Criar arquivo de despejo de memória do kernel ao vivo usando o Gerenciador de tarefas no Win11
Create Live Kernel Memory Dump File Using Task Manager On Win11
A Microsoft introduziu um novo recurso de solução de problemas chamado arquivo de despejo de memória do kernel ativo no sistema operacional Windows para ajudar os administradores a resolver erros e travamentos. Esta postagem de Miniferramenta apresenta como criar um arquivo de despejo de memória do kernel ativo usando o Gerenciador de Tarefas.Live Kernel Memory Dump é um novo recurso introduzido nas versões mais recentes do Windows 11 (atualização do Moment 3 ou posterior). Não requer colocar o sistema operacional offline e pode ser feito enquanto o sistema operacional está em execução e o problema ocorre. O Windows 11 agora permite que você crie um arquivo de despejo de memória do kernel ativo usando o Gerenciador de Tarefas para capturar informações de memória para condições incomuns.
Esses arquivos de despejo contêm instantâneos consistentes da memória do kernel (incluindo opcionalmente a memória do modo de usuário e a memória do hipervisor), minidespejos (com dados auxiliares) e informações adicionais para examinar o estado do sistema, erros não fatais, problemas de driver e BSODs .
Por padrão, os despejos de memória do kernel ativo são salvos no seguinte local:
C:\Users\Username\AppData\Local\Microsoft\Windows\TaskManager\LiveKernelDumps
Pontas: Como os dados do seu computador podem ser perdidos devido a problemas do sistema, como BSOD, você pode fazer backup do seu sistema com antecedência. Uma vez que seu PC não está inicializando normalmente, você pode restaurá-lo com a imagem de backup. Para fazer isso, você pode tentar o software de backup do pc – MiniTool ShadowMaker. Ele permite que você experimente todos os recursos gratuitamente por 30 dias.Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e seguro
Criar arquivo de despejo de memória do kernel ativo usando o Gerenciador de tarefas
Aqui está como criar um arquivo de despejo de memória do kernel ao vivo usando Gerenciador de tarefas .
1. Digite Gerenciador de tarefas no Procurar caixa para abri-la.
2. Sob o Detalhes guia, digite sistema na barra de pesquisa e pressione Digitar Para encontrar isso.
3. Clique com o botão direito do mouse no Sistema item para escolher o Criar arquivo de despejo de memória do kernel ao vivo opção. Então, você pode clicar Despejo completo de memória do kernel ao vivo ou Kernel empilha despejo de memória .
- Despejo completo de memória do kernel ao vivo: Esta opção cria um arquivo de despejo que contém memória de kernel ativa, bem como opções para capturar outros tipos de memória, incluindo memória de modo de usuário e memória de hypervisor.
- Kernel stacks dump de memória: Esta opção cria um arquivo menor que contém o estado do processador do kernel e todas as pilhas de encadeamentos do kernel.
4. Em seguida, você receberá uma mensagem informando que o arquivo foi criado com sucesso e a localização do mesmo. você pode clicar OK para desligar a janela ou clique Abrir local do Ficheiro para encontrar o caminho do arquivo no File Explorer.
Veja também: Como corrigir o erro Live Kernel Event 193 no Windows 10?
Alterar configurações de despejo de memória
O Windows 11 também permite que você controle os recursos que criam o arquivo de despejo de memória do kernel ao vivo. Você pode clicar no Configurações botão no Gerenciador de Tarefas e vá para o Opções de despejo de memória do kernel ativo (Avançado) papel. Em seguida, você terá as seguintes opções para personalizar o arquivo de despejo de memória do kernel ativo:
- Abortar se memória insuficiente: Marque esta opção para interromper o processo de despejo ao vivo quando não houver memória suficiente.
- Capturar páginas do hipervisor: Marque esta opção para capturar regiões de memória usadas pelo hypervisor para suportar Hyper-V e máquinas virtuais. Selecione os Incluir páginas não essenciais opção para capturar páginas de memória do hipervisor não essenciais.
- Capturar páginas do usuário: Marque esta opção se o problema que você está diagnosticando requer memória do modo de usuário.
Palavras Finais
Como criar arquivo de despejo de memória do kernel ao vivo usando o Gerenciador de Tarefas? Este post fornece um guia passo a passo para você. Espero que este post possa ser útil para você.