Atalho na área de trabalho do Microsoft Word | Atalhos de teclado no Word
Atalho Na Area De Trabalho Do Microsoft Word Atalhos De Teclado No Word
Para acessar rapidamente o aplicativo Microsoft Word em seu computador com Windows 10/11, você pode criar um atalho na área de trabalho para o Word. Esta postagem ensina como criar um atalho na área de trabalho do Word. Ele também apresenta alguns atalhos de teclado úteis no Microsoft Word para ajudá-lo a trabalhar com mais eficiência.
Atalho da área de trabalho do Microsoft Word
Para criar um atalho na área de trabalho para o Microsoft Word, você pode usar as três maneiras abaixo.
Maneira 1. Envie o Microsoft Word para a área de trabalho
- Imprensa Windows + S para abrir a Pesquisa do Windows.
- Tipo palavra na caixa de pesquisa.
- Clique com o botão direito aplicativo de palavras e selecione Abrir local do Ficheiro para abrir o aplicativo Microsoft Word no Explorador de Arquivos.
- Clique com o botão direito do mouse no atalho do Word e selecione Enviar para > Desktop (criar atalho) . Em seguida, você verá um atalho do Microsoft Word na área de trabalho do computador.
Maneira 2. Criar um atalho do Word desde o início
- Ainda assim, pressione Windows + S , tipo palavra e você verá o Word App nos resultados da pesquisa.
- Clique com o botão direito aplicativo de palavras e selecione Fixar para iniciar ou Fixar a barra de tarefas para adicionar o aplicativo Word ao Windows Iniciar ou Barra de Tarefas.
- Em seguida, você pode clicar em Word App em Iniciar ou na barra de tarefas, segurar e arrastar o mouse para a área de trabalho. Ele criará um atalho na área de trabalho para o Word.
Maneira 3. Criar um atalho do Word na área de trabalho
- Clique com o botão direito do mouse na área em branco da área de trabalho e selecione Novo > Atalho .
- Na janela Criar Atalho, você pode digitar o caminho do arquivo do Microsoft Word: C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Menu Iniciar\Programas\Word 2016.lnk . Clique em Avançar.
- Digite um nome para o atalho como Microsoft Word e clique em Concluir.
- Agora você pode ver o atalho da área de trabalho do Word na tela. Você pode clicar duas vezes no atalho do Word para iniciar rapidamente o aplicativo Microsoft Word todas as vezes.
Atalhos de teclado úteis no Microsoft Word
Você pode achar que usar alguns atalhos de teclado para o Word pode funcionar com mais eficiência. Abaixo, apresentamos alguns atalhos de teclado úteis do Microsoft Word.
Ctrl + O: abre um documento
Ctrl + N: cria um novo documento
Ctrl + S: salva o documento
Ctrl + W: fecha o documento
Ctrl + X: corta o conteúdo selecionado para a área de transferência
Ctrl + C: copia o conteúdo selecionado para a área de transferência
Ctrl + V: cole o conteúdo da área de transferência
Ctrl + A: selecione todo o conteúdo do documento
Ctrl + B: aplicar formatação em negrito ao texto
Ctrl + I: aplica formatação de itálico ao texto
Ctrl + U: aplica formatação de sublinhado ao texto
Ctrl + [: diminui o tamanho da fonte em 1 ponto
Ctrl + ]: aumenta o tamanho da fonte em 1 ponto
Ctrl + E: centraliza o texto
Ctrl + L: alinha o texto à esquerda
Ctrl + R: alinha o texto à direita
ESC: cancelar um comando
Ctrl + Z: desfaz a ação anterior
Ctrl + Y: refaz a ação anterior
Ctrl + Alt + S: divide a janela do documento
Alt + F: abre a guia Arquivo
Alt + H: abre a guia Início
Alt + N: abre a guia Inserir
Alt + W: abre a guia Exibir
Para atalhos de teclado do Microsoft Word mais úteis, você pode consultar esta postagem: Atalhos de teclado no Word .
Maneira Gratuita de Recuperar Documentos do Word Excluídos/Perdidos
Se você excluiu por engano um documento do Word e esvaziou a Lixeira, pode usar um programa gratuito de recuperação de dados para recuperar facilmente o documento do Word excluído.
MiniTool Power Data Recovery é um programa profissional gratuito de recuperação de dados para Windows. Você pode usá-lo para recuperar quaisquer arquivos excluídos ou perdidos, como documentos do Word, fotos, vídeos, e-mails, etc. do seu dispositivo. Ele suporta a recuperação de dados de computadores Windows, unidades flash USB, cartões SD ou de memória, discos rígidos externos e SSDs. Ele pode ajudá-lo a recuperar dados de várias situações de perda de dados.