O que é Ken Burns Effect e 7 melhores softwares de Ken Burns Effect
What Is Ken Burns Effect 7 Best Ken Burns Effect Software
Resumo :
Adicionar efeitos Ken Burns pode tornar suas fotos ou vídeos mais vivos. O que é o efeito Ken Burn? Qual editor de vídeo pode criar efeitos Ken Burns para fotos e vídeos? Esta postagem vai dizer o que é o efeito Ken Burns e oferecer os 7 melhores softwares de efeitos Ken Burns (incluindo).
Navegação rápida :
O que é o efeito Ken Burns?
Muitas pessoas podem não estar familiarizadas com o efeito Ken Burns. De acordo com a Wikipedia, o efeito Ken Burns é um tipo de efeito panorâmico e zoom usado na produção de filmes e vídeos a partir de imagens estáticas. Simplificando, o efeito Ken Burns é um efeito que dá movimento a imagens estáticas e dá vida a essas imagens. Esse tipo de efeito é amplamente utilizado em documentários.
Dica: O nome Ken Burns deriva do uso extensivo da técnica pelo documentarista americano Ken Burns. O efeito Ken Burns não foi inventado por ele, que antes era conhecido como animatics.
7 melhores softwares de efeito Ken Burns
Como obter o efeito Ken Burns? Neste post, fiz uma lista de 7 editores de vídeo que contém o efeito Ken Burns.
Aqui está uma lista dos 7 melhores softwares de efeitos Ken Burns
- Microsoft Photos
- MiniTool MovieMaker
- VSDC Free Video Editor
- VideoPad Video Editor
- iMovie
- Final Cut Pro X
- Adobe Premiere Pro
Microsoft Photos
O Microsoft Photos é um substituto do Windows Movie Maker (um software de edição de vídeo descontinuado incluído no Windows). Oferece 11 efeitos de movimento (também conhecidos como efeitos Ken Burns) como Zoom no centro, Zoom à esquerda, Pan à esquerda, Inclinar para cima, Inclinar para baixo e assim por diante. Ele suporta a importação de fotos, GIFs e vídeos, para que você possa criar efeitos Ken Burns para videoclipes, imagens e GIFs animados. Mas o formato de saída suporta apenas MP4.
Como um editor de vídeo gratuito, o Microsoft Photos vem com a maioria dos recursos de edição. Você pode usar este editor de vídeo para cortar vídeos, dividir vídeos, girar vídeos, inverter vídeos, adicionar texto aos vídeos, aplicar filtros aos vídeos, alterar a velocidade do vídeo, adicionar música de fundo aos vídeos, etc. A biblioteca de efeitos 3D integrada hospeda muitos de projetos 3D e efeitos 3D e permite que você use e edite gratuitamente.
Além de editar vídeos, o Microsoft Photos também pode funcionar como visualizador e editor de fotos.
Artigo relacionado: 10 melhores editores de vídeo da Microsoft para editar vídeos no Windows
MiniTool MovieMaker
MiniTool MovieMaker é um editor de vídeo padrão sem mais de 30 efeitos panorâmicos e de zoom. O formato de arquivo importado pode ser JPG, JPEG, GIF, MP4, MKV, WMV, AVI e outros formatos. Com ele, você pode adicionar e remover o efeito Ken Burns de seu arquivo de mídia facilmente e fazer com que o efeito Ken Burns seja executado mais rapidamente, acelerando o clipe. Uma vez que suporta formatos de imagem, você pode fazer uma apresentação de slides de fotos com o efeito Ken Burns ou adicionar efeito de zoom a uma foto e exportá-la como formato GIF ou MP4.
Existem muitos outros recursos disponíveis no MiniTool MovieMaker:
- Suporta os formatos de entrada e saída mais populares.
- Ele pode editar vídeos cortando, dividindo, mesclando, revertendo, etc.
- Ele oferece vários filtros, transições, títulos, modelos de texto e modelos de vídeo.
- Ele pode fazer apresentações de slides de fotos com música.
- Ele permite que você crie um GIF a partir de um vídeo e converta GIF em vídeo.
VSDC Free Video Editor
Para aplicar efeitos panorâmicos e de zoom a vídeos ou imagens, você pode usar outro software de efeito Ken Burns - VSDC Free Video Editor. Ele permite que você use efeitos panorâmicos e de zoom, transição de desfoque de zoom e transição de enfraquecimento de zoom.
É um editor de vídeo versátil para profissionais e possui uma interface complicada que torna difícil para você entender como usá-lo. Se você não sabe onde fazer o efeito Ken Burns, pode verificar o tutorial relacionado em seu site oficial ou o guia de vídeo no YouTube.
Aqui estão algumas funções úteis: remover fundo verde, editar vídeos de 360 graus, fazer correção de cores, aplicar efeito de tela dividida e efeito imagem a imagem, gravar tela, gravar voz, converter vídeo 3D em 2D e muito mais. VSDC Free Video Converter é gratuito, disponível para Windows.
VideoPad Video Editor
VideoPad Video Editor é um software de edição de vídeo gratuito (com opções pagas opcionais) desenvolvido pela NCH Software. Ele vem com vários recursos de edição de vídeo e é fácil de usar. Ele pode processar vários tipos de arquivos de mídia, incluindo vídeo, áudio e imagem. Coloque os arquivos de mídia importados na linha do tempo, você pode editar seus vídeos como um profissional. Você pode adicionar efeitos de zoom, transições, texto e ajustar o brilho para seus videoclipes.
Diferente de outros editores de vídeo, o VideoPad Video Editor possui um conjunto de ferramentas de áudio digital. É capaz de adicionar efeitos de áudio, fazer trilhas sonoras personalizadas, gravar narrações, etc.
Esta é uma ferramenta de edição de vídeo multiplataforma que pode funcionar em Windows, macOS, Android e iOS.
7 Melhor Software Gratuito de Edição de Vídeo para Jogos [2021]Qual é o melhor software de edição de vídeo para jogos? Esta postagem lista os 7 melhores editores de vídeo de jogos gratuitos para ajudá-lo a editar vídeos de jogos facilmente.
consulte Mais informaçãoiMovie
O iMovie possui todos os recursos de um excelente editor de vídeo, como efeito Ken Burns, efeito de tela verde, corte e outros. Você pode adicionar o efeito Ken Burns a videoclipes ou fotos para aumentar ou diminuir o zoom desses clipes ou fotos.
Além disso, o iMovie pode editar e exportar vídeos 4K sem perda de qualidade. Para aprimorar seus vídeos, oferece uma variedade de efeitos especiais, filtros impressionantes e trilhas sonoras gratuitas para você escolher. Ele também fornece alguns modelos de vídeo. Com esses modelos, você pode criar sua história em minutos!
O iMovie está disponível apenas para dispositivos iOS, iPadOS e macOS.
Final Cut Pro X
O Final Cut Pro X é um software de edição de vídeo profissional desenvolvido pela Apple Inc. com efeito Ken Burns, gradação de cor avançada, suporte para High Dynamic Range (HDR), edição Multicam e linha do tempo magnética. Com a ajuda do mecanismo de processamento baseado em Metal, ele permite lidar com tarefas de edição complexas rapidamente. É um dos softwares de edição de vídeo mais usados pelo YouTubers.
O Final Cut Pro X é compatível com macOS 10.15 ou posterior. Não é freeware. O preço único do Final Cut Pro X é de US $ 299,99. Se você é um novato em edição de vídeos, sugiro que use o iMovie.
Adobe Premiere Pro
Desenvolvido pela Adobe Inc., Adobe Premiere Pro é um editor de vídeo baseado em linha do tempo usado em filmes como Superman Returns e Poeira o Glória . Ele suporta a edição e exportação de filmagens em qualquer formato de 8K a VR e oferece suporte a extensões de terceiros. O Adobe Premiere Pro se integra a outros produtos Adobe como Photoshop, Illustrator, Audition, After Effects, etc. Depois de editar seu vídeo, você pode abrir o projeto de vídeo no Audition e After Effects para edição posterior.
Se você não sabe por onde começar, vá para o YouTube, onde encontrará muitos tutoriais em vídeo do Adobe Premiere Pro. O software custa 31,49 por mês.
Sistemas operacionais | Preço | Prós | Contras | |
Microsoft Photos (com Editor de Vídeo) | Windows 10 | gratuitamente | 1. Simples e fácil de usar 2. Sem marca d'água | Sem recursos de edição avançados |
MiniTool MovieMaker | Windows 7 ou posterior | gratuitamente | 1. Interface limpa e fácil de usar 2. Excelente editor de vídeo para iniciantes | Sem tela verde, recursos de tela dividida |
VSDC Free Video Editor | janelas | gratuitamente | 1. Rico em recursos 2. Gravador de tela e gravador de voz integrados | Interface complicada |
VideoPad Video Editor | Windows, macOS, Android, iOS | gratuitamente | 1. Plataforma cruzada 2. Funções de edição mais avançadas | A versão gratuita suporta apenas formatos de saída AVI e WMV |
iMovie | macOS, iOS, iPadOS | gratuitamente | 1. Interface de usuário atraente e intuitiva 2 | Sem edição de vídeo em 360 graus |
Final Cut Pro X | Mac OS | $ 299,99 | Todos os recursos de edição necessários | Não suporta Windows |
Adobe Premiere Pro | Windows (64 bits), macOS | $ 239,88 / ano $ 251,88 / ano (pago mensalmente) $ 31,49 / mês | 1. Integre com outros produtos Adobe 2. Amplo suporte a extensões | Caro |
Como adicionar efeitos Ken Burns aos clipes
Agora, vamos dar uma olhada em como adicionar efeitos Ken Burns a clipes no Windows e macOS.
Adicione efeitos Ken Burns a clipes no Windows
MiniTool MovieMaker
Veja como movimentar e aplicar zoom em fotos no MiniTool MovieMaker.
Etapa 1. Baixe, instale e inicie o MiniTool MovieMaker.
Etapa 2. Feche a janela pop-up para acessar a interface do usuário.
Etapa 3. Importe as fotos às quais deseja adicionar o efeito Ken Burns. Em seguida, escolha a primeira foto e pressione o botão Mudança para selecionar todas as fotos e arrastá-las para a linha do tempo.
Etapa 4. Clique em Movimento para acessar a biblioteca de efeitos de movimento e encontrar o efeito que deseja adicionar. Escolha a foto na linha do tempo e clique no botão + para aplicar o efeito à foto.
Etapa 5. Para alterar a duração de uma foto, você pode escolher a foto desejada e mover o ponto inicial / final para a direita / esquerda.
Etapa 6. Toque em Exportar . Na janela Exportar, selecione o formato de saída, edite o nome do arquivo, escolha uma pasta para salvar e altere a resolução do vídeo conforme necessário.
Etapa 7. Finalmente, clique no Exportar botão para exportar o vídeo.
Leia também: Como fazer uma apresentação de slides do Instagram com música
Microsoft Photos
Veja como adicionar o efeito Ken Burns a fotos com o Microsoft Photos.
Etapa 1. Toque no ícone de pesquisa na barra de tarefas e entre no editor de vídeo. Em seguida, abra o aplicativo Editor de vídeo.
Etapa 2. Clique no Novo projeto de vídeo botão, nomeie seu vídeo e clique OK .
Etapa 3. Clique no Adicionar > Deste PC para importar as fotos necessárias e adicioná-las à linha do tempo.
Etapa 4. Vá para o Storyboard e escolha Movimento na barra de ferramentas.
Etapa 5. Todos os efeitos de movimento estão listados no painel direito, selecione o que você gosta e clique em Feito .
Etapa 6. Clique em Terminar vídeo no canto superior direito e selecione a qualidade de vídeo desejada. Toque em Exportar !
Adicione efeitos Ken Burns a clipes no macOS
iMovie
Veja como adicionar o efeito Ken Burns às fotos com o iMovie.
Etapa 1. Abra o aplicativo iMovie e vá para Projeto > Crie um novo > Filme .
Etapa 2. Importe as fotos e arraste e solte-as na linha do tempo.
Etapa 3. Selecione uma foto na linha do tempo e clique no botão colheita ícone acima da janela de visualização.
Etapa 4. Clique em Ken Burns . Em seguida, selecione o quadro inicial e o quadro final.
Etapa 5. Aplique as alterações e exporte o vídeo.
Conclusão
Este artigo fornece os 7 melhores softwares de efeitos Ken Burns. Alguns deles são simples de usar, enquanto outros são perfeitos para profissionais! Se você tiver outras sugestões ao usar o MiniTool MovieMaker, diga-nos via Nós ou deixe uma resposta!
Perguntas frequentes sobre o efeito Ken Burns
Como adicionar efeitos de vídeo no iMovie?- Importe o vídeo de destino para o iMovie e adicione-o à linha do tempo.
- Clique no Filtros de clipe e efeitos de áudio ícone acima do vídeo.
- Escolha um efeito de vídeo que deseja aplicar a este clipe.
- Abra o iMovie e adicione a imagem.
- Selecione a imagem e clique no botão Recorte ícone acima da janela de visualização.
- Em seguida, escolha o Recortar para preencher opção.
- Abra o iMovie.
- Importe vídeo para o iMovie.
- Clique no Compartilhado ícone no canto superior direito e toque em Arquivo .
- Ajuste as configurações de exportação.
- Salve o arquivo de vídeo.