Como limpar o histórico de proteção no Windows 10 11
Como Limpar O Historico De Protecao No Windows 10 11
Você já reparou no histórico de proteção do Windows Defender? Você tem alguma ideia de como limpar o histórico de proteção no Windows 10/11? Esta postagem de Miniferramenta fornece várias maneiras confiáveis de atingir esse objetivo.
O que é o histórico de proteção do Windows Defender
O Windows Defender é um software antivírus integrado ao seu PC que protege seu computador contra vírus , ameaças de malware e ataques. Informações como ações realizadas pelo Microsoft Defender Antivirus em seu nome, aplicativos potencialmente indesejados que foram removidos ou serviços críticos que foram desligados são armazenados no Histórico de proteção página.
O Windows Defender mantém seu histórico de proteção por 30 dias por padrão. Você pode limpá-los antes dessa data para melhorar o desempenho do computador usando as seguintes maneiras.
Como limpar o histórico de proteção no Windows 11/10
Maneira 1. Usando o Explorador de Arquivos (manualmente)
O Windows Defender armazena logs do histórico de proteção como arquivos de acesso em seu computador. Assim, você pode limpar manualmente o histórico de proteção por meio de Explorador de arquivos .
Etapa 1. Pressione Windows + E combinações de teclas para abrir o File Explorer.
Etapa 2. Digite C:\ProgramData\Microsoft\Windows Defender\Scans\History\Service na barra de endereços e pressione Digitar .
Etapa 3. Selecione todos os arquivos e clique com o botão direito do mouse para escolher Excluir .
Maneira 2. Usando o Visualizador de eventos (manualmente)
O Visualizador de Eventos do Windows exibe um log de mensagens do aplicativo e do sistema, incluindo erros, mensagens informativas e avisos. Se você não souber como limpar o histórico de proteção, poderá usá-lo consultando as etapas a seguir.
Etapa 1. Digite Visualizador de eventos na caixa de pesquisa do Windows e clique nele no melhor resultado de correspondência.
Etapa 2. Expandir Registros de aplicativos e serviços clicando no botão triângulo invertido próximo a ele. Então expanda Microsoft > janelas . E, em seguida, role para baixo para expandir Windows Defender .
Etapa 3. Clique em Operacional e escolha Log clara do painel direito.
Etapa 4. Na janela pop-up, clique em Claro ou Salvar e limpar para limpar o registro.
Maneira 3. Usando o Windows PowerShell (automaticamente)
Windows PowerShell é uma ferramenta de linha de comando comumente usada para automatizar a administração do sistema. Aqui você pode configurá-lo para limpar automaticamente o histórico de proteção do Windows Defender.
Etapa 1. Digite Windows PowerShell na caixa de pesquisa do Windows e clique com o botão direito para selecionar Executar como administrador .
Etapa 2. Na janela pop-up, selecione Sim para permitir que este aplicativo altere seu computador.
Etapa 3. Digite este comando: Set-MpPreference -ScanPurgeItemsAfterDelay N e pressione Digitar ( N refere-se aos dias após os quais você deseja que o histórico de proteção seja apagado automaticamente).
Por exemplo, se você deseja que o histórico de proteção seja limpo automaticamente após 5 dias, digite esta linha de comando: Set-MpPreference -ScanPurgeItemsAfterDelay 5 .
Maneira 4. Usando o Editor de Diretiva de Grupo Local (Automaticamente)
O Editor de Diretiva de Grupo Local é um Consola de gestão da Microsoft (MMC) snap-in. Você pode definir e modificar as configurações de política de grupo por meio dessa ferramenta. Além disso, pode ajudá-lo a limpar o histórico de proteção automaticamente.
Etapa 1. Pressione Windows + R atalhos de teclado para abrir Correr .
Etapa 2. Digite gpedit.msc na caixa de entrada e pressione Digitar .
Etapa 3. Expanda as seguintes pastas uma a uma: Configuração do computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Windows Defender Antivírus .
Passo 4. Sob o Windows Defender Antivírus seção, selecione Varredura .
Etapa 5. No painel direito, clique duas vezes Ative a remoção de itens da pasta do histórico de verificação .
Etapa 6. Selecione Habilitado na nova janela. Em seguida, configure o número de dias que os itens devem permanecer na pasta do histórico de verificação antes de serem excluídos permanentemente e clique em Aplicar .
Agora, todas as operações foram concluídas e você não precisará limpar o histórico de proteção manualmente. O sistema limpará automaticamente o histórico de proteção do Windows Defender de acordo com o número de dias que você definir.
Conclusão
Em uma palavra, este artigo fala sobre como limpar o histórico de proteção no Windows 10/11. Você pode escolher sua maneira favorita de limpá-lo para obter o melhor desempenho do computador. Para obter mais informações sobre o Windows Defender, bem-vindo ao visitar Central de notícias do MiniTool .