Transformou acidentalmente o disco rígido externo em disco de recuperação? Conserte agora
Accidentally Turned External Hard Drive Recovery Disk
Transformou acidentalmente o disco rígido externo em disco de recuperação? Este artigo explicará como recuperar dados perdidos do disco rígido externo e corrigi-los de volta ao normal com um software profissional de recuperação de dados e um gerenciador de partição.Nesta página :- Como corrigir: restaurar o disco rígido externo à capacidade total
- Dicas úteis sobre problema de disco rígido externo transformado acidentalmente em disco de recuperação
- Conclusão
O disco rígido externo é muito útil quando você deseja copiar arquivos como vídeos, fotos e alguns outros dados importantes do seu computador, pois possui grande capacidade. Para fazer backup de dados, o disco rígido externo pode ser sua primeira escolha.
Mas às vezes a situação que acidentalmente transformou o disco rígido externo em disco de recuperação e perder todos os dados nele contidos pode ocorrer.
Resolvido: disco rígido externo convertido acidentalmente em ESD-USB
Converteu erroneamente o disco rígido externo para ESD-USB? Agora, leia este post para saber como recuperar arquivos perdidos e reverter a unidade ESD-USB ao normal.
consulte Mais informaçãoTransformar acidentalmente o disco rígido externo em disco de recuperação fará com que o disco rígido externo perca todos os dados. Isso geralmente acontece por falta de conhecimento.
Por exemplo, você pode querer criar um disco de recuperação com uma unidade externa e é isso que está em sua mente: você pensa que ao criar um disco de recuperação, ele ocupará apenas uma partição em sua unidade externa e seus dados na unidade externa estará seguro.
Mas a verdade é que quando você tenta criar uma unidade de recuperação, o disco rígido externo se tornará um FAT32 Recuperação disco e perder todos os dados. Depois que isso acontecer, como recuperar dados e consertar a unidade externa passa a ser sua primeira preocupação.
software gratuito de recuperação de dados para recuperar dados de HDD, SSD, USB e alguns outros dispositivos de armazenamento. Além disso, ele pode salvar dados perdidos devido a formatação, exclusão, perda de partição e alguns outros motivos.
O MiniTool Power Data Recovery é compatível com Windows 10/8.1/8/7, sugerimos que você use a edição de teste para experimentar. A edição de teste desta ferramenta pode ajudá-lo a verificar a unidade para verificar se o software consegue encontrar os dados que deseja recuperar. Você deve notar que não há suporte para salvar os resultados da verificação.
Clique no botão abaixo para obter o software.
Teste de recuperação de dados do MiniTool PowerClique para fazer o download100%Limpo e Seguro
Existem quatro módulos de recuperação de dados: Este PC , Unidade de disco removível , Drive de disco rígido , e Unidade de CD/DVD .
Para restaurar dados após transformar acidentalmente o disco rígido externo em disco de recuperação, qual módulo de recuperação deve ser usado? Entre esses quatro módulos de recuperação, Este PC é usado para recuperar arquivos perdidos e excluídos de partições RAW, formatadas ou logicamente danificadas.
Então, escolhemos Este PC modo para recuperar dados perdidos do disco externo. Agora é só seguir o passo a passo do tutorial.
Para sua informação: depois de decidir recuperar os dados perdidos, você precisa observar que não grave nenhum dado novo na unidade externa após a perda de dados, ou os dados perdidos poderão ser substituídos. Ou seja, você nunca poderá recuperar os dados perdidos.
Passo 1 : Inicie esta ferramenta e entre Este PC interface por padrão. Em seguida, selecione o disco rígido externo, depois clique Varredura ou clique duas vezes no disco rígido externo para continuar.
O tempo de digitalização depende da capacidade dos seus dados nele. Quanto mais dados tiver, mais tempo custará.
Se você deseja apenas recuperar alguns tipos de dados, Configurações recurso desta ferramenta pode atender às suas necessidades. Clique no Configurações botão e, em seguida, verifique os tipos de arquivo que deseja recuperar na janela pop-out. Depois disso, clique em OK botão para fechar esta janela.
Passo 2: Quando a verificação for concluída, as partições encontradas serão exibidas nesta interface. Ele contém todos os arquivos encontrados. Então você precisa selecionar os arquivos desejados.
Observe que a ferramenta exibirá apenas 10 partições. Se você não conseguir encontrar os dados importantes entre essas 10 partições, carregue mais partições clicando Mostrar mais partições para satisfazer suas demandas .
Além disso, é irritante que normalmente o disco rígido externo tenha uma grande capacidade; como resultado, a quantidade de dados que ele contém também pode ser grande. Então será um pouco difícil encontrar os arquivos desejados se não houver ajuda.
Felizmente, esta ferramenta possui alguns recursos para ajudá-lo a encontrar rapidamente os arquivos necessários. Como você pode ver, existem alguns botões: Caminho, Tipo, Mostrar arquivos perdidos, Localizar, Filtrar, e Visualização . Esses botões podem ajudá-lo a travar o alvo rapidamente. Basta clicar neles e seguir as instruções para realizar as operações.
A função de Caminho botão é exibir os arquivos que você está procurando de acordo com o caminho específico.
A função de Tipo é mostrar os arquivos por tipo.
Além disso, você pode usar Mostrar arquivos perdidos botão para permitir que o programa exiba apenas arquivos perdidos para você.
Se você se lembrar do nome do arquivo ou pasta perdida, Encontrar seria uma ótima opção para ajudá-lo a encontrar os arquivos de destino com precisão.
Filtro O botão foi criado para filtrar os arquivos encontrados por nome de arquivo, tamanho, data e assim por diante.
O Visualização O botão é usado para visualizar um arquivo de texto ou imagem do resultado da digitalização. Somente o arquivo menor que 20 MB pode ser visualizado. Você pode usar este recurso para verificar o arquivo desejado.
Etapa 3: Após selecionar os arquivos de destino, clique em Salvar para recuperar arquivos perdidos. Lembre-se: não salve no mesmo caminho em caso de substituição.
Observe que a edição de teste não deve salvar dados recuperados. Se você quiser recuperar esses dados, atualize-os para uma edição avançada.
Depois de salvar esses dados encontrados com sucesso, você pode voltar ao caminho de armazenamento especificado para verificar se os dados realmente retornaram ao seu computador. Claro, se eles estiverem aqui, lembre-se de abrir a pasta para ter certeza de que podem ser lidos.
Como corrigir: restaurar o disco rígido externo à capacidade total
Depois de recuperar os dados perdidos do disco externo, o disco rígido externo mostra apenas 32 GB. é hora de descobrir como restaurar a capacidade total do disco rígido externo.
Conforme mencionado acima, criar uma unidade de recuperação com um disco rígido externo faz com que a unidade externa se torne um FAT32 Recuperação disco e todos os dados do disco rígido externo são perdidos. Como resultado, haverá um espaço não alocado.
No entanto, você não pode criar uma partição antes de recuperar os dados em caso de substituição.
Bem, depois de restaurar todos os dados através do Power Data Recovery, como restaurar o disco rígido externo à sua capacidade total? A ideia básica é excluir a partição FAT32 e criar uma nova partição para ocupar o espaço não alocado.
MiniTool Partition Wizard Free Edition é um gerenciador de partições para usuários domésticos e de escritório doméstico. É um gerenciador de partição que se aplica ao Windows10/8/7, incluindo funções poderosas como excluir partição, criar partição, limpar partição e assim por diante.
Para restaurar a capacidade total do disco rígido externo, você só precisa de duas funções fáceis desta ferramenta: Excluir partição e Criar partição. Agora basta clicar no botão abaixo para experimentar este programa.
Assistente de partição MiniTool grátisClique para fazer o download100%Limpo e Seguro
O guia passo a passo será mostrado a seguir. Antes de começar, você precisa abrir a ferramenta e iniciá-la em sua interface principal clicando em Iniciar aplicativo
Passo 1: escolha uma maneira preferida de excluir a partição :
Selecione a partição que precisa ser formatada e escolha Excluir partição no painel de ação esquerdo em Alterar partição . Ou você pode escolher Excluir na lista suspensa depois de clicar Partição na barra de menu. Além do mais, você pode clicar com o botão direito na partição de destino e escolher Excluir no menu pop-up.
Após esta operação, um espaço não alocado é exibido no disco rígido externo. Agora é hora de disponibilizar o disco novamente. Também é muito fácil. Basta seguir as etapas abaixo para tentar.
Etapa 2: escolha o recurso Criar partição:
A maneira como você escolhe esta função é a mesma que escolher Excluir partição recurso que mencionamos acima.
Passo 3: defina os parâmetros da nova partição:
Depois de clicar Criar partição função, você precisa definir os parâmetros da nova partição na janela suspensa. Ele contém rótulo, letra da unidade, tipo de partição, sistema de arquivos, tamanho do cluster, tamanho e localização. Após escolher todas as opções, clique em OK continuar.
Aqui a demonstração define os parâmetros da nova partição conforme abaixo, você pode usá-la como referência.
Etapa 4: salve as alterações:
Após todas as operações, você pode visualizar as alterações na interface principal: o disco rígido externo parece disponível agora. Mas isso não é tudo, para restaurar com êxito o disco rígido externo à sua capacidade total, clique no botão Aplicar botão no canto superior esquerdo para salvar todas as alterações.
Agora o processo de restauração do disco rígido externo à sua capacidade total está concluído, agora seu disco rígido externo pode ser usado normalmente.
O disco rígido mostra apenas metade da capacidade? Como recuperar seus dados?Você já encontrou um disco rígido que mostra apenas metade da capacidade no Windows 10? Agora, neste post, mostraremos como lidar com esse problema de forma eficaz.
consulte Mais informaçãoDicas úteis sobre problema de disco rígido externo transformado acidentalmente em disco de recuperação
Dica 1: Use um USB vazio para criar uma unidade de recuperação ou lembre-se de fazer backup de seus dados importantes.
Para criar uma unidade de recuperação do Windows, é necessário um dispositivo de armazenamento. Durante o processo, todo o dispositivo será formatado em um disco FAT32 e todos os dados do dispositivo serão excluídos. Além do mais, a criação de um disco de recuperação requer pelo menos 8 GB.
Portanto, não há necessidade de usar um dispositivo de grande capacidade como um disco rígido externo, e usar um USB vazio para criar uma unidade de recuperação é uma boa escolha.
Ou você deve se lembrar de fazer backup de seus dados se decidir usar um USB com dados importantes. MiniTool ShadowMaker é um software de backup gratuito que pode fornecer soluções de backup profissionais para proteger seus dados.
Dica 2: Uma vez que seus dados já foram perdidos devido a operações inadequadas, não os substitua.
Se o disco rígido externo se tornar um problema de disco de recuperação já aconteceu e você já perdeu seus dados preciosos, você ainda pode usar um programa de recuperação de dados para recuperar os dados perdidos, desde que eles não sejam substituídos por novos dados.
Portanto, é melhor você parar de usar o disco rígido externo o mais rápido possível quando descobrir que seus arquivos estão faltando por coincidência.
Conclusão
Este artigo se concentra principalmente no que fazer se você acidentalmente transformar um disco rígido externo em um disco de recuperação. Como mencionamos acima, o MiniTool Power Data Recovery pode ajudá-lo a recuperar dados do disco rígido externo e então a mágica da partição livre pode consertar o disco.
Se você tiver alguma dúvida ao usar este programa de recuperação de dados MiniTool, pode deixar uma mensagem abaixo ou pode entrar em contato conosco enviando um e-mail para Nós . Se você tiver alguma solução útil, também pode compartilhar conosco.