O que é um disco rígido SAS e os 4 discos rígidos SAS recomendados
What Is Sas Hard Drive
Se você deseja obter informações detalhadas sobre o disco rígido SAS, este post é o que você precisa. Você pode saber sua definição, velocidade, capacidade e confiabilidade. Além disso, aqui estão os 4 melhores discos rígidos SAS para você. Agora você pode continuar com esta postagem do MiniTool.
Nesta página :- Visão geral do disco rígido SAS
- SAS versus SATA
- Como limpar discos rígidos SAS
- Os 4 discos rígidos SAS recomendados
- Faça backup de arquivos no disco rígido SAS
- Conclusão
- Perguntas frequentes sobre disco rígido SAS
Visão geral do disco rígido SAS
O que é um disco rígido SAS
O que é uma unidade SAS? SAS significa Serial Attached SCSI, que é uma tecnologia usada para transferir dados entre discos rígidos. SAS refere-se à interface, que geralmente é usada para descrever um disco rígido.
Dica: SCSI significa Interface de sistema de computador pequeno. Se quiser saber mais informações sobre SCSI, você pode consultar esta postagem – Explicação geral da interface SCSI.
Existem dois tipos principais de discos rígidos SAS: 10K e 15K. K refere-se à velocidade de rotação do disco rígido, ou seja, 10.000 e 15.000 RPM respectivamente. Talvez você esteja interessado neste post – Disco rígido de 10.000 RPM vs. SSD – Como atualizar seu disco rígido com segurança .
As unidades SAS são importantes para as empresas que buscam alta velocidade e confiabilidade. Agora, vamos ver as outras características dos HDDs SAS nas partes a seguir.
Velocidade do disco rígido SAS
Em termos de velocidade, a melhor medida é IOPS (entrada e saída por segundo), que mede a taxa de transferência de dados. A taxa de transferência de dados define a taxa na qual os dados podem ser lidos ou gravados no disco rígido. Os discos rígidos SAS de 15K rodam a aproximadamente 120 IOPS, e os discos SAS de 10K típicos rodam a 180 IOPS.
Capacidade do disco rígido SAS
Quanto à capacidade do drive SAS, ela varia de 300 GB a 900 GB. Se você quiser aumentar o capacidade do disco rígido , então esta postagem - Aumente a capacidade do disco rígido com software gratuito de clonagem de disco é o que você precisa.
Western Digital New Enterprise SAS SSD atinge até 15 TBA Western Digital lançou um novo SSD SAS empresarial, que pode atingir até 15 TB. Aqui, algumas informações detalhadas estão listadas nesta notícia.
consulte Mais informaçãoConfiabilidade do disco rígido SAS
Os HDDs SAS são adequados para aplicações exigentes que são essenciais para velocidade e alta disponibilidade. O MTBF (tempo médio entre falhas) das unidades SAS é geralmente de cerca de 1,2 milhão de horas.
Consumo de energia do disco rígido SAS
Quando as unidades SAS estão inativas, elas normalmente consomem de 5 a 7 watts e, em condições normais de operação, consomem cerca de 10 a 14 watts.
SAS versus SATA
Agora mesmo, você obteve as informações básicas sobre o HDD SAS. Então, vamos ver as diferenças entre SAS e SATA. Os conectores SATA e SAS são usados para conectar componentes do computador (como discos rígidos ou unidades de mídia) à placa-mãe.
Dica: Para saber as informações sobre o disco rígido SATA, consulte esta postagem – O que significa SATA? O que é unidade SATA .Tipos
A principal diferença entre eles é que as unidades SAS são mais rápidas e confiáveis que as unidades SATA. Geralmente, o formato de unidade SATA mais popular é 7,2K, e o SAS tem dois tipos principais: 10K e 15K.
Uso
As unidades SAS são comumente usadas em computação empresarial, como transações bancárias e comércio eletrônico. As unidades SATA são comumente usadas em computadores desktop, como armazenamento e backup de dados.
Confiabilidade
As unidades SAS são mais confiáveis que as unidades SATA. O MTBF das unidades SAS é de 1,2 milhão de horas, enquanto o MTBF das unidades SATA é de 700.000 horas.
Comprimento do cabo
O comprimento do cabo SATA é limitado a 1 metro, e os dados e a alimentação são separados, enquanto o comprimento máximo do cabo SAS é de 10 metros, e a alimentação e os dados podem ser fornecidos através do mesmo cabo.
Capacidade
A capacidade da unidade SATA pode variar de 500 GB a 16 TB, enquanto a capacidade máxima da unidade SAS pode chegar a 60 GB (unidade SAS da Seagate).
SATA vs. SAS: Por que você precisa de uma nova classe de SSD?Através de SATA vs. SAS, você pode aprender as vantagens de uma nova classe de SSD - valor SAS SSD. Ele substituirá o SSD SATA? Você pode obter algumas dicas neste post.
consulte Mais informaçãoComo limpar discos rígidos SAS
Se precisar substituir unidades SAS com falha, você precisará limpá-las antes de enviar a unidade com falha de volta ao fabricante. Você não pode simplesmente ejetá-los do dock USB e apagá-los da estação de trabalho, pois são unidades SAS. Portanto, aqui está como limpar os discos rígidos SAS.
Etapa 1: você precisa ligar o servidor em espera sem um sistema operacional.
Etapa 2: Use os discos defeituosos para criar matrizes RAID.
Etapa 3: Em seguida, use o CD da ferramenta de limpeza de disco para inicializar e apagar o disco.
Microsoft deve descontinuar ferramenta de limpeza de disco no Windows 10A Microsoft anuncia que a Limpeza de disco será descontinuada no Windows 10, pois o Storage Sense faz um trabalho quase semelhante.
consulte Mais informaçãoOs 4 principais discos rígidos SAS
- Discos rígidos Seagate Enterprise Capacity série 3.5
- Disco rígido HGST Ultrastar série He10
- Disco rígido HGST Ultrastar série 15K600
- Disco rígido Seagate Constellation ES
Os 4 discos rígidos SAS recomendados
1. Discos rígidos Seagate Enterprise Capacity série 3.5
O primeiro disco rígido SAS recomendado é o disco rígido Seagate Enterprise Capacity 3.5 Series. Os discos de capacidade empresarial da Seagate têm aparência quase idêntica aos discos rígidos comuns. Existem duas interfaces disponíveis para você: SATA (até 6 GBps) ou SAS (até 12 GBps). Você pode escolhê-lo com base em suas necessidades para poder interagir facilmente com as plataformas existentes.
Vamos obter mais detalhes sobre o disco rígido Seagate Enterprise Capacity série 3.5.
- Inicie o MiniTool ShadowMaker.
- Continue a usar a edição de teste clicando em Continue o teste .
- Escolher Este computador para continuar clicando no Conectar botão.
- Debaixo de Cópia de segurança página, clique Fonte para escolher o tipo de backup – Pastas e arquivos .
- Selecione os arquivos dos quais você precisa fazer backup e clique em OK .
- Clique no Destino aba.
- Escolha seu disco rígido SAS como unidade de backup e clique em OK .
- Volte para a interface anterior.
- Clique Faça backup agora para iniciar o processo imediatamente ou escolha Faça backup mais tarde para atrasar a tarefa de backup.
Veja também: Como diagnosticar o disco rígido Seagate? Use estas ferramentas de disco Seagate
2. Disco rígido HGST Ultrastar série He10
O próximo disco rígido SAS recomendado é o disco rígido HGST Ultrastar He10 Series. A plataforma HelioSeal veda a unidade hermeticamente e preenche o interior com hélio em vez de ar. Isso reduz a vibração dentro da unidade e reduz o consumo de energia. A função aprimorada do He10 pode reduzir o consumo de energia em 43%, em média.
Vamos obter mais detalhes sobre o disco rígido HGST Ultrastar He10 Series.
3. Disco rígido HGST Ultrastar série 15K600
A unidade SAS – HGST Ultrastar Série 15K600 possui um buffer de cache de 128 MB, usando a nova tecnologia de cache de mídia da HGST para aumentar ainda mais a velocidade. Dimensões internas menores reduzem ainda mais o consumo de energia. Este drive 15K600 também não possui nenhuma opção SATA para escolher, portanto, você só pode usá-lo na interface SAS.
Vamos obter mais detalhes sobre o disco rígido HGST Ultrastar série 15K600.
4. Disco rígido Seagate Constellation ES
Constellation ES é o disco rígido empresarial de quarta geração de 3,5 polegadas e 7200 RPM da Seagate. A unidade SAS tem capacidades de 500 GB, 1 TB e 2 TB e suporta interfaces SATA II e SAS. A Seagate possui excelente gerenciamento de energia e tolerância à temperatura em aplicações empresariais.
Ao usar o próprio corpo do driver como dissipador de calor para proteger a placa de circuito, sua qualidade de design é muito boa. Exceto o módulo de RAM, todos os chips da placa estão em contato direto com o corpo do driver.
Vamos obter mais detalhes sobre o disco rígido Seagate Constellation ES.
Faça backup de arquivos no disco rígido SAS
Agora, você deveria ter escolhido um disco rígido SAS. Se você deseja principalmente criar um backup dos arquivos do seu computador, esta parte será útil para você. Depois de obter o HDD SAS, conecte-o ao seu computador e use um software profissional de backup de arquivos – MiniTool ShadowMaker para fazer backup de seus arquivos importantes.
É um software de backup completo e gratuito projetado para Windows 10/8/7, fornecendo uma solução de proteção de dados e recuperação de desastres.
Você pode usá-lo para fazer backup do sistema, arquivos, pastas e também partições. É também uma ferramenta de clonagem que pode ajudá-lo a clonar o sistema de HDD para SSD sem perda de dados. Assim, além de criar uma imagem do sistema, você também pode escolha clonar o disco do sistema operacional para outro disco rígido para obter o sistema Windows sem reinstalar.
Agora você pode baixar e experimentar o MiniTool ShadowMaker Trial Edition para realizar a tarefa de backup.
Avaliação do MiniTool ShadowMakerClique para fazer o download100%Limpo e Seguro
Vamos ver como usar o MiniTool ShadowMaker para fazer backup de seus arquivos.
Etapa 1: decidir um modo de backup
Etapa 2: escolha a fonte de backup
Etapa 3: escolha um caminho de destino
Etapa 4: inicie o processo de backup
Agora você fez backup de seus arquivos importantes na unidade SAS com êxito.
Conclusão
Depois de ler esta postagem, você sabe o que é um disco rígido SAS, como limpar discos rígidos SAS e também como fazer backup de arquivos no disco rígido SAS. Você também obtém algumas informações sobre SAS vs SATA e os 4 discos rígidos SAS recomendados.
Se você tiver alguma dúvida, também pode nos informar deixando um comentário abaixo ou entrando em contato Nós .