Como corrigir o método de erro 405 não permitido? 7 maneiras estão disponíveis!
Como Corrigir O Metodo De Erro 405 Nao Permitido 7 Maneiras Estao Disponiveis
O erro 405 Método não permitido pode impedir que você acesse o conteúdo de um site e suas causas são complexas, como problemas de compatibilidade, entrada de URL incorreta, alterações no banco de dados e muito mais. Nesta postagem em Site MiniTool , encontraremos as soluções mais eficazes para se livrar dele para você.
Erro 405 Método não permitido
É comum você se deparar com alguns problemas, como links quebrados, sites caindo e páginas carregando lentamente ao gerenciar um navegador ou site. Alguns problemas são fáceis de entender e lidar, enquanto outros, como o Método 405 Não Permitido, podem ser extremamente desafiadores para você.
Erro 405 Método não permitido é um código de erro de status de resposta HTTP que indica que o servidor Web recebeu e reconheceu sua solicitação, mas rejeitou o método HTTP especificado. Quando isso acontece, você não pode acessar a página da Web solicitada e receberá uma mensagem de erro como esta : o servidor remoto retornou um erro: (405) método não permitido .
- As possíveis causas são as seguintes:
- Entrada de URL incorreta
- Problemas de compatibilidade
- Permissões de configuração incorreta
- Alterações no banco de dados
Depois de explicar a definição e as causas do Erro 405 Método Não Permitido, vamos nos livrar desse erro juntos!
Como corrigir o método de erro 405 não permitido?
Verifique o URL solicitado
Uma das causas mais comuns do método de erro 405 não permitido é a grafia incorreta do URL. O URL pode ser alterado pelos editores, para que você possa acessá-lo após vários dias. Você também pode digitar o URL errado por acidente, portanto, verifique a ortografia do URL cuidadosamente antes de acessar.
Ativar métodos HTTP
Verifique as configurações dos componentes de software responsáveis por responder a solicitações HTTP, pois um proxy ou manipulador HTTP pré-conectado também pode ser o culpado do erro 405 Método não permitido. Como a configuração varia de software para software, você precisa descobrir como funciona a ativação ou desativação dos métodos HTTP para cada aplicativo.
Reverter atualizações recentes
Se você atualizou o sistema de gerenciamento de conteúdo, extensões ou módulos antes do aparecimento do Erro 405 Método não permitido, reverter as atualizações pode ser uma maneira eficaz de corrigi-lo. Para fazer isso, basta google downgrade [OLATFORM-NAME] e acompanhe.
Algumas plataformas não oferecem uma função de downgrade de versão porque consideram a nova versão livre de bugs e estável.
Desinstalar novas extensões, plugins ou módulos
Plugins, extensões ou módulos são importantes para sites porque podem fornecer alguns novos recursos e recursos para você. No entanto, assim como as atualizações de software, elas também podem trazer novos problemas, como Erro 405 Método Não Permitido. A extensão, plug-in ou módulo em si pode ser problemático ou incompatível com o site. Como resultado, desinstalar esses plugins, extensões ou módulos recém-instalados também é útil.
Verifique a configuração do servidor web
O servidor da web pode permitir que você gerencie suas solicitações e é provável que a configuração do servidor não permita que você acesse um identificador uniforme de recurso específico. Portanto, você deve alterar o arquivo de configuração para os dados originais e reiniciar seu servidor para verificar se esse erro desapareceu.
Verifique os logs do lado do servidor
Quase todos os aplicativos da Web mantêm logs do lado do servidor para registrar o histórico completo de tudo o que o software fez. As alterações nos logs do lado do servidor também podem acionar o método de erro 405 não permitido. Abra os logs do aplicativo no servidor, procure a resposta 405 Method Not Allowed e os resultados serão úteis para corrigir esse erro.
Depurar código ou scripts do aplicativo
Se o método de erro 405 não permitido ainda estiver lá, o último recurso é depurar o código ou os scripts do aplicativo. Para depurar manualmente seu aplicativo ou analisar aplicativos e logs do servidor, você pode contar com algumas ferramentas de monitoramento de erros, como o Airbrake.