3 maneiras de corrigir a falta da opção ISO de montagem (+ Recuperar arquivos ISO)
3 Maneiras De Corrigir A Falta Da Opcao Iso De Montagem Recuperar Arquivos Iso
Quando você deseja montar um arquivo ISO clicando com o botão direito do mouse, pode encontrar o problema da “opção Montar ISO falta”. Você sabe como lidar com esse problema? Se não, não se preocupe. Esta postagem de Miniferramenta apresenta algumas maneiras de ajudá-lo a restaurar a opção Montar para arquivos ISO.
Um arquivo ISO é uma cópia de discos ópticos inteiros (como CDs e DVDs), arquivados em um único arquivo. Atualmente, é usado principalmente para distribuir grandes programas e sistemas operacionais, pois permite que todos os arquivos estejam contidos em um arquivo facilmente baixável. Por exemplo, sistemas operacionais como Windows 10 e Windows 11 oferecem suporte para download e instalação na forma de imagens ISO.
Montar um arquivo ISO significa acessar seu conteúdo. O Windows fornece uma maneira integrada de montar arquivos de disco ISO no Windows 11 e 10. Mas para o Windows 7, é necessária uma ferramenta de terceiros para montar a imagem ISO.
No entanto, ao tentar montar um arquivo ISO usando a opção “Montar” no menu de contexto, você pode achar que a opção Montar ISO falta. Nessa situação, você pode tentar as seguintes maneiras de resolvê-lo.
Como corrigir a opção Mount ISO ausente do Windows 11/10
Solução 1. Monte os arquivos ISO clicando duas vezes nele
Além de selecionar “Montar” na barra de menu do botão direito, você também pode clicar duas vezes no arquivo ISO para abri-lo. Você só precisa abrir o File Explorer pressionando Windows + E combinações de teclas. Em seguida, encontre o arquivo ISO usando a caixa de pesquisa do File Explorer . Finalmente, você pode clicar duas vezes no arquivo encontrado para acessar seu conteúdo.
Solução 2. Defina o Windows Explorer como opção padrão para abrir arquivos ISO
De acordo com a Internet, definir o Windows Explorer como o aplicativo padrão para abrir arquivos ISO é uma maneira eficaz de corrigir a opção Mount ausente. Aqui você pode ver três maneiras de configurar o aplicativo padrão para o Windows Explorer.
Maneira 1. Use o recurso 'Abrir com'
Etapa 1. No File Explorer, clique com o botão direito do mouse no arquivo ISO para selecionar Abrir com > Escolha outro aplicativo .
Etapa 2. Na janela pop-up, selecione explorador de janelas e verifique Sempre use este aplicativo para abrir arquivos .iso .
Etapa 3. Clique em OK para salvar as alterações. Depois disso, verifique se a opção Montar está visível agora.
Caminho 2. Nas propriedades do arquivo ISO
Etapa 1. No File Explorer, clique com o botão direito do mouse no arquivo ISO para selecionar Propriedades .
Passo 2. Sob o Em geral seção, clique Mudar ao lado de Abre com .
Etapa 3. Selecione explorador de janelas e verifique a caixa de diálogo para Sempre use este aplicativo para abrir arquivos .iso . Então clique OK .
Etapa 4. Clique em Aplicar . Em seguida, tente clicar com o botão direito do mouse no arquivo ISO novamente para verificar se há uma opção de montagem.
Maneira 3. Nas configurações do Windows
Passo 1. Pressione o botão Windows + eu atalhos de teclado para abrir Configurações.
Etapa 2. Clique em aplicativos > Aplicativos padrão . Então clique Definir padrões por aplicativo abaixo.
Etapa 3. Role para baixo para localizar e clicar Gravador de imagem de disco do Windows . Então clique Gerenciar .
Etapa 4. Selecione explorador de janelas como o aplicativo padrão para arquivos ISO.
Solução 3. Use o software ISO Mounter de terceiros
Se todas as formas acima não funcionarem, você pode tentar usar um ferramenta de montagem ISO de terceiros para montar seus arquivos ISO.
Como recuperar arquivos ISO excluídos/perdidos
Se você excluir seus arquivos ISO por engano, poderá usar o melhor software de recuperação de dados – MiniTool Power Data Recovery para recuperá-los. Esta ferramenta de restauração de dados pode ajudá-lo a recuperar muitos tipos de arquivos (e-mails, fotos, documentos, vídeos, etc.) em todos os dispositivos de armazenamento de arquivos.
Dica: A edição gratuita do MiniTool Power Data Recovery suporta a recuperação gratuita de dados de até 1 GB. Para obter arquivos ilimitados, você precisa escolher o edição completa .
As principais etapas para restaurar arquivos ISO perdidos são as seguintes.
Etapa 1. Baixe, instale e inicie o MiniTool Power Data Recovery.
Passo 2. Sob o Unidades Lógicas guia, selecione a unidade que contém os arquivos ISO perdidos para clicar Varredura .
Após a digitalização, para encontrar rapidamente os arquivos ISO desejados, você pode usar o Procurar recurso. Você só precisa digitar parte ou todo o nome do arquivo ISO na caixa de pesquisa e pressionar Digitar , o resultado da pesquisa será listado.
Etapa 3. Visualize e selecione todos os arquivos desejados e clique em Salvar armazená-los em um local seguro separado do caminho original.
Encerrando as coisas
Em uma palavra, este artigo apresenta como corrigir o problema “Falta na opção Montar ISO ” e também como recuperar arquivos ISO excluídos ou perdidos. Espero que os métodos listados acima sejam benéficos para você.
Se você tiver alguma dúvida ao usar o MiniTool Power Data Recovery, sinta-se à vontade para nos informar deixando seus comentários na área de comentários abaixo.