Corrigir discos rígidos externos que mostram dados não alocados e recuperar dados
Fix External Hard Drive Shows Unallocated And Recover Data
O disco rígido externo mostra não alocado no gerenciamento de disco é um problema irritante que incomoda muitos usuários. Se você é um deles, você veio ao lugar certo. Aqui esta Miniferramenta O guia é dedicado a mostrar como consertar um disco rígido externo não alocado sem perder dados.Problema: disco rígido externo mostra não alocado
Espaço não alocado em disco refere-se ao espaço no disco que não foi alocado para nenhum sistema de arquivos. Se uma partição ou um disco inteiro em um disco externo (ou interno) for mostrado como não alocado no Gerenciamento de disco, o disco ou partição não será exibido no Explorador de Arquivos e você não poderá colocar arquivos nele.
Geralmente há duas situações em que um disco rígido externo é exibido como não alocado. Uma é que ele é simplesmente exibido como não alocado no Gerenciamento de Disco, e a outra é que ele é exibido como não alocado e acompanhado por Desconhecido e Não inicializado . Isso pode estar relacionado a vários motivos, e os mais comuns são os seguintes:
- As partições do disco rígido externo foram excluídas devido a erro humano.
- A tabela de partição do disco está danificada.
- O disco tem setores defeituosos .
- O disco é atacado por um vírus.
- Há uma falha temporária no disco rígido externo ou no gerenciamento de disco.
Para eliminar a possibilidade de uma falha temporária ou conexão instável do disco causar esse problema, você pode tentar desconectar o disco rígido externo e conectá-lo novamente ao computador ou conectá-lo a um computador diferente para verificar se a partição do disco é exibida corretamente.
Se o disco rígido externo ainda aparecer como não alocado no Gerenciamento de disco, a primeira coisa que você precisa fazer é recuperar os arquivos do disco para evitar a perda permanente de dados. Alternativamente, você pode optar por recuperar a partição perdida junto com os dados contidos nela de uma só vez.
Como recuperar disco rígido externo não alocado? Aqui, duas ferramentas especializadas de recuperação de arquivos/partições são altamente recomendadas: MiniTool Power Data Recovery & Assistente de partição MiniTool . Continue lendo para encontrar informações detalhadas sobre recuperação de dados/partições de disco rígido externo não alocado.
Recuperar dados/partição de disco rígido externo não alocado
Maneira 1. Use o MiniTool Power Data Recovery
Para recuperar arquivos excluídos quando um disco rígido externo mostra não alocado, você pode simplesmente tentar o melhor software de recuperação de dados , Recuperação de dados de energia MiniTool.
Além de recuperar arquivos após perda de partição, esta ferramenta de restauração de arquivos também é adequada para lidar com outras situações de perda de arquivos, como formatação acidental de disco, inacessibilidade de partição de disco, disco rígido tornando-se RAW, danos ao sistema de arquivos e assim por diante. Os tipos de arquivos suportados para restauração incluem documentos, fotos, vídeos, arquivos de áudio, e-mails e assim por diante.
Esta ferramenta oferece várias edições para atender às suas diversas necessidades, como Gratuita, Assinatura Pessoal Mensal, Assinatura Pessoal Anual, Personal Ultimate, etc. Se você não tem certeza se pode resgatar seus arquivos com sucesso, você pode escolher a Edição Gratuita primeiro . MiniTool Power Data Recovery grátis suporta verificação gratuita de arquivos, visualização de arquivos e 1 GB de recuperação gratuita de dados.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Agora, siga as etapas abaixo para restaurar arquivos no disco rígido externo não alocado.
Passo 1. Conecte o disco rígido externo ao PC por meio de uma porta USB.
Passo 2. Baixe, instale e inicie o MiniTool Power Data Recovery Free para obter sua interface principal.
Sob Unidades Lógicas , todas as partições existentes, partições perdidas e espaço não alocado serão exibidas. Você precisa encontrar o espaço não alocado ou a partição perdida de acordo com o tamanho do volume, então mova o cursor até ele e clique no botão Varredura botão. Opcionalmente, você pode mudar para o Dispositivos guia e opte por verificar todo o disco.
Embora você tenha a opção de interromper a verificação, por uma questão de integridade dos dados durante o processo de verificação, é aconselhável aguardar a conclusão da verificação.
Etapa 3. Durante o processo de digitalização, você pode expandir cada pasta para verificar se os arquivos necessários foram encontrados por este software seguro de recuperação de dados, mas isso é demorado. Assim que o processo de digitalização for concluído, você poderá aproveitar as vantagens do Filtro e Procurar recursos para localizar os arquivos necessários de maneira mais rápida.
- O Filtro O recurso simplifica o processo de descoberta de arquivos, filtrando arquivos com base em tipo de arquivo, tamanho de arquivo, data de modificação de arquivo e categoria de arquivo.
- O Procurar recurso ajuda a localizar um determinado arquivo usando apenas um nome de arquivo parcial ou completo. Observe que esse recurso não funciona se o nome do arquivo estiver corrompido.
Fundamentalmente, se o nome do arquivo parecer distorcido, a visualização confirma que é o arquivo que você está procurando. Para visualizar um arquivo, você pode simplesmente clicar duas vezes no arquivo ou selecioná-lo e clicar no botão Visualização botão. Variedades de arquivos são suportados para visualização , como documentos, imagens, vídeos, áudio, e-mails, slides, tarefas, etc.
Pontas: Você pode clicar no Salvar na janela de visualização para recuperar o arquivo diretamente ou opte por salvar todos os dados necessários de uma vez na próxima etapa.Passo 4. Por fim, verifique todos os itens obrigatórios, clique no botão Salvar botão e escolha um local de arquivo para armazenar os arquivos selecionados.
Maneira 2. Use o MiniTool Partition Wizard
Nesta parte, mostraremos como recuperar partições excluídas/perdidas, incluindo dados nelas, em vez de apenas recuperar arquivos. Para concluir esta tarefa, você deve procurar a ajuda do MiniTool Partition Wizard. É profissional software de gerenciamento de partição que fornece vários recursos, como criação/exclusão/estender/reduzir/formatar disco, clone de disco rígido , conversão do sistema de arquivos, conversão de MBR para GPT, etc.
Pontas: MiniTool Partition Wizard Free suporta verificação e visualização de partições, mas não suporta salvamento final da partição. Apenas suas edições avançadas suportam salvar partições excluídas/perdidas. No entanto, você pode usar a edição gratuita para verificar se as partições perdidas podem ser encontradas.Assistente de partição MiniTool grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
As etapas abaixo mostram como recuperar partições perdidas de espaço não alocado em seu disco rígido externo.
Passo 1. Certifique-se de que o disco rígido externo esteja bem conectado ao seu PC.
Passo 2. Inicie o MiniTool Partition Wizard para entrar em sua página inicial. Aqui você precisa clicar no Recuperação de partição opção.
Etapa 3. Clique Próximo continuar.
Passo 4. Selecione o disco rígido externo do qual deseja recuperar partições e clique em Próximo .
Etapa 5. Escolha um intervalo de digitalização de Disco completo , Espaço não alocado , e Intervalo especificado . Depois disso, clique Próximo .
Etapa 6. Escolha um método de digitalização em Escaneamento rápido e Verificação completa . Você pode escolher a verificação rápida primeiro. Se a partição perdida não puder ser encontrada através deste método de verificação, você pode tentar a verificação completa. Depois disso, clique Próximo .
Essa mágica de partição começará a verificar o disco em busca de partições perdidas e você precisará esperar pacientemente até que o processo termine.
Etapa 7. Após a digitalização, selecione todas as partições necessárias e clique no botão Terminar botão para salvá-los.
Pontas: Se estiver usando o MiniTool Partition Wizard Free, você não terá permissão para concluir o processo e será solicitado a desbloquear os recursos avançados. Faça isso seguindo as instruções na tela.Etapa 8. Clique no Aplicar botão no canto inferior esquerdo para concluir a tarefa de recuperação de partição.
Etapa 9. Para fazer com que as partições recuperadas apareçam no File Explorer, você precisa adicionar uma letra de unidade a elas. Clique com o botão direito na partição restaurada e selecione Carta de alteração no menu de contexto. Em seguida, escolha uma letra de unidade na lista e clique em OK . Por fim, clique no Aplicar botão.
Correções para disco rígido externo não alocado do Windows 11/10/8/7
Se você optar por usar o MiniTool Power Data Recovery para recuperar dados do espaço não alocado de um disco externo, será necessário realocar seu sistema de arquivos para reutilizar o disco. Listamos como executar essas etapas para sua referência.
Solução 1. Inicialize o disco e particione-o
Se o disco rígido externo mostrar Desconhecido e Não Inicializado no Gerenciamento de Disco, você precisará clicar com o botão direito do mouse no disco e escolher o Inicializar disco opção no menu de contexto.
Na janela pop-up, escolha um estilo de partição preferido em MBR e GPT . Posteriormente, clique OK .
Depois de inicializar o disco rígido externo, você precisa particioná-lo para uso posterior.
Etapa 1. Clique com o botão direito no espaço não alocado e selecione Novo volume simples no menu de contexto.
Etapa 2. Clique Próximo continuar.
Etapa 3. Especifique o tamanho do volume e clique em Próximo .
Etapa 4. Selecione uma letra de unidade na lista suspensa e clique Próximo .
Etapa 5. Configure o sistema de arquivos e outros valores necessários e clique em Próximo .
Pontas: É aconselhável assinalar Execute uma formatação rápida opção. Veja detalhes em Formatação Rápida VS Formatação Completa .Etapa 6. Por fim, clique em Terminar .
Solução 2. Crie novas partições diretamente
Se o disco rígido externo simplesmente mostrar não alocado sem avisos de erro adicionais, você poderá particioná-lo diretamente, evitando a necessidade de inicialização. As etapas para criar uma partição no Gerenciamento de disco são as mesmas descritas acima.
Se você não é possível criar novas partições em espaço não alocado ou encontrar o problema “Nova opção de volume simples está esmaecida”, você pode usar o MiniTool Partition Wizard para criar partições no disco rígido externo. Você pode completar esta tarefa com sua edição gratuita.
Passo 1. Certifique-se de que o disco rígido externo esteja conectado ao seu PC.
Passo 2. Baixe e instale o MiniTool Partition Wizard Free e inicie-o.
Assistente de partição MiniTool grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Etapa 3. Na página inicial, selecione o espaço não alocado e clique no botão Criar partição opção no painel esquerdo. Na nova janela, configure o rótulo da partição, atribua uma letra de unidade, selecione um sistema de arquivos e insira quaisquer outros detalhes necessários e clique em OK .
Passo 4. Por fim, clique em Aplicar para que as operações entrem em vigor.
Dicas úteis para evitar que discos rígidos externos/internos não sejam alocados
Abaixo, coletamos algumas medidas preventivas contra a não alocação de discos externos/internos para evitar possível corrupção do disco e perda de dados.
- Evite realizar operações inseguras no disco. Operações incorretas no disco, como remoção violenta do disco, desligamento forçado do computador, interrupção da limpeza do disco ou outras operações inadequadas no disco, são causas comuns de dano ao sistema de arquivos do disco e perda de partição.
- Instale um software antivírus. Para evitar que a infecção por vírus cause danos à partição do disco ou aos dados, é recomendável manter o software antivírus em execução.
- Verifique o disco frequentemente em busca de erros. A verificação de erros de disco ajuda a detectar e reparar erros no disco para garantir a integridade e a confiabilidade dos dados. Você pode usar a ferramenta integrada de verificação de disco do Windows para verificar e reparar erros em seu disco. No File Explorer, clique com o botão direito no disco para selecionar Propriedades > Vá para o Ferramentas aba > Clique Verificar sob Verificação de erros .
Além disso, recomendamos que você não armazene dados importantes em apenas um disco. Colocar arquivos preciosos em vários discos, fazer upload de arquivos significativos para o Google Drive/OneDrive/Dropbox ou usar software de backup de dados de terceiros para backup de arquivos são maneiras eficazes de evitar a perda de dados causada por discos que se tornam espaço não alocado. MiniTool ShadowMaker (teste gratuito de 30 dias) é uma ferramenta de backup de dados/partição/disco que vale a pena tentar.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Resumindo as coisas
Resumindo, esta postagem se concentra em resolver o problema quando um disco rígido externo não é alocado. Primeiro, você precisa recuperar arquivos do espaço não alocado ou restaurar diretamente as partições perdidas. Segundo, você pode criar novas partições no disco rígido externo para novo armazenamento de dados.
Além disso, é importante que você se concentre nas sugestões acima para evitar perda de partições/dados.
A propósito, entre em contato com a equipe de suporte do MiniTool via [e-mail protegido] se você encontrar algum problema ao usar o software MiniTool.