Windows Server 2019 Essentials vs Standard vs Datacenter
Windows Server 2019 Essentials Vs Standard Vs Datacenter
O Windows Server 2019 foi lançado e já está disponível. Esta postagem de MiniTool comparará as edições Standard, Essentials e Datacenter do Windows Server 2019 e descobrirá qual edição é melhor para você. Além disso, você pode saber como fazer backup do seu Windows Server 2019 para proteger seu sistema.
O Windows Server 2019 foi lançado em outubro de 2018, que se baseia na base da versão anterior da Microsoft, o Windows Server 2016. Os recursos da versão 2019 oferecem novas oportunidades para ambientes de nuvem híbrida, armazenamento, segurança e gerenciamento.
O Windows Server 2019 tem três edições - Essentials, Standard e Datacenter. Eles são projetados para organizações de diferentes tamanhos e têm diferentes requisitos de virtualização e data center.
O Windows Server 2019 Essentials é perfeito para pequenas necessidades de infraestrutura, enquanto a edição Datacenter oferece a mais ampla variedade de recursos de qualquer outro sistema operacional de servidor da Microsoft. Em seguida, apresentaremos mais detalhes sobre o Windows Server 2019 Essentials vs Standard.
Visão geral do Windows Server 2019 Essentials e Standard e Datacenter
Primeiro, apresentaremos informações básicas sobre o Windows Server 2019 Essentials e Standard e Datacenter.
Fundamentos do Windows Server 2019
O Microsoft Windows Server 2019 Essentials é um produto de servidor local para pequenas empresas com menos de 25 funcionários. O Windows Server 2019 Essentials tem os mesmos recursos da versão 2016, incluindo:
- Licença exclusiva com Client Access License (CAL) para até 25 usuários/50 dispositivos.
- O preço é menor que a versão padrão.
- Capacidade de executar todos os aplicativos tradicionais e outras funções na interface do usuário, além de compartilhamento de arquivos e impressão.
Observação: ao adquirir a edição Essentials, você não precisa adquirir uma Client Access License (CAL) como faz com as edições Standard e Datacenter. No entanto, você não pode expandir o número de usuários além dos 25 usuários internos.
A Microsoft não tem planos de lançar a próxima versão do Essentials para a próxima versão principal do Windows Server. O Windows Server 2019 Essentials pode ser a última versão do Windows Server Essentials.
Padrão do Windows Server 2019
O Windows Server 2019 Standard foi desenvolvido para pequenas e médias empresas que exigem mais de 25 usuários ou mais de um servidor para separar diferentes funções de servidor. Somente com a edição padrão do Windows Server você pode desacoplar a funcionalidade Flexible Server Master Operations (FSMO) de vários servidores para maior segurança ambiental.
Datacenter do Windows Server 2019
O Windows Server 2019 Datacenter é usado principalmente para virtualização porque permite colocar muitas máquinas virtuais (VMs) em um host físico. O Datacenter, como o Standard, requer uma CAL, mas permite a execução de um número ilimitado de máquinas virtuais.
No entanto, as licenças de data center custam muito mais do que as licenças padrão, portanto, se você estiver executando menos máquinas virtuais em servidores físicos, geralmente é mais barato comprar apenas uma licença padrão.
Windows Server 2019 Essentials vs Standard
A diferença fundamental entre o Windows Server 2019 Essentials e o Standard é que eles têm apenas necessidades de usuário diferentes, tornando-os adequados para trabalhar com as empresas discutidas acima.
A principal diferença é que o Windows Server 2019 Essentials só pode ser usado para 25 clientes. No entanto, a versão padrão não possui tais restrições. As edições dependem de sua escolha de várias Licenças de Acesso de Cliente ou CALs.
Características | Fundamentos do Windows Server 2019 | Padrão do Windows Server 2019 |
Funcionalidade do Windows Server Core | Não | Sim |
Contêineres do Windows Server com Hyper V | Nenhum | dois |
Contêineres do Windows Server sem isolamento do Hyper-V | Não | Sim |
Modelo de licenciamento | Servidores especializados | Licença baseada em núcleo |
CALs | Não há necessidade de CAL | CALs do Windows Server |
Windows Server 2019 Standard vs Datacenter
A seguir estão as diferenças entre o Windows Server 2019 Standard e o Datacenter.
- Virtualização - Embora o Windows Server 2019 Standard possa ser usado como convidado de virtualização, ele é limitado a 2 máquinas virtuais, mais um host Hyper-V por licença. O Windows Server 2019 Datacenter oferece máquinas virtuais ilimitadas e um host Hyper-V por licença.
- Virtualização de rede - Uma das funções mais importantes na virtualização de rede do Windows Server é a função de controlador de rede. Apenas o data center fornece a função de controlador de rede. O Windows Server 2019 Datacenter é a única edição que oferece recursos de rede definidos por software.
- Recipientes - Embora o Windows Server 2019 Standard possa executar contêineres ilimitados do Windows, ele só pode executar dois contêineres Hyper-V. O Windows Server 2019 Datacenter pode executar contêineres Windows ilimitados e contêineres Hyper-V ilimitados.
- Segurança Hyper-V - Usando o serviço Host Guardian, as máquinas virtuais Hyper-V podem ser criptografadas. Isso se aplica apenas ao Windows Server 2019 Datacenter.
- Réplica de armazenamento - Embora o Windows Server 2019 Standard possa fornecer Réplica de Armazenamento, ele é limitado a 1 parceiro e 1 grupo de recursos, e um único volume tem 2 TB. O Windows Server 2019 Datacenter pode ingressar em réplicas de armazenamento ilimitadas.
- Espaços de Armazenamento Diretos - A tecnologia de armazenamento definido por software no Windows Server 2019 está limitada ao Windows Server 2019 Datacenter. O S2D permite que você use o armazenamento anexado localmente que é agrupado em pools de armazenamento entre os membros do cluster com Espaços de Armazenamento Diretos.
- Ativação herdada - Embora a edição padrão do Windows Server 2019 possa aproveitar a ativação herdada quando hospedada no Datacenter, o Windows Server 2019 Datacenter pode ser um host ou um convidado.
Novos recursos do Windows Server 2019
A seguir estão os novos recursos do Windows Server 2019.
1. Melhorias de segurança
O Windows Server 2019 inclui o Windows Defender Advanced Threat Protection (ATP), uma proteção antimalware nova e aprimorada. Ele bloqueia e avisa automaticamente sobre possíveis ataques maliciosos.
O Windows Defender ATP apresenta um novo conjunto de recursos de intrusão de host chamado Exploit Guard que permite configurar servidores para uma superfície de ataque menor, segurança de rede, acesso controlado a pastas ou proteção contra explorações.
Você pode selecionar e proteger dados confidenciais de ransomware impedindo que processos não confiáveis acessem pastas protegidas. As pastas pessoais mais comuns já são adicionadas por padrão, então você só precisa verificar se o botão está ativado. Você também pode adicionar outras pastas a essa proteção.
2. Migração fácil com o serviço de migração de armazenamento
Usando o Storage Migration Service, você pode migrar e transferir facilmente todos os arquivos e definições de configuração (compartilhamentos, permissões NTFS e propriedades) do seu antigo servidor Windows para o novo sistema operacional. Você também pode migrar arquivos para a nuvem do Azure.
Você pode optar por configurar várias migrações ao mesmo tempo. Tudo é gerenciado por meio do Serviço de Migração de Armazenamento no Windows Admin Center.
3. Subsistema Windows para Linux 2
Já é a segunda iteração deste componente popular que permite executar o Linux diretamente em sua máquina Windows Server.
O Windows Server será fornecido com o Windows um verdadeiro kernel Linux que permitirá total compatibilidade com as chamadas do sistema.
O WSL 2 é um componente perfeito para desenvolvedores e é muito mais rápido que o WSL 1. Por exemplo, testes iniciais mostram que o WSL 2 é 20 vezes mais rápido que o WSL 1 ao extrair um tarball compactado. Ou 2-5 vezes mais rápido ao usar git clone.
4. Desduplicação de ReFS
Outro recurso do Windows Server 2019 é a desduplicação ReFS, que permite aproveitar a desduplicação e o sistema de arquivos ReFS (Resilient File System).
Ele apenas funciona removendo blocos de dados duplicados e armazena apenas dados exclusivos. Como resultado, o consumo de espaço de armazenamento é reduzido.
O ReFS é um novo padrão de armazenamento, mas não era perfeito, para começar. Com o tempo, a Microsoft conseguiu corrigir e melhorar os bugs para se tornar um sistema de arquivos corporativo realmente resiliente.
O ReFS usa somas de verificação em metadados para que a corrupção de dados possa ser detectada de forma confiável. O ReFS possui um scanner de integridade de dados chamado 'scrubber'. Esse limpador verifica volumes e pode detectar possíveis danos e acionar proativamente o reparo de dados corrompidos. Tem uma capacidade de auto-cura.
5. Centro de administração do Windows (WAC)
Embora o WAC possa ser baixado gratuitamente como um complemento para qualquer sistema Windows, é especialmente útil para gerenciar sistemas remotos e servidores remotos sem uma GUI. Espera-se que a Microsoft desenvolva ainda mais essa ferramenta e a amplie com perfeição.
Com o WAC, você pode gerenciar facilmente seus servidores e/ou infraestrutura hiperconvergente a partir de um único console. O gerenciamento é simplificado porque, por meio de uma interface de usuário baseada na web, a ferramenta integra não apenas a parte gráfica do gerenciamento, mas também outras ferramentas como PowerShell, Gerenciador de Tarefas ou Área de Trabalho Remota.
Como fazer backup do Windows Server 2019
Como fazer backup do seu Windows Server 2019 para proteger seu sistema? Quanto ao backup do Windows Server, o MiniTool ShadowMaker é competente. É uma peça de fácil utilização e software de backup profissional , fornecendo uma solução completa de backup e recuperação. Ele suporta o Windows Server 2008/2012/2016/2019/2022.
O MiniTool ShadowMaker fornece serviços de proteção de dados e soluções de recuperação de desastres para PCs, servidores e estações de trabalho. Ele foi projetado para fazer backup do sistema operacional, discos, partições, arquivos e pastas.
Além do recurso Backup, é uma ferramenta de clonagem, permitindo clonar SO para SSD sem perda de dados , e é um pedaço de software de sincronização de arquivos .
Agora, mostraremos como usar o MiniTool ShadowMaker para fazer backup do Windows Server.
Etapa 1. O MiniTool ShadowMaker Trial também pode fazer backup do Windows Server. Então, baixe-o no botão a seguir.
Etapa 2. Instale e inicie-o.
Etapa 3. Em seguida, clique em Manter teste .
Passo 4. Após entrar em sua interface principal, vá para o Cópia de segurança página. O MiniTool ShadowMaker escolhe o sistema operacional como fonte de backup por padrão. Se você quiser alterá-lo, clique no botão Fonte módulo para continuar.
Etapa 5. Em seguida, clique em Destino para escolha um disco de destino para salvar a imagem de backup.
Etapa 6. Em seguida, clique em Fazer backup agora para iniciar o processo de backup do Windows Server. Ou você pode clicar em Fazer backup mais tarde para atrasar a tarefa de backup. Então, você pode encontrar a tarefa no Gerenciar página.
Depois disso, você executou um backup do Windows Server. Se você deseja restaurar a imagem do sistema, você pode ir para o Restaurar página e siga o assistente na tela para continuar. Para obter mais detalhes, consulte este post - Restaurar a imagem do sistema do disco rígido externo no Windows 10/8/7 .
Além disso, o MiniTool ShadowMaker também permite que você crie um Backup automático e oferece três esquemas de backup diferentes.
Linha inferior:
Neste post, mostramos algumas informações sobre o Windows Server 2019 Essentials vs Standard e você pode saber qual escolher. Se você tiver outras ideias ou dúvidas ao usar o MiniTool ShadowMaker, não hesite em nos informar deixando um comentário abaixo ou entrando em contato com nossa equipe de suporte pelo e-mail [e-mail protegido] . Nós responderemos o mais breve possível.