Guia fácil – Migrar Windows para SSD M.2 sem reinstalação
Easy Guide Migrate Windows To M 2 Ssd Without Reinstallation
Algumas pessoas compram um novo SSD M.2 para substituir o antigo e desejam transferir seus sistemas Windows para o SSD M.2 sem reinstalar. Como terminar isso de forma fácil e rápida? Este artigo sobre Site MiniTool ensinará você a migrar o Windows para M.2 com utilitários eficazes. Por favor, continue sua leitura.Os SSDs M.2 são uma forma de SSDs e possuem um volume menor para permitir armazenamento de alto desempenho. Eles são amplamente utilizados em dispositivos finos e com restrição de energia. Muitos usuários de SSD SATA gostariam de atualizar seus dispositivos para SSDs M.2 porque eles apresentam velocidades de transferência de dados mais altas.
Se você hesitar em escolher entre eles, leia este artigo para aprender suas diferenças: SSD M.2 vs. SSD SATA: qual é o adequado para o seu PC .
Se você deseja atualizar seus dispositivos para obter melhor desempenho aplicado em casos de uso, como jogos, animação 3D, edição de vídeo ou transferências de arquivos grandes, o SSD M.2 é a melhor escolha.
Você pode usar o SSD M.2 como dispositivo de armazenamento ou torná-lo a unidade do sistema para aumentar a velocidade. Para a última opção, você precisa migrar o Windows para M.2. Então, preparamos aqui duas ferramentas excelentes para ajudar a migrar o Windows 10/11 para SSD M.2 sem reinstalar. O guia completo é apresentado a seguir.
O que você deve fazer antes de migrar o Windows para SSD M.2?
Antes de iniciar a transferência, você precisa fazer alguns preparativos para garantir que cada procedimento seguinte possa ser bem executado.
- Faça backup de seus dados importantes para garantir que não haja perda de dados durante o processo de migração do Windows. As ferramentas a seguir que recomendamos são boas para transferir o Windows, mas se você optar por usar a ferramenta integrada com funções limitadas, é melhor iniciar um backup de dados para um disco rígido externo primeiro.
- Verifique a compatibilidade do dispositivo. Uma das desvantagens do SSD M.2 é que adicionar um SSD M.2 pode interferir em outro hardware devido ao problema de compatibilidade da placa-mãe. Algumas placas-mãe mais antigas com suporte para SSD M.2 podem contar com o barramento PCIe. Portanto, verifique as especificações da sua placa-mãe.
Postagem relacionada: Como instalar um SSD M.2 em um PC com Windows [Guia completo]
- Verifique a capacidade do seu SSD M.2. Você precisa ter certeza de que a nova unidade pode acomodar o sistema da antiga. Se você quiser copiar toda a unidade do sistema, um SSD maior seria melhor, pois falharia se a capacidade fosse insuficiente.
- Limpe sua unidade antiga. Se você estiver preparado para clonar toda a unidade antiga do sistema, é melhor limpar os dados inúteis, como arquivos temporários, lixeira, arquivo de hibernação, etc.
Depois de verificar esses preparativos, experimente a ferramenta a seguir e transfira o Windows 10 do SSD SATA para o SSD M.2.
Como migrar o Windows para SSD M.2 sem reinstalação?
Existem dois utilitários desenvolvidos para migrar o Windows para M.2. Ambos podem desempenhar um grande papel, mas alguns recursos desenvolvidos os tornam diferentes um do outro. Vamos ver como eles funcionam e escolher o melhor.
Use software profissional – MiniTool ShadowMaker
Como um dos clonadores SSD M.2, MiniTool ShadowMaker grátis pode oferecer mais opções para transferir o Windows para SSD M.2 porque não é apenas um clonador de disco, mas também um excelente software de backup de PC.
Este utilitário permite que os usuários executem um backup do sistema para que eles possam recuperar rapidamente a imagem do sistema. Além disso, pasta & backup de arquivo também está disponível. Alguns usuários gostariam de fazer backup de suas partições e discos separadamente em vez de clonar a unidade inteira, o que também é permitido no MiniTool ShadowMaker.
A maneira mais fácil de migrar o Windows para M.2 é clonar a unidade antiga do sistema. Durante este processo, você não precisa reinstalar o Windows ou se preocupar com o problema de perda de dados. MiniTool ShadowMaker protege a segurança dos seus dados e facilita o processo de clonagem.
Além do clone do disco, você pode criar uma imagem do sistema via MiniTool para transferir o Windows 10 do SSD SATA para o SSD M.2.
Aqui, dois métodos são fornecidos. Primeiro de tudo, você precisa baixar e instalar o programa para uma versão de avaliação gratuita de 30 dias e conectar sua nova unidade SSD M.2 ao seu dispositivo.
Observação: Certifique-se de que nenhum outro dado importante esteja armazenado nesta unidade, pois a unidade será apagada assim que a migração terminar.Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Observe que se quiser clonar a unidade do sistema, você precisará atualizar esta ferramenta para o MiniTool ShadowMaker Pro ou uma edição mais avançada, porque a clonagem do disco do sistema não é suportada no MiniTool ShadowMaker Trial Edition.
Passo 1: Inicie o MiniTool ShadowMaker e insira sua chave de licença para ativar o MiniTool ShadowMaker. Alternativamente, você pode registrar o MiniTool na etapa de clonagem da unidade do sistema.
Passo 2: Vá para o Ferramentas aba e clique Clonar disco .
Etapa 3: clique no Opções botão na parte inferior para configurar seu ID de disco, escolha o modo de clonagem de disco e clique em OK para continuar a próxima etapa. Aqui você pode optar por realizar clonagem setor por setor .
Observação: Se você escolher o Mesmo ID de disco opção, você receberá uma mensagem de erro solicitando a remoção da unidade desnecessária. Isso ocorre porque tanto o disco de origem quanto o disco de destino compartilharão a mesma assinatura e um deles será marcado como offline pelo Windows.Passo 4: Escolha a unidade onde seu sistema foi instalado e clique Próximo para escolher sua unidade SSD M.2 como destino.
Etapa 5: clique Começar para iniciar o processo de clonagem e confirme sua escolha clicando em OK .
Em seguida, o processo de clonagem começará e você poderá marcar a caixa ao lado de Desligue o computador quando a operação for concluída para que o computador desligue automaticamente.
Esta é outra opção para migrar o Windows 10/11 para SSD M.2 sem reinstalar. Você pode fazer backup diretamente das partições incluídas no sistema ou de toda a unidade do sistema em seu SSD M.2. MiniTool fornece uma solução de um clique para resolver a tarefa pesada.
Passo 1: Conecte sua unidade e inicie o programa para clicar Mantenha a trilha .
Etapa 2: no Cópia de segurança guia, as partições relacionadas ao sistema foram selecionadas por padrão e escolha seu destino de backup.
Ou você pode clicar no FONTE seção para escolher Disco e partições e selecione a unidade do sistema para fazer backup de todo o disco.
Etapa 3: por fim, clique Faça backup agora para iniciar o backup. Você pode restaurá-lo no Gerenciar aba.
Use o utilitário integrado do Windows
Se você estiver procurando algum utilitário integrado do Windows para ajudar a migrar o Windows 10/11 para SSD M.2, você pode seguir todas as etapas detalhadas a seguir. Existem três partes principais que você precisa seguir.
Etapa 1: conecte sua unidade SSD M.2 e digite cópia de segurança em Procurar abrir Configurações de backup .
Passo 2: Clique no Vá para Backup e Restauração (Windows 7) link no painel direito.
Passo 3: Em seguida, clique Crie uma imagem do sistema no painel esquerdo e escolha seu SSD M.2 como local para salvar o backup.
Passo 4: Em seguida, você pode escolher quais unidades deseja incluir no backup e as partes do sistema foram verificadas por padrão. Você só precisa clicar Próximo , confirme as configurações e clique em Iniciar backup .
Após o backup, agora você pode criar uma unidade de instalação para inicialização. Para criar um USB inicializável, você pode usar o Ferramenta de criação do Windows Media em vários cliques.
Passo 1: Conecte sua unidade USB e obtenha a ferramenta Windows Media Creation em seu site oficial.
Passo 2: Execute a ferramenta e aceite os termos de licença.
Etapa 3: escolha Crie mídia de instalação (unidade flash USB, DVD ou arquivo ISO) para outro PC na próxima página de configuração e clique em Próximo .
Passo 4: Configure as opções, como idioma e edição do Windows, para criar a mídia de instalação e clique em Próximo .
Etapa 5: escolha Unidade flash USB e clique Próximo para escolher sua unidade USB.
Etapa 6: clique Próximo novamente e a Microsoft Media Creation Tool começa a baixar e criar mídia do Windows. Quando estiver concluído, clique em Terminar para acabar com isso.
Existem alguns outros métodos disponíveis para criar um USB inicializável e você pode consultá-los: [Guia completo] Como fazer um USB/Pendrive inicializável no Windows 10 .
Passo 1: Desligue o computador, conecte o SSD e insira a unidade USB inicializável no computador.
Passo 2: Inicie o seu computador e pressione alguma tecla dedicada para entre na BIOS .
Etapa 3: vá para o Bota guia para tornar a unidade USB uma prioridade máxima para inicializar, sair e salvar as alterações.
Passo 4: Ao entrar no menu de instalação do Windows, clique em Próximo > Repare seu computador .
Etapa 5: quando você for solicitado a Opções avançadas menu, clique Solução de problemas > Recuperação de imagem do sistema .
Etapa 6: Siga o guia para finalizar. Certifique-se de que Use a imagem de sistema mais recente disponível (recomendado) opção foi marcada para prosseguir com as próximas etapas.
Conclusão: Qual é o melhor ao migrar o Windows para M.2?
Como você pode ver, o MiniTool ShadowMaker oferece uma solução muito mais fácil para migrar o Windows para M.2. Todos os seus dados da unidade antiga podem ser transferidos com segurança e você não precisa perder tempo reconfigurando as configurações ou recuperando dados.
Não importa se você quer mova o Windows para outra unidade ou clonar SSD para SSD maior , todas as suas demandas podem ser satisfeitas.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Embrulhando-o
Como migrar o Windows para M.2? Agora, este artigo forneceu algumas medidas eficazes com etapas detalhadas para resolver esse problema. Você pode segui-los de acordo com suas demandas.
Como clonador SSD profissional, o MiniTool ShadowMaker apresenta muitas vantagens excelentes em comparação com o utilitário integrado do Windows. Melhor proteção de dados e transferência mais rápida, é isso que você pode aproveitar com MiniTool.
Se você tiver alguma dúvida ao usar este software, você pode entrar em contato com nossa equipe de suporte específica via [e-mail protegido] e envie suas preocupações. Faremos o nosso melhor para resolver isso.