Você pode desativar aplicativos verificados pela Microsoft quando necessário
You Can Turn Off Microsoft Verified Apps When Necessary
Quer baixar e instalar aplicativos não verificados pela Microsoft em seu computador Windows 11/10? Você precisará desligar os aplicativos verificados pela Microsoft. Neste artigo, Software MiniTool apresenta quatro métodos para ajudá-lo a conseguir isso.Neste artigo, mostraremos como desativar aplicativos verificados pela Microsoft usando diferentes métodos no Windows 11 e no Windows 10.
O que é um aplicativo verificado pela Microsoft?
No Windows 10/11, quando você deseja baixar um programa da internet, poderá receber uma interface com uma mensagem dizendo: Para ajudar a proteger o seu PC, sugerimos que você obtenha um aplicativo verificado pela Microsoft .
O que é um aplicativo verificado pela Microsoft? É um aplicativo da Microsoft Store e de outras fontes que passa nos testes de segurança. Ao configurar seu sistema apenas para baixar aplicativos verificados pela Microsoft, você verá o aviso acima se baixar um aplicativo de uma fonte desconhecida.
Pois bem, como instalar aplicativos não verificados pela Microsoft no Windows 11/10? Você pode desativar aplicativos verificados pela Microsoft. Então, vamos discutir se é seguro fazer isso.
É seguro desligar aplicativos verificados pela Microsoft?
Normalmente, se você estiver adquirindo programas de fontes confiáveis, como a Microsoft Store ou sites confiáveis que oferecem arquivos legítimos, a desativação de aplicativos verificados pela Microsoft não deve causar preocupações significativas. Desativar esse recurso provavelmente não resultará em problemas perceptíveis. Principalmente, ele está habilitado como medida de segurança para usuários menos experientes, mas você pode desativá-lo com segurança e com risco mínimo para o seu computador.
No entanto, se o seu computador for acessado por idosos, crianças ou indivíduos não familiarizados com a verificação da legitimidade das fontes, pode ser aconselhável manter esse recurso ativado para proteção adicional.
A desativação de aplicativos verificados pela Microsoft depende de seus requisitos e situação.
Dica bônus: recupere arquivos ausentes usando o MiniTool Power Data Recovery
Se seus arquivos forem perdidos ou excluídos devido a um ataque de vírus ou outros motivos, você poderá usar MiniTool Power Data Recovery para verificar sua unidade e recuperar esses arquivos. Esse ferramenta gratuita de recuperação de arquivos pode ajudá-lo a recuperar arquivos que não foram substituídos por novos dados.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Como desativar aplicativos verificados pela Microsoft usando configurações?
Esta é a maneira mais fácil de desabilitar aplicativos verificados pela Microsoft no Windows 11 e Windows 10.
No Windows 11, você pode ir para Configurações > Aplicativos > Configurações avançadas de aplicativos e expanda as opções ao lado de Escolha onde obter aplicativos e selecione Em qualquer lugar .
No Windows 10, você pode ir para Configurações > Aplicativos > Aplicativos e recursos e expanda as opções em Escolha onde obter aplicativos e selecione Em qualquer lugar .
Agora você pode baixar e instalar de qualquer lugar.
Claro, você pode ativar alguns limites escolhendo Em qualquer lugar, mas informe-me se houver um aplicativo comparável na Microsoft Store ou Em qualquer lugar, mas avise-me antes de instalar um aplicativo que não seja da Microsoft Store .
Como desativar aplicativos verificados pela Microsoft usando o prompt de comando?
Se você for um usuário avançado, também pode desabilitar aplicativos verificados pela Microsoft por meio do prompt de comando:
Passo 1. Execute o prompt de comando como administrador .
Etapa 2. Execute este comando no CMD:
reg add HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer /v AicEnabled /t REG_SZ /d Em qualquer lugar
Etapa 3. Reinicie o seu PC para que as configurações tenham efeito.
Como desativar aplicativos verificados pela Microsoft usando o Editor de Política de Grupo?
Se você estiver executando o Windows 10/11 Pro ou uma edição mais avançada, poderá acessar o Editor de Política de Grupo para desativar este recurso:
Passo 1. Pressione Janelas + R para abrir Executar.
Etapa 2. Digite gpedit.msc na caixa de diálogo Executar e pressione Digitar para abrir o Editor de Política de Grupo.
Etapa 3. Vá para este caminho:
Configuração do computador > Modelos administrativos > Componentes do Windows > Windows Defender SmartScreen > Explorer
Etapa 4. Clique duas vezes Configurar o controle de instalação de aplicativos para abri-lo.
Etapa 5. Na interface pop-up, selecione Desativar .
Etapa 6. Clique Aplicar> OK .
Como desativar aplicativos verificados pela Microsoft usando o Editor do Registro?
Você também pode desabilitar aplicativos verificados pela Microsoft com a ajuda do Editor do Registro:
Etapa 1. Usando a pesquisa do Windows para pesquisar Editor de registro e abra-o.
Passo 2. Navegue até este caminho:
Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer
Etapa 3. Clique duas vezes AicEnabled para abri-lo e depois alterar seus dados de valor para Em qualquer lugar .
Etapa 4. Clique OK para salvar a alteração.
Etapa 6. Saia do Editor do Registro e reinicie o computador.
Conclusão
Estes são os quatro métodos para desligar aplicativos verificados pela Microsoft no Windows 11 e Windows 10. Você pode selecionar a forma adequada de acordo com sua situação. Depois de fazer isso, você poderá baixar e instalar aplicativos de qualquer lugar sem limites.