O que/onde está a pasta SYSVOL e a replicação SYSVOL (FRS + DFSR)?
What Where Is Sysvol Folder Sysvol Replication
Esta biblioteca exposta pelo MiniTool apresenta principalmente um tipo de pasta do Active Directory chamada SYSVOL. Elabora sua definição, conteúdo, tecnologias de replicação, bem como questões relacionadas.
Nesta página :- O que é SYSVOL?
- O que a pasta SYSVOL inclui?
- Replicação SYSVOL
- Conclusão
- Perguntas frequentes sobre o SYSVOL
- Software assistente do Windows 11 recomendado
O que é SYSVOL?
SYSVOL é uma pasta localizada em cada controlador de domínio (DC) dentro do domínio. Consiste nos arquivos públicos do domínio que precisam ser acessados pelos clientes e mantidos sincronizados entre os DCs. A localização padrão do SYSVOL é C:WindowsSYSVOL .
No entanto, o SYSVOL pode ser movido para outro endereço durante a promoção de um controlador de domínio. É possível, mas não recomendado, migrar o SYSVOL após a promoção do DC, pois há potencial para erros. A pasta SYSVOL pode ser acessada através de seu compartilhamento \nomedodomínio.comsysvol ou o nome do compartilhamento local no servidor \nome do servidorsysvol .
SYSVOL é o repositório de todos os arquivos do Active Directory (AD). Ele salva todos os itens importantes da política de grupo do AD. Os scripts e políticas de logon são entregues a cada usuário do domínio por meio do SYSVOL, que armazena todas as informações relacionadas à segurança do diretório ativo.
O que a pasta SYSVOL inclui?
A pasta SYSVOL contém pastas, arquivos e pontos de junção. Em essência, o SYSVOL aproveita Sistema de arquivos distribuído (DFS) para compartilhar as pastas relevantes com usuários e clientes.
Replicação SYSVOL
O objetivo geral da pasta SYSVOL é que ela seja replicada para todos os controladores de domínio em todo o domínio. Duas tecnologias de replicação são aplicadas para replicar a pasta SYSVOL, File Replication Service (FRS) e DFS.
No Active Directory, o que significa autorização? –LDAPNo Active Directory, o que significa autorização? Kerberos, RADIUS, LDAP, TACACS+ ou SAML? Você sabe o que é Active Directory? Responda suas perguntas aqui!
consulte Mais informaçãoServiço de replicação de arquivos
O File Replication Service é uma tecnologia de replicação multimestre e multithread. Embora o FSR ainda funcione com o Microsoft Windows Server 2008 R2 e sistemas operacionais (SOs) posteriores, não é recomendado usá-lo para uma escolha melhor – o Sistema de Arquivos Distribuídos está disponível.
Vamos ver como manter o SYSVOL sincronizado entre controladores de domínio que dependem do serviço de replicação de arquivos. A replicação do Active Directory é diferente da replicação SYSVOL usando FRS ou Replicação de Sistema de Arquivos Distribuídos (DFSR ou DFS-R), embora ambos usem a topologia de replicação e o agendamento do AD.
Quando um arquivo é gravado no disco em um volume NTFS, o diário de alterações NTFS é atualizado, também chamado de diário Update Sequence Number (USN) e consiste em muitas alterações feitas nos arquivos no volume NTFS.
O serviço de replicação de arquivos detecta a alteração monitorando o USN e aplica um atraso de 3 segundos antes de criar uma entrada em seu log de entrada. Esse processo, conhecido como cache antigo, é usado para evitar a replicação quando um arquivo está passando por atualizações rápidas.
Quanto ao log de entrada, é uma tabela dentro do banco de dados NT File Replication Service (NTFRS). O log contém informações envolvendo o arquivo e a hora em que ele foi alterado, que são então usadas para construir sua mensagem de alteração.
Para garantir que o arquivo e todos os seus atributos e permissões, por exemplo, sejam mantidos intactos, o FRS chama a interface de programação do aplicativo de backup ( API ) que adota a tecnologia Virtual SourceSafe (VSS) para obter um instantâneo do arquivo e seus atributos. Em seguida, esse arquivo de backup é compactado e salvo na pasta da área de teste. Neste ponto, o log de saída é atualizado (esta também é uma tabela no banco de dados do FRS). Isso inclui informações sobre todas as alterações de um conjunto de replicação especificado.
O que é replicação de dados e como replicar arquivos para segurança?O que é replicação de dados? Quantos tipos de replicação de dados existem? Como realizar a replicação de dados para proteger contra perda de dados em caso de falhas no computador?
consulte Mais informaçãoSistema de arquivos distribuído
Um domínio totalmente novo criado no Windows 2008 ou superior aproveitará as vantagens do DFS-R para substituir seu SYSVOL automaticamente. No entanto, a atualização do Server 2003 para 2008 não usará o DFSR automaticamente. Felizmente, você é capaz de migrar replicação SYSVOL para replicação DFS .
Serviço de replicação de arquivos versus sistema de arquivos distribuído
O DFSR funciona quase da mesma maneira que o FRS. Além disso, a Microsoft implementa algumas funções de auto-heling para solucionar alguns dos problemas que o FRS estava propenso. A principal diferença entre DFS-R e FRS é que, em vez de replicar os arquivos inteiros, o DFSR substitui apenas os pedaços de dados que foram alterados, o que é conseguido criando um hash do arquivo Message Digest versão 4 (MD4). Isso torna o DFS-R um protocolo de replicação muito mais eficiente que o FRS.
Além disso, o uso dos logs de entrada e saída não é necessário no DFSR, pois os parceiros de replicação trocam vetores de versão para identificar quais arquivos devem ser replicados entre eles.
Conclusão
SYSVOL é uma função fundamental do Active Directory. Um SYSVOL não íntegro resultará em um AD não íntegro. Para gerenciar a integridade do SYSVOL, você precisa usar ferramentas gratuitas para monitorá-lo proativamente, em vez de confiar apenas nos logs de eventos para detectar erros.
Leia também: Visão geral dos serviços de certificados do Active Directory e suas funçõesPerguntas frequentes sobre o SYSVOL
1. Qual estado de migração da replicação SYSVOL é feito inteiramente usando FRS?
Iniciar (Estado 0).
2. Qual estado de migração da replicação SYSVOL é feito inteiramente usando DFSR?
Eliminado (Estado 3).
3. Em qual controlador de domínio o processo de migração do DFSR Sysvol deve ser executado?
O emulador PDC do domínio.
4. Onde está localizada a pasta SYSVOL?
Por padrão, ele está localizado em C:WindowsSYSVOL.
5. Para que é usada a pasta SYSVOL em um sistema Windows Server 2016?
É o local de scripts, GPOs e arquivos de distribuição de software relacionados ao Active Directory.
6. Em qual estado de migração da replicação Sysvol a replicação DFSR é executada em segundo plano?
Preparado (Estado 1).
Software assistente do Windows 11 recomendado
O novo e poderoso Windows 11 trará muitos benefícios. Ao mesmo tempo, também causará alguns danos inesperados, como perda de dados. Portanto, é altamente recomendável que você faça backup de seus arquivos cruciais antes ou depois de atualizar para o Win11 com um programa robusto e confiável como o MiniTool ShadowMaker, que o ajudará a proteger seus dados crescentes automaticamente de acordo com os cronogramas!
Avaliação do MiniTool ShadowMakerClique para fazer o download100%Limpo e Seguro
Leia também:
- Como gravar um vídeo com filtro no PC/iPhone/Android/Online?
- [Revisão completa] Definição/amostras/câmeras/conversão de vídeo de 240 FPS
- Como marcar pessoas no Google Fotos manualmente e remover tags?
- Como transferir fotos da câmera para o computador Windows 11/10?
- Como cortar fotos para o Instagram e por que o Instagram corta fotos