O que é backup em nível de arquivo? [Prós e contras]
O Que E Backup Em Nivel De Arquivo Pros E Contras
É importante ter um plano de recuperação de desastres de dados e fazer backup de seus dados com antecedência. Há duas maneiras de salvar uma cópia de seus dados: backup em nível de arquivo e em nível de imagem. Neste guia sobre Site do MiniTool , mostraremos uma introdução detalhada sobre backup em nível de arquivo. Se você está curioso sobre isso, role para baixo para obter mais informações agora!
O que é backup em nível de arquivo?
Com o número crescente de ataques de malware ou vírus, fazer backup de seus dados está se tornando cada vez mais importante. Se você fez backup de seus dados, é muito mais fácil recuperá-los. Hoje, apresentaremos um tipo de backup – backup em nível de arquivo para você.
Como o nome sugere, o backup em nível de arquivo permite salvar arquivos ou pastas individuais em outro local. Este é o tipo de backup mais comum e rápido de realizar. O backup em nível de arquivo é bastante flexível quando você precisa recuperar arquivos, incluindo fotos, vídeos, planilhas, documentos do Word e muito mais em uma exclusão ou perda acidental de dados.
Esse tipo de backup é mais adequado para laptops pessoais que não envolvem configurações de sistema complexas. Com um backup agendado, seus arquivos ou pastas essenciais são fáceis de restaurar. Em uma palavra, o backup em nível de arquivo é uma ótima solução para salvar cópias de seus arquivos em um sistema operacional saudável.
Quais são as vantagens e desvantagens do backup em nível de arquivo?
Vantagens do backup em nível de arquivo
- Ele permite que você crie um backup em nível de arquivo várias vezes ao dia.
- Como a origem do backup são arquivos ou pastas, o tamanho do backup é relativamente baixo e requer menos espaço de armazenamento.
- Em comparação com o backup em nível de arquivo de imagem, a restauração de arquivos levará menos tempo.
Desvantagens do backup em nível de arquivo
- Ele não pode processar nenhum banco de dados ou desenvolver uma imagem de disco.
- Se você precisar fazer backup de todo o sistema, esse tipo de backup não é uma boa escolha para você.
- O backup em nível de arquivo é adequado apenas para restaurar quantidades limitadas de dados.
O backup em nível de arquivo é onipotente?
Embora o backup em nível de arquivo seja uma boa escolha, sua deficiência é bastante evidente. Por exemplo, quando houver algumas mudanças radicais, como travamentos do sistema ou falhas de hardware em seu computador, você não poderá recuperar todo o sistema, portanto, os dados no sistema travado também não poderão ser recuperados.
Nesse caso, é uma boa opção criar um backup em nível de imagem do seu computador com um software de backup confiável – MiniTool ShadowMaker. Este backup útil destina-se a fazer backup de arquivos, pastas, sistemas, partições selecionadas e até mesmo todo o disco em máquinas Windows. Ele permite que você faça backup de seu sistema em apenas alguns cliques. Veja como funciona o backup do sistema com um clique:
Etapa 1. Inicie esta ferramenta e clique em Manter teste para obter uma avaliação gratuita de 30 dias.
Passo 2. No Cópia de segurança página, você pode escolher a origem e o destino do backup. Como o MiniTool ShadowMaker foi projetado para fazer backup do sistema por padrão, você só precisa escolher um caminho de destino em DESTINO .
Etapa 3. Clique em Fazer backup agora para iniciar o processo de backup imediatamente.
Você precisa criar um disco inicializável com o MiniTool ShadowMaker. Quando o computador falhar ao inicializar, você pode inicializá-lo a partir deste disco e executar uma recuperação do sistema com a imagem do sistema que você fez backup.
Palavra final
Comparado com outros tipos de backup, você pode executar backup em nível de arquivo mais rapidamente porque o processo de upload é mais rápido. O backup em nível de arquivo é uma boa opção para restaurar arquivos em um sistema saudável. No caso de seu sistema travar acidentalmente no futuro, é melhor criar um backup de imagem para seu sistema.