Como remover “Seu computador está danificado por programas suspeitos”?
Como Remover Seu Computador Esta Danificado Por Programas Suspeitos
É comum receber alguns pop-ups ao navegar em páginas da web. No entanto, nem todos os pop-ups são seguros. Neste guia sobre Site do MiniTool , apresentaremos a você uma das falsas mensagens de erro - seu computador está danificado por um programa suspeito se compartilhar alguns métodos sobre como removê-lo do seu computador com você.
Seu computador está danificado por programas suspeitos Windows 10/11
Seu computador está danificado por programas suspeitos ou seu computador está muito danificado alike é uma mensagem de erro falsa que induz você a pensar que programas antivírus como Norton, McAfee, Avira e outros detectaram alguns vírus ou malware em seu computador. Dessa forma, alguns de vocês podem ficar com medo e começar a baixar alguns programas maliciosos ou assinar alguns serviços desnecessários de acordo com as dicas de pop-ups falsos.
Usualmente, Seu computador está danificado por programas suspeitos Norton/McAfee/Avira aparecerá em seu navegador no canto inferior direito de sua área de trabalho. Qualquer coisa que ele declare é uma farsa, então você não deve baixar ou instalar nada que ele promova.
Por que você recebe “Seu computador está danificado por programas suspeitos”?
Você deve estar curioso para saber por que vê o Seu computador está danificado por programas suspeitos mensagem de erro e não pode esperar para removê-lo agora. As razões pelas quais você recebe essa mensagem falsa estão listadas a seguir:
- Você pode instalar alguns aplicativos ou arquivos de sites menos confiáveis e eles vêm junto com algum software gratuito.
- Clique em um link inseguro por acidente.
- Baixe algum adware por engano.
- Clique Permitir , Permitir notificações , ou opções semelhantes apresentadas por sites questionáveis.
Como remover “Seu computador está danificado por programas suspeitos”?
Na maioria dos casos, você pode remover Seu computador está danificado por programas suspeitos desligando o navegador e iniciando-o novamente. Se você ainda receber essa falsa mensagem de erro depois de fazer isso, é possível que tenha instalado malware no seu computador. Para verificar se o seu computador foi atacado por sequestradores de navegador, adware ou outro software malicioso e se livrar deles, siga o guia abaixo com atenção.
Correção 1: desinstale os aplicativos ou extensões maliciosos do seu computador
Se você achar que já instalou o software sem o seu conhecimento, certifique-se de desinstalá-lo imediatamente.
Etapa 1. Vá para Painel de controle e selecione Categoria no menu suspenso ao lado Visto por .
Etapa 2. Clique em Desinstalar um programa debaixo Programas .
Etapa 3. Em seguida, você verá uma lista de aplicativos instalados em seu computador. Encontre o programa problemático e clique nele para escolher Desinstalar .
Passo 4. Bata Desinstalar novamente para confirmar a ação. Durante o processo de desinstalação, você deve ler todos os prompts com cuidado porque alguns deles são enganosos e enganosos.
Talvez o programa esteja em execução e você não consiga desinstalá-lo. Antes de começar a desinstalá-lo, você pode desativá-lo através do Gerenciador de Tarefas. Basta clicar com o botão direito do mouse no barra de tarefas selecionar Gerenciador de tarefas > clique com o botão direito do mouse no programa em Processos > escolher Finalizar tarefa .
Se você receber o Seu computador está danificado por programas suspeitos mensagem de erro no seu navegador, verifique se você instalou extensões de navegador suspeitas e remova-as. Aqui, tomamos como exemplo a remoção das extensões maliciosas no Google Chrome.
Etapa 1. Inicie seu Google Chrome e clique no três pontos ícone no canto superior direito da sua página inicial para selecionar Definições .
Etapa 2. No painel de funções esquerdo, toque em Extensões .
Etapa 3. Agora você pode ver todas as extensões instaladas em seu navegador e verificar se há extensões indesejadas. Nesse caso, desative-os um por um e pressione Remover .
Depois de remover o programa malicioso ou extensão do seu computador, espera-se que vírus detectado seu computador está danificado por programas suspeitos terá ido.
Se você estiver usando outros navegadores, poderá remover as extensões deles seguindo as orientações desta postagem - Como remover extensões do Chrome e outros navegadores populares .
Correção 2: redefina seu navegador para as configurações padrão
Se tiver dificuldade em remover a extensão indesejada, você pode optar por redefinir seu navegador para as configurações padrão. Veja como fazer:
Para Google Chrome
Etapa 1. Abra o navegador e vá para Definições .
Etapa 2. No menu de configurações, clique em Redefinir e limpar e Restaurar as configurações para seus padrões originais .
Etapa 3. Toque em Redefinir as configurações para confirmar esta ação.
Para Microsoft Edge
Passo 1. Abra Microsoft borda e vai para Definições .
Etapa 2. Vá para Redefinir as configurações > Restaurar as configurações para seus valores padrão > Redefinir .
Para Mozilla Firefox
Etapa 1. Abra seu navegador, digite a seguinte string na barra de endereços e clique em Digitar .
sobre:apoio
Etapa 2. Vá para Informação sobre solução > Atualizar Firefox > bater Atualizar Firefox novamente para confirmar sua ação.
Correção 3: remover notificações de URL de malware
Seu computador está danificado por programas suspeitos geralmente faz pleno uso do recurso de notificação por push de navegadores populares, como Google Chrome, Microsoft Edge, Mozilla ou Safari. Além disso, alguns de vocês podem ser enganados ao clicar no botão Permitir botão em uma determinada página, então você continua sendo redirecionado e recebendo anúncios pop-up repetidamente. Depois de eliminar a extensão duvidosa do navegador, você pode executar os procedimentos abaixo para remover os pop-ups de URL.
Para Google Chrome
Passo 1. Abra Google Chrome e clique no três pontos ícone para ir para Definições .
Passo 2. Sob o Privacidade e segurança guia, vá para Configurações do site > Notificações e então você pode visualizar uma lista de sites que têm permissão para exibir notificações.
Passo 3. Toque no três pontos ícone ao lado do link duvidoso e selecione Remover .
Para Microsoft Edge
Etapa 1. Abra o navegador e toque no três pontos ícone para abrir Definições .
Etapa 2. Vá para Cookies e permissões do site > Notificações debaixo Todas as permissões .
Passo 3. Sob Permitir, Acerte o três pontos ícone ao lado do link suspeito para escolher Remover .
Para Mozilla Firefox
Etapa 1. Inicie o navegador, digite o seguinte conteúdo na barra de endereços e clique em Digitar .
sobre:preferências#privacidade
Passo 2. Encontre Notificações debaixo Permissão e bater Definições ao lado dele.
Etapa 3. Procure o link problemático e altere Status para Bloquear .
Etapa 4. Pressione Salvar alterações .
Para Safari
Etapa 1. Abra seu navegador e vá para Preferência .
Etapa 2. Toque em Sites e bater Notificações .
Etapa 3. Em seguida, você verá todos os sites com o Permitir atributos, escolha Remover ou Negar o URL do malware
Correção 4: verifique seu computador com programas antivírus
Embora o Windows Defender verifique e verifique a ameaça em seu computador automaticamente, às vezes você ainda precisa executar uma verificação manualmente para garantir que a instalação e os dados não tenham sido destruídos. Se você ainda receber mensagens como McAfee seu computador está danificado por programas suspeitos depois de tentar todas as soluções acima, você pode realizar uma varredura com esta ferramenta.
Etapa 1. Pressione Ganhar + EU abrir Configurações do Windows .
Etapa 2. No menu de configurações, role para baixo para encontrar Atualização e segurança e acerte.
Passo 3. Sob Segurança do Windows guia, selecione Proteção contra vírus e ameaças > Opções de digitalização .
Passo 4. Existem quatro opções para você: Escaneamento rápido , Verificação personalizada , Verificação completa , e Verificação offline do Microsoft Defender .
- Escaneamento rápido : verifica apenas as pastas em seu computador onde geralmente são encontrados vírus ou malware.
- Verificação personalizada : verifica os arquivos ou locais de arquivo que você gostaria de verificar.
- Verificação completa : verifica todos os arquivos em seu computador e todos os programas em execução. Esse tipo de verificação levará muito tempo.
- Verificação offline do Microsoft Defender : ele reiniciará o computador e verificará todos os arquivos e programas, mesmo que não estejam em execução.
Aqui, escolhemos a última opção porque as ameaças podem interferir na verificação.
Etapa 5. Toque em Escaneie agora para iniciar a digitalização.
Sugestão: faça backup de seus arquivos para evitar perda de dados
Como mencionado na parte inicial, o Erro de sistema da McAfee, seu computador está danificado por programas suspeitos mensagem de erro é tão prejudicial que corromperá ou exporá seus dados, como arquivos, fotos, contatos e aplicativos, se você não removê-los a tempo. Além do mais, mesmo que você já tenha eliminado a ameaça com a ajuda das soluções deste guia, é provável que seu computador seja atacado por ameaças semelhantes novamente no futuro.
Nesse caso, aconselhamos sinceramente que você crie um backup de seus arquivos importantes para evitar qualquer perda acidental de dados. Ao procurar uma maneira segura, rápida e fácil de fazer backup de arquivos no Windows 10/11, o MiniTool ShadowMaker é a escolha perfeita para você. Esse software de backup gratuito oferece etapas simples para fazer backup de arquivos, pastas, sistemas, partições e discos em dispositivos Windows. Agora, você pode fazer backup de seus preciosos arquivos por meio do MiniTool ShadowMaker seguindo as etapas abaixo:
Passo 1. Baixe e instale o MiniTool ShadowMaker Trial gratuitamente.
Etapa 2. Inicie-o, pressione Manter teste , e então vá para o Cópia de segurança página.
Etapa 3. Na parte esquerda, você pode escolher a fonte de backup clicando em FONTE > Pastas e arquivos . Quanto ao caminho de armazenamento para seus arquivos de imagem de backup, vá para DESTINO . Como esta ferramenta selecionou um caminho de destino padrão para você, você também pode escolher apenas a origem do backup e passar para a próxima etapa.
Etapa 4. Clique em Fazer backup agora para iniciar a tarefa de backup imediatamente.
Precisamos da sua voz
Este guia examina mais de perto algumas correções possíveis para seu computador está danificado por programas suspeitos no Windows 10/11. Depois que seu computador for infectado por vírus ou malware, você correrá o risco de perder arquivos, o que é considerado mais perigoso do que pop-ups e redirecionamentos. Portanto, você deve fazer backup de seus arquivos importantes com antecedência para evitar mais perdas desnecessárias de dados.
Ficamos felizes em receber seus comentários sobre as soluções mencionadas neste artigo. Você pode deixar suas ideias na área de comentários ou nos enviar um e-mail via [e-mail protegido] .
Perguntas frequentes sobre seu computador está danificado por programas suspeitos
Como você remove seu computador está danificado por programas suspeitos?- Desinstale os programas maliciosos do seu computador ou navegador.
- Redefina seu navegador para as configurações padrão.
- Remova notificações de URL de malware.
- Analise o seu computador com um software antivírus.
Force o encerramento do seu navegador e não insira nenhuma informação ou baixe nada que o pop-up promova. Ao reiniciar o navegador, não reabra a guia anterior, onde aparece o aviso de vírus.
Como você remove o pop-up dizendo que o computador está infectado?Verifique se existem extensões ou softwares estranhos instalados no seu computador e remova-os. Se forem difíceis de remover, é aconselhável realizar uma verificação offline com o Windows Defender.
Quais são os 3 sinais de que você pode ter malware em seu computador?- Seu computador fica lento, trava ou exibe mensagens de erro repetidas repentinamente.
- Um novo mecanismo de pesquisa padrão é definido automaticamente ou mostra novos sites ou guias que você não abre.
- Muitos pop-ups ou aplicativos aparecem na área de trabalho após a inicialização do computador.