Preso no CHKDSK está verificando o USN Journal? Corrija agora!
Stuck At Chkdsk Is Verifying Usn Journal Fix It Now
O USN Journal faz parte do Windows NTFS que armazena as alterações feitas no volume. Às vezes, você pode descobrir que o CHKDSK trava na verificação do USN Journal. Além do mais, ele ainda pede que você execute outro comando CHKDSK. Vá com calma. Este guia de Site MiniTool explicará as causas e oferecerá múltiplas soluções para você.Preso no CHKDSK está verificando o USN Journal
O nome completo de CHKDSK utilitário é Verificar disco. Ele pode ser executado no prompt de comando para verificar a integridade lógica do sistema de arquivos. Normalmente, o tempo que o CHKDSK leva depende do tamanho do seu disco rígido e do número de arquivos corrompidos. Se você usar um disco rígido maior ou se houver muitos setores defeituosos em sua unidade, o processo de digitalização demorará mais.
O CHKDSK tem 5 estágios e pode travar durante qualquer um desses estágios. Por exemplo, quando o utilitário CHKDSK é executado no estágio 3, você pode descobrir que leva uma eternidade para verificar o diário USN.
O que faz com que o CHKDSK trave na verificação do USN Journal? Os possíveis culpados são:
- Conflitos de aplicativos ou serviços de terceiros.
- Ataques de vírus e malware.
- Diário Usn corrompido.
- Arquivos de sistema corrompidos.
- Um bug na atualização recente do Windows.
- Uma falha no disco rígido.
Reinicie o computador e execute o mesmo comando CHKDSK novamente. Se ainda encontrar o mesmo erro, vá para as soluções listadas abaixo.
Como consertar travado no CHKDSK está verificando o USN Journal no Windows 10/11?
Pontas: Para algumas das soluções abaixo, você precisa inicializar na área de trabalho. Se o seu computador não conseguir acessar o Windows no modo normal, você precisará inicialize no modo de segurança para executar essas soluções.Correção 1: execute o CHKDSK no modo de segurança
Modo de segurança pode iniciar o Windows em um modo básico com um conjunto mínimo de drivers, serviços e aplicativos para que você possa descartar possíveis conflitos e solucionar problemas como travamento em CHKDSK está verificando o Usn Journal . Para fazer isso:
Etapa 1. Desligue o computador > ligue-o > pressione o botão Poder botão novamente para desligá-lo quando o Ícone do Windows parece. Repita este processo três ou mais vezes até ser solicitado pelo Reparo automático tela.
Passo 2. Clique em Opções avançadas > Solucionar problemas > Opções avançadas > Configurações de inicialização > Reiniciar .
Etapa 3. No Configurações de inicialização tela, pressione F5 ou F6 para inicializar o modo de segurança com uma rede ou prompt de comando.
Etapa 4. Execute o utilitário CHKDSK novamente.
Correção 2: reparar arquivos de sistema corrompidos
A corrupção de arquivos do sistema é uma das causas comuns de alguns problemas graves do computador, como travamento em CHKDSK está verificando o Usn Journal . Executando a combinação de Verificador de arquivos do sistema (SFC) e Manutenção e gerenciamento de imagens de implantação (DISM) pode verificar os arquivos de sistema corrompidos e substituí-los pelas cópias em cache armazenadas no PC. Aqui está o tutorial detalhado:
Etapa 1. Execute um programa elevado Prompt de comando .
Etapa 2. Na janela de comando, digite sfc /scannow e bateu Digitar .
Etapa 3. Se o SFC não conseguir resolver o CHKDSK travado na verificação do USN Journal e mostrar uma mensagem dizendo A proteção de recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos, mas não conseguiu corrigi-los , execute os seguintes comandos um após o outro e não se esqueça de clicar Digitar após cada comando:
DISM /Online /Imagem de limpeza /CheckHealth
DISM /Online /Imagem de limpeza /ScanHealth
DISM /Online /Imagem de limpeza /RestoreHealth
Etapa 4. Reinicie o computador e execute o CHKDSK mais uma vez para inspecionar se o CHKDSK travou na verificação do desaparecimento do USN Journal.
Correção 3: desinstale a atualização recente do Windows
Normalmente, você deve atualizar seu Windows para a versão mais recente porque a atualização mais recente contém novos recursos, patches e correções de segurança. Em raras ocasiões, isso pode vir com alguns bugs e desencadear alguns problemas, como o CHKDSK travado na verificação do USN Journal. Portanto, desinstalar a atualização recente do Windows pode ajudar a resolver o problema. Para fazer isso:
Etapa 1. Digite painel de controle na barra de pesquisa e clique Digitar .
Etapa 2. Expanda o Visto por menu e selecione Categoria .
Etapa 3. Abaixo Programas , Clique em Desinstalar um programa .
Passo 4. No painel esquerdo, clique Desinstalar um programa para ver todas as atualizações instaladas em seu computador.
Etapa 5. Clique com o botão direito em uma atualização baixada recentemente> clique Desinstalar > confirme esta operação.
Etapa 6. Quando o computador reiniciar, verifique se CHKDSK está verificando o Usn Journal ainda fica preso.
Pontas: O que fazer se você não conseguir desinstalar a atualização? Veja este guia - Correção de erro: nem todas as atualizações foram desinstaladas com sucesso para obter alguns métodos de solução de problemas.Correção 4: crie outro arquivo de diário Usn
Um arquivo de diário corrompido também pode fazer você ficar preso em CHKDSK está verificando o Usn Journal . Se for esse o caso, a melhor solução é recriar o arquivo. Veja como fazer isso:
Atenção: Vale ressaltar que você só deve excluir o arquivo USN Journal quando o Check Disk não conseguir superá-lo após repetidas tentativas e até mesmo no Modo de Segurança.
Passo 1. Pressione Ganhar + R para abrir o Correr diálogo.
Etapa 2. Digite cmd e pressione Ctrl + Mudança + Digitar lançar Prompt de comando com direitos administrativos.
Etapa 3. Cole o seguinte comando e toque em Digitar para excluir o diário USN na unidade C:.
unidade: fsutil Usn deletejournal /d c:
Etapa 4. Execute o comando abaixo para criar um novo diário USN na unidade C:.
unidade: fsutil Usn createjournal m = 1000 a = 100 c:
Etapa 5. Reinicie o computador e execute o utilitário Check Disk novamente.
Correção 5: desative a execução do CHKDSK na inicialização
Se você receber CHKDSK está verificando o Usn Journal na inicialização a cada reinicialização e ele trava por um tempo incrivelmente longo, você pode executar o CHKNTFS comando para desativar a verificação automática do disco. Siga estas diretrizes:
Etapa 1. Iniciar Prompt de comando com privilégios administrativos.
Etapa 2. Na janela de comando, digite chkntfs /xc: e bateu Digitar para impedir que o CHKDSK verifique a unidade C na inicialização.
O /x O parâmetro exige que o Windows não verifique a unidade específica quando o computador for inicializado na próxima vez, mesmo se o volume estiver marcado como exigindo CHKDSK.
Pontas: Se quiser desabilitar o CHKDSK para mais unidades, você pode adicionar as letras das unidades ao comando. Por exemplo, para interromper o CHKDSK nas unidades C:, D: e E: na inicialização, você precisa executar chkntfs /x c: d: e: .Correção 6: execute uma verificação de malware
Programas maliciosos e os vírus podem alterar as funções principais do seu computador, levando a vários problemas, como o PC travado no CHKDSK, verificando o diário Usn. Você deve executar uma verificação profunda para detectar e remover qualquer ameaça possível por meio do Windows Defender ou outro software antivírus de terceiros.
Se o seu computador travar em CHKDSK está verificando o Usn Journal depois de instalar determinados programas ou baixar alguns arquivos, removê-los pode ajudá-lo.
Correção 7: verifique setores defeituosos
Quando nada mais funciona, pode haver algum setores defeituosos na unidade de destino. Como confirmar se há setores defeituosos? A software de partição de disco chamado MiniTool Partition Wizard pode ser a melhor escolha para você. Ele oferece uma função de teste de superfície de disco para verificar o status de cada setor. Para fazer isso:
Passo 1. Inicie o Assistente de Partição MiniTool.
Assistente de partição MiniTool grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 2. No painel direito, clique no disco de destino que deseja verificar. Em seguida, selecione Teste de superfície no painel esquerdo.
Passo 3. Clique em Comece agora para iniciar o teste de superfície do disco.
Após a conclusão, os setores defeituosos serão marcados em vermelho. Quando houver alguns setores defeituosos, considere usar um software específico para proteger faixas defeituosas e transferir todos os dados deste disco o mais rápido possível.
Sugestão: Clone seu disco rígido com MiniTool ShadowMaker
Depois de corrigir esses setores defeituosos, é hora de selecionar uma solução de backup adequada. À medida que você continua a usar um disco rígido com defeito, ele se torna cada vez menos confiável com o tempo e até torna seu pane no computador . Portanto, é melhor fazer backup dos dados da unidade a tempo para não perder nenhum arquivo crucial. Como transferir todos os dados da unidade de destino para outra unidade?
Aqui, é altamente recomendável usar o MiniTool ShadowMaker. É um profissional Software de backup para PC bem como um software de clonagem de disco rígido. O Clonar disco O recurso permite que você transfira todo o conteúdo, incluindo dados, sistema e aplicativos, de um disco rígido para outro para evitar perda de dados.
Dois tipos de modos de clonagem de disco são suportados: clonagem setor por setor e clonagem de setores usados. Agora, vamos ver como clonar um disco rígido com esta ferramenta:
Passo 1. Baixe, instale e execute o MiniTool ShadowMaker Trial Edition gratuitamente.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 2. No Ferramentas página, clique em Clonar disco .
Passo 3. Clique em Opções na parte inferior> selecione Novo ID de disco > mudar para Modo clone de disco escolher a partir de Clone de setor usado e Clone setor por setor .
Etapa 4. Selecione a unidade de origem e a unidade de destino e inicie o processo de clonagem.
Pontas: Ao mesmo tempo, se você quiser mova o Windows para outra unidade ou clonar SSD para SSD maior , o MiniTool ShadowMaker também pode atender às suas necessidades.Palavras Finais
Quando o CHKDSK trava durante a verificação do USN Journal, isso pode ser corrigido pelas soluções mencionadas acima. Se houver muitos setores defeituosos no disco rígido, clone os dados nele contidos com o MiniTool ShadowMaker e substitua-os por um novo.
Para evitar o surgimento de problemas semelhantes, você precisa verificar seu sistema com software antivírus e fazer backup de dados cruciais regularmente. Para mais dúvidas sobre o software MiniTool, não hesite em nos contatar diretamente via [e-mail protegido] .