Os 2 principais softwares profissionais de clone de SSD PNY
Top 2 Professional Pny Ssd Clone Software
Se você comprar um SSD PNY, talvez seja necessário transferir seus dados ou sistema operacional do disco original para o novo SSD. Qual é o melhor SSD PNY para você escolher para realizar uma clonagem de disco no Windows 10/11? Este guia de Site MiniTool irá oferecer-lhe 2 opções.Por que você precisa de um software clone de SSD PNY?
Criada em 1985 nos EUA, a PNY conquistou uma grande participação de mercado em todo o mundo para seus componentes de PC, memória flash, energia e acessórios móveis. Como outros produtos, os SSDs PNY também são conhecidos por seu alto desempenho e preços razoáveis. Comparado com HDDs , a maior vantagem dos SSDs é a rápida velocidade de leitura e gravação. PNY tem três séries de SSD – Consumer, Client e Enterprise.
Depois de adquirir um SSD PNY, você pode precisar de um software de migração de dados SSD PNY para transferir seus dados ou sistema operacional para o seu SSD, em vez de reinstalar tudo do zero. Normalmente, você pode precisar de um software de clonagem de SSD PNY nos 2 casos a seguir:
Caso 1: Atualização de um HDD para um novo SSD
Se você estiver usando um HDD no momento, pode ser necessário atualizá-lo para um SSD PNY para obter velocidade mais rápida e melhor desempenho.
Caso 2: Migrar de um SSD para um SSD maior
Mesmo quando você usa o SSD por um período, ele pode ficar sem espaço com o tempo. Portanto, você pode considerar migrar seu SSD para um SSD PNY maior para obter mais armazenamento.
Pontas: O que fazer se o seu SSD PNY não aparecer Este PC , Explorador de arquivos , ou Gerenciamento de Disco ao conectá-lo ao seu computador? Veja este guia - Como consertar SSD PNY que não aparece no Windows 10/11 para obter 6 soluções viáveis!Melhor software de clonagem de SSD PNY para Windows 10/11
Como os SSDs PNY não vêm com software de clonagem, é melhor você escolher um software de clonagem profissional. Aqui, recomendaremos os dois melhores softwares de clonagem de SSD PNY – MiniTool ShadowMaker e MiniTool Partition Wizard para você.
Opção 1: MiniTool ShadowMaker
Falando em clonagem de disco, vale a pena tentar o MiniTool ShadowMaker. É um pedaço de graça Software de backup para PC que suporta backup de arquivo , backup do sistema , backup de partição e backup de disco. Ao mesmo tempo, esta ferramenta também permite sincronizar seus arquivos e realizar uma clonagem de disco.
Não importa se você pretende transferir dados ou o sistema operacional para um SSD PNY, o MiniTool ShadowMaker pode satisfazer suas necessidades. Além do mais, esta ferramenta útil pode ajudar a clonar discos básicos e dinâmicos (contêm apenas volumes simples).
Agora, vamos ver como realizar uma clonagem de disco com ele:
Passo 1. Inicie o MiniTool ShadowMaker e clique em Continue o teste para desfrutar da maior parte de seu serviço gratuitamente em 30 dias.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 2. No Ferramentas página, clique em Clonar disco > acertar Opções no canto inferior esquerdo.
Etapa 3. Nesta página, você pode escolher um modo de clonagem de disco e ID de disco.
Em Novo ID de disco , Conjuntos MiniTool ShadowMaker Novo ID de disco como opção padrão. Aqui, é altamente recomendável manter a opção padrão para evitar colisões de assinatura após a clonagem.
Em Modo clone de disco , existem 2 opções disponíveis para você – Clone de setor usado e Clone setor por setor .
Passo 4. Agora você pode escolher o disco de origem para clonar e selecionar um disco de destino.
Pontas: O MiniTool ShadowMaker permite migrar dados e sistema de um HDD para um SSD PNY ou clonar SSD para SSD maior . Para disco de dados, é totalmente gratuito. Se quiser mover o Windows para outra unidade, você precisará atualizar para uma edição mais avançada.Passo 5. Depois disso, clique em Começar para começar e aguarde o processo. Observa-se que o SSD PNY alvo será apagado, portanto, certifique-se de que não haja arquivos importantes nele.
Passo 6. Confirme esta ação e aguarde a conclusão do processo. Este processo pode demorar um pouco e você pode marcar Desligue o computador quando a operação for concluída para permitir que o computador desligue automaticamente.
Pontas: Se você quiser usar o SSD PNY clonado em outro computador com hardware diferente, não será possível inicializar por incompatibilidade. Para consertar, você precisa: crie uma unidade flash USB inicializável com MiniTool ShadowMaker > defina a unidade USB como dispositivo de inicialização padrão no BIOS > inicialize a partir dela > inicie o MiniTool ShadowMaker > selecione Restauração Universal em Ferramentas > siga as instruções na tela para concluir o processo.Opção 2: Assistente de Partição MiniTool
Outro software de migração PNY SSD é o MiniTool Partition Wizard. Este tudo-em-um gerenciador de partição é totalmente compatível com Windows 11/10/8.1/8/7. É capaz de organizar partições de disco para obter o melhor do seu disco rígido, como reparticionando discos rígidos , formatando partições, verificando o sistema de arquivos , alinhando partições SSD, clonando discos e muito mais. Para clonar um disco, existem 2 recursos que você pode experimentar:
- Assistente de cópia de disco – é adequado para migração de sistema operacional e de dados.
- Assistente de migração de sistema operacional para SSD/HD – é direcionado apenas para o disco do sistema.
Semelhante ao Clonar disco recurso no MiniTool ShadowMaker, Assistente de cópia de disco permite copiar todas as partições e dados de um disco para outro. Não importa se você planeja migrar dados ou sistema operacional, é uma excelente escolha. Veja como lidar com a clonagem de pau:
Passo 1. Baixe, instale e inicie o MiniTool Partition Wizard.
Assistente de partição MiniTool grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 2. No painel esquerdo, escolha o disco que deseja clonar e clique Assistente de cópia de disco .
Etapa 3. Em seguida, você precisa selecionar o disco a ser copiado e especificar seu SSD PNY como disco de destino. Assim como o MiniTool ShadowMaker, o processo de clonagem também excluirá todo o conteúdo do disco de destino. Se você tiver certeza de continuar, clique em Sim para confirmar esta ação.
Passo 4. A seguir, existem 4 opções de cópia disponíveis para você:
- Ajustar partições a todo o disco – preenche todo o espaço em disco de destino de acordo com a proporção do tamanho da partição.
- Copie partições sem redimensionar – mantém o tamanho original da partição.
- Alinhe as partições para 1 MB – aumenta o desempenho do disco e SSD de formato avançado.
- Use a tabela de partição GUID para o disco de destino – suporta disco maior que 2 TB.
Depois de fazer sua escolha, clique em Próximo continuar.
Etapa 5. Para concluir um processo de clonagem, o MiniTool Partition Wizard precisa ser reinicializado. Portanto, este software clone SSD PNY informa que você precisa configurar o BIOS configurações para inicializar a partir do novo SSD. Clique em Terminar para voltar à interface principal.
Etapa 6. Acertar Aplicar no canto inferior esquerdo para iniciar o processo.
Pontas: Como modificar as configurações do BIOS para inicializar a partir da unidade de destino? Se você não tem ideia, consulte esta postagem - Como alterar a ordem de inicialização com segurança no dispositivo Windows .
Como o nome sugere, esse recurso permite migrar o sistema Windows para SSD/HD. Ele oferece 2 métodos de migração – copiar todas as partições do disco do sistema para outro disco ou copiar apenas a partição necessária do sistema. Veja como clonar um disco por meio deste recurso:
Passo 1. Inicie este software clone PNY SSD para entrar em sua interface principal. No painel esquerdo, selecione Assistente de migração de sistema operacional para SSD/HD .
Passo 2. Escolha uma forma de migrar seu sistema operacional.
Etapa 3. Selecione o SSD PNY como disco de destino. Além disso, certifique-se de que não haja dados cruciais sobre ele.
Passo 4. Em seguida, escolha uma opção de cópia de acordo com suas necessidades.
Etapa 5. Agora, você sabe que é necessário alterar a ordem de inicialização no BIOS para inicializar a partir do SSD PNY de destino.
Etapa 6. Clique em Aplicar para tornar todas as mudanças efetivas.
Pontas: Como você lida com o disco de origem após a clonagem? Se você quiser enviá-lo ou vendê-lo a terceiros, lembre-se de remover todos os dados contidos nele para evitar vazamento de privacidade. Além disso, você pode continuar a usá-lo para armazenar seus dados. Mas antes disso, você precisa formatá-lo e particioná-lo novamente.Comparação: MiniTool ShadowMaker vs MiniTool Partition Wizard
Ao tentar transferir dados para um novo SSD, tanto o MiniTool ShadowMaker quanto o MiniTool Partition Wizard são gratuitos. Se você precisar migrar o sistema operacional para outra unidade, uma edição gratuita ou de teste não será suficiente.
MiniTool ShadowMaker fornece o Clonar disco recurso para clonar seu disco de dados ou disco do sistema em um HDD, SSD, cartão SD ou unidade USB. O MiniTool Partition Wizard oferece vários recursos para suportar clonagem de disco, partição e sistema, ou seja, usando Assistente de cópia de disco copiar todas as partições e dados de um disco para outro ou mover o sistema operacional para o novo SSD via Assistente de migração de sistema operacional para SSD/HD . O MiniTool ShadowMaker não requer reinicialização para concluir o processo de clonagem, enquanto o MiniTool Partition Wizard precisa de uma.
Antes da clonagem, você pode usar o MiniTool ShadowMaker para fazer backup do conteúdo do SSD PNY em um disco rígido externo ou unidade flash USB, se houver algo importante nele. Após a conclusão da clonagem, você pode utilizar o MiniTool Partition Wizard para limpar, formatar ou particionar novamente o disco rígido antigo de acordo com suas necessidades reais.
Veja também: Os 7 principais otimizadores de SSD para Windows para obter o desempenho ideal de SSD
Pontas: A imagem de disco e a clonagem de disco podem parecer semelhantes. Você sabe quais são suas diferenças? Esta postagem irá compará-los sob diferentes aspectos - Clone vs Imagem: Quais são as diferenças? Qual escolher .Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Precisamos da sua voz
Neste guia, discutimos principalmente dois softwares de clonagem para SSD PNY e como usá-los para realizar uma clonagem de disco, respectivamente, de maneira rápida e segura. Qual você prefere? Se você nunca usou o MiniTool ShadowMaker ou o MiniTool Partition Wizard antes, é hora de experimentá-los! Além dos SSDs PNY, os dois programas também suportam outros SSDs de outras marcas, como SSDs Kingston, SSDs Western Digital, SSDs Toshiba, SSDs SanDisk e assim por diante.
Espero que todas as informações sejam úteis para você no manuseio da cópia do disco. Para mais dúvidas ou sugestões ao usar o MiniTool ShadowMaker ou o MiniTool Partition Wizard, não hesite em nos contatar via [e-mail protegido] ! Todos os seus comentários serão muito apreciados.