco dentro de um contêiner / partição sob demanda. Por exemplo, se o seu contêiner APFS tiver vários volumes, o espaço livre no contêiner será compartilhado. O espaço livre pode ser alocado automaticamente para qualquer volume que precise de mais armazenamento para salvar dados.
Quando necessário, você pode organizar tamanhos de reserva e cota para cada volume. O volume usa apenas parte do contêiner geral. Como resultado, o espaço disponível é o tamanho total do contêiner menos o tamanho de todos os volumes no contêiner.
APFS tem os seguintes quatro formatos:
- APFS : usa o formato APFS. Se você não precisa usar um formato criptografado ou que diferencia maiúsculas de minúsculas, pode escolher este formato.
- APFS (criptografado) : usa o formato APFS. Você pode criptografar o volume se formatar o volume do Mac com este sistema de arquivos em seu Mac.
- APFS (diferencia maiúsculas de minúsculas) : usa o formato APFS. Este sistema de arquivos pode distinguir o caso dos nomes de arquivo e pasta. Por exemplo, as pastas denominadas Trabalho e TRABALHO são duas pastas diferentes.
- APFS (diferencia maiúsculas de minúsculas, criptografado) : usa o formato APFS. Este sistema de arquivos integra os recursos dos dois formatos acima. Ou seja, os nomes do arquivo e da pasta diferenciam maiúsculas de minúsculas e você pode criptografar o volume.
Você pode escolher o melhor formato para disco rígido externo no Mac com base em seus requisitos.
Mac OS Extended (HFS +)
O Mac OS Extended, também conhecido como HFS + / HFS Plus ou HFS Extended, é um sistema de arquivos com registro em diário desenvolvido pela Apple Inc. Ele é usado no macOS 10.12 (Sierra) ou anterior. Foi o principal sistema de arquivos do Mac OS X até ser substituído pelo APFS.
Possui os seguintes quatro formatos:
- Mac OS Extended (registrado) : usa o formato Mac do Journaled HFS Plus. Ele pode proteger a integridade do sistema de arquivos hierárquico. Se você não precisa criptografar o volume ou distinguir o caso dos nomes de arquivo e pasta, você pode escolher usar este formato.
- Mac OS Extended (registrado, criptografado) : usa o formato Mac. Este sistema de arquivos precisa que você defina uma senha para criptografar a partição.
- Mac OS Extended (diferencia maiúsculas de minúsculas, diário) : usa o formato Mac. É sensível a maiúsculas e minúsculas nos nomes das pastas.
- Mac OS Extended (diferencia maiúsculas de minúsculas, diário, criptografado) : usa o formato Mac. Ele integra os recursos dos dois formatos acima: você precisa definir uma senha para a partição para criptografá-la e faz distinção entre maiúsculas e minúsculas para os nomes das pastas.
MS-DOS (FAT) e exFAT
FAT e exFAT são compatíveis com Mac e Windows. As diferenças são que FAT é usado para um volume de 32 GB ou menos, enquanto exFAT é usado para um volume que excede 32 GB.
Se você deseja usar o disco rígido externo no Windows e no Mac, pode optar por usar um desses dois sistemas de arquivos. Em comparação, exFAT é mais compatível.
Formate rapidamente um disco rígido externo para Mac e PC com WindowsQuer formatar um disco rígido externo para Mac e PC com Windows? Este post irá mostrar métodos específicos para tornar o disco rígido externo compatível com Mac e PC.
consulte Mais informaçãoApple File System (APFS) vs. Mac OS Extended (HFS +) vs. MS-DOS (FAT) vs. exFAT
Qual é o melhor sistema de arquivos para disco rígido externo do Mac? A resposta não é fixa. Você deve selecionar o melhor sistema de arquivos com base nos cenários de seu aplicativo.
A tabela a seguir é para sua referência:
Sistemas de arquivos Mac | Quando usar |
Sistema de arquivos Apple (APFS) | Melhor para unidades de estado sólido (SSDs) e unidades flash com macOS 10.13 ou posterior |
Mac OS Extended (HFS +) | Melhor para unidades mecânicas e unidades usadas com macOS 10.12 ou anterior |
MS-DOS (FAT) | Melhor para discos rígidos externos compartilhados com computadores Windows. Mas, se o tamanho do arquivo exceder 4 GB ou o volume exceder 32 GB, este sistema de arquivos não é compatível |
exFAT | Melhor para discos rígidos externos compartilhados com computadores Windows |
Como formatar disco rígido externo no Mac?
Quando você sabe qual sistema de arquivos pode usar no Mac, pode formatar o disco rígido externo nesse formato. Você pode usar o Mac Disk Utility para fazer isso.
Observação: A formatação de um disco rígido externo apagará todos os arquivos nele. Se houver arquivos importantes, é melhor você fazer backup deles com antecedência.Agora, mostraremos como formatar um disco rígido externo por meio do Utilitário de Disco:
1. Conecte o disco rígido externo ao seu Mac por meio de um cabo USB.
2. Abra o Utilitário de Disco. Você pode ir para Finder> Aplicativo> Utilitários> Utilitário de disco para abri-lo. Você também pode pressionar Comando + Espaço abrir Pesquisa mais procuradas e use-o para pesquisar o utilitário de disco para abri-lo.
3. Você verá uma lista de discos disponíveis na seção esquerda do Utilitário de Disco. Em seguida, clique no Visão botão no menu superior e selecione Mostrar todos os dispositivos .
4. Selecione o disco rígido externo que deseja formatar na lista do lado esquerdo e clique no botão Apagar botão para continuar.
5. Na caixa de diálogo Apagar, expanda Esquema e selecione Mapa de partição GUID .
6. Expanda Formato e selecione o sistema de arquivos que deseja usar. Aqui, nós pegamos APFS (criptografado) como um exemplo.
7. Digite um nome para o volume.
8. Clique Apagar .
9. Clique Feito .
Como recuperar dados de um disco rígido externo no Mac?
Você pode excluir seus arquivos importantes do disco rígido externo do Mac. Você pode usar um software profissional de recuperação de dados Mac para recuperá-los. Você pode usar o Stellar Data Recovery for Mac, uma ferramenta gratuita de recuperação de arquivos do Mac.
Este software foi especialmente projetado para recuperar arquivos perdidos e excluídos no Mac, desde que não sejam substituídos por novos dados. Tem uma edição experimental. Você pode primeiro usá-lo para fazer a varredura da unidade da qual deseja recuperar os dados e verificar se consegue encontrar os arquivos que deseja resgatar. Você pode ir para o centro de download oficial do MiniTool para obter este freeware.
Depois disso, você pode usar este software para recuperar arquivos do seu disco rígido externo no Mac.
1. Certifique-se de que o disco rígido externo esteja conectado ao computador Mac.
2. Abra Stellar Data Recovery for Mac.
3. Selecione os tipos de dados que deseja recuperar. Se você deseja recuperar todos os tipos, pode apenas manter as seleções atuais.
4. Clique no Próximo botão para continuar.
5. O software mostrará a unidade que pode detectar. Você precisa selecionar o disco rígido externo conectado e clicar no botão Varredura botão para continuar. Se você quiser realizar uma varredura profunda, pode ativar Varredura profunda (no canto inferior esquerdo da interface do software).
6. O software começará a verificar o disco rígido externo selecionado. Quando a verificação terminar, você verá os resultados da verificação, incluindo os arquivos excluídos e existentes na unidade. Você pode verificar se os arquivos necessários estão lá.
7. Você não pode usar a edição de teste deste software para recuperar os arquivos encontrados. Você precisa atualizar o software para uma edição avançada para recuperar arquivos. Você precisa ir ao site oficial do MiniTool para obter essa edição.
8. Após atualizar este software para uma edição completa, você pode selecionar os arquivos que deseja recuperar, clique no botão Recuperar e selecione um local adequado para salvar os arquivos selecionados. Você deve se lembrar de que não deve salvar os arquivos no local original. Se você fizer isso, seus arquivos excluídos podem ser substituídos pelos arquivos recuperados e se tornar irrecuperáveis.
Resumo
Lendo aqui, você deve saber o melhor formato para um disco rígido externo no Mac. Sim, você deve selecionar um sistema de arquivos de acordo com sua situação. Em seguida, você pode usar o Mac Disk Utility para formatar o disco rígido externo para o formato de sistema de arquivos necessário. Além disso, se você deseja recuperar dados de seu disco rígido externo, experimente Stellar Data Recovery for Mac.
Se você estiver incomodado com outros problemas relacionados e em busca de soluções, ou se tiver outras sugestões sobre o sistema de arquivos do Mac, pode nos informar nos comentários ou entrar em contato via Nós .