Histórico de arquivos versus backup e restauração: qual é a diferença?
File History Vs Backup And Restore What S The Difference
Histórico de arquivos versus backup e restauração (Windows 7), qual escolher? Essas duas ferramentas de backup integradas foram projetadas para finalidades diferentes e podem satisfazer a maioria das suas demandas de backup. Se precisar de mais recursos, há outra opção – MiniTool ShadowMaker, que apresentaremos aqui a partir de Miniferramenta .O backup de dados para segurança é muito importante para nossas vidas porque hoje em dia a informação digital passou a fazer parte de bens preciosos. O Windows oferece dois poderosos softwares de backup integrados para usos diversos. Agora, daremos a você uma introdução ao histórico de arquivos versus backup e restauração.
Histórico de arquivos versus backup e restauração (Windows 7)
Existem muitas diferenças entre Histórico de arquivos e Backup e restauração . Discutiremos isso sob diferentes aspectos.
Conteúdo de backup no histórico de arquivos versus backup
O histórico de arquivos é gratuito backup em nível de arquivo software, que pode fazer backup da maioria dos arquivos e pastas, como alguns nas pastas Documentos, Música, Imagens, Vídeos e Área de Trabalho e os arquivos do OneDrive disponíveis offline em seu PC.
Diferente do Histórico de Arquivos, o Backup e Restauração (Windows 7) pode criar uma imagem de todo o sistema Windows, arquivos pessoais e aplicativos, para ser usada para recuperação em caso de corrupção de dados, falha no disco rígido ou infecção por malware. Além disso, backups de arquivos e pastas são permitidos aqui e você pode crie um disco de reparo do sistema quando necessário.
Destino de backup no histórico de arquivos versus backup
Para usuários do histórico de arquivos, você pode fazer backup de arquivos no OneDrive ou outras unidades locais conectadas, incluindo discos rígidos externos/internos, bem como locais de rede.
Para usuários de Backup e Restauração, você também pode escolher discos rígidos externos/internos e locais de rede, mas um backup na nuvem, como o OneDrive, não é permitido.
Recursos de backup no histórico de arquivos versus backup
O histórico de arquivos é dedicado a backup de arquivo e permite que os usuários realizem backups automáticos diariamente ou em intervalos de horas. Você pode escolher por quanto tempo manter as versões salvas e excluir os arquivos indesejados para backup.
Backup e restauração foi projetado para mais fontes de backup e oferece suporte a backups agendados, como histórico de arquivos. Diferente disso, o Backup oferece configurações mais detalhadas, como intervalos de tempo aumentados – Diário, Semanal e Mensal, e você pode definir dias e horários específicos.
Prós e contras no histórico de arquivos versus backup
Prós do histórico de arquivos
- Nenhuma instalação e pagamentos são necessários.
- A interface intuitiva é fácil de usar.
- Fácil de rastrear e recuperar arquivos perdidos.
- Mais destinos de backup estão disponíveis.
Contras do histórico de arquivos
- Recursos de backup limitados.
- Às vezes acontecem erros de backup, como erros 200 e 203 .
- Alguns formatos de arquivo não são suportados.
- Limites de tempo para recuperação de arquivos.
Prós de backup e restauração
- Fácil de usar e configurar o backup.
- Ideal para recuperação do sistema.
- Mais fontes de backup estão disponíveis.
Contras de backup e restauração
- Sem suporte para criptografia ou compactação.
- Muito tempo e recursos são necessários durante o backup.
- A restauração não é garantia de um sistema livre de vírus.
Melhor escolha – MiniTool ShadowMaker
Como você pode ver, as duas ferramentas acima que apresentamos em Histórico de arquivos do Windows versus Backup e restauração têm suas vantagens e limitações. Comparado aos recursos limitados de backup, este multifuncional abrangente software de backup – MiniTool ShadowMaker pode ser uma escolha melhor.
O MiniTool ShadowMaker suporta múltiplas fontes de backup, incluindo arquivos e pastas e partições e discos e você pode armazenar o backup em discos rígidos internos/externos, unidades USB e pastas compartilhadas. Além disso, um clique backup do sistema solução é permitida e o recurso Clone Disk também pode ajudar mova o Windows para outra unidade .
Agora você pode baixar e instalar este software para uma versão de avaliação gratuita de 30 dias.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 1: Inicie o MiniTool ShadowMaker e clique Continue o teste . (Se você deseja armazenar o backup em um disco rígido externo, conecte-o ao dispositivo antes de iniciá-lo.)
Etapa 2: no Cópia de segurança aba, clique FONTE para escolher o que você deseja fazer backup e, em seguida, vá para o DESTINO para escolher onde armazenar o backup.
Etapa 3: você também pode clicar Opções para definir as configurações de backup e clique em Faça backup agora para iniciar a tarefa.
Qual escolher para backup?
Embora o Backup e Restauração (Windows 7) possa fazer o trabalho para nossa conveniência, ainda existem alguns defeitos. O backup levará muito mais tempo e terá mais espaço, aumentando a pressão de armazenamento, enquanto o Histórico de Arquivos não consegue fazer backup do sistema, partição e disco. Ambos têm suas deficiências.
MiniTool ShadowMaker pode superar o que lhes falta. Além das funções básicas de Backup e Restauração (Windows 7), ele fornecerá funções mais convenientes e melhorará sua experiência operacional de backup.
Por exemplo, oferecemos três modelos de backup diferentes para atender às diversas demandas de clientes ou empresas – Backup completo, backup incremental e backup diferencial . A proteção por senha fortalecerá a segurança dos dados.
Por padrão, a imagem de backup terá 50% do tamanho da fonte, diminuindo o espaço que ocupa, e você também pode selecionar outras opções – Nenhum e Alto (30% do tamanho da fonte).
Resumindo, você pode escolher conforme necessário. Se você deseja um backup completo do Windows 10, é melhor escolher MiniTool ShadowMaker ou Backup e Restauração (Windows 7). Como acima, podemos achar que seria melhor e mais eficiente se você escolhesse o MiniTool ShadowMaker.
Artigo relacionado: Histórico de arquivos do Windows 10 vs Windows 11: Qual é a diferença?
Embrulhando-o
Para diferentes destinos e finalidades de backup, você pode escolher entre isto – Histórico de arquivos vs Backup e restauração (Windows 7). Alternativamente, o MiniTool ShadowMaker é uma boa opção para recursos e funções avançadas. Você pode fazer mais do que backups regulares com este software de backup abrangente.
Se você tiver algum problema ao usar o MiniTool ShadowMaker, entre em contato conosco pelo e-mail [e-mail protegido] para obter ajuda e nossa equipe fornecerá serviços profissionais para você.