Como corrigir arquivos do OneDrive que não podem ser excluídos Windows 10 11
Como Corrigir Arquivos Do Onedrive Que Nao Podem Ser Excluidos Windows 10 11
O que deve fazer quando deseja excluir um arquivo ou pasta no OneDrive, mas descobre que Arquivos ou pastas do OneDrive não podem ser excluídos ? Agora você pode ler este post de Miniferramenta para obter as melhores soluções para corrigir o problema 'Os arquivos do OneDrive não podem ser excluídos no Windows 10'.
OneDrive é um serviço de hospedagem de arquivos em nuvem comumente usado. Ele fornece proteção de arquivo, backup de arquivo e serviços de sincronização de arquivo. Todos os arquivos do OneDrive são armazenados no serviço de armazenamento em nuvem online, para que você possa acessar os arquivos do OneDrive em todos os seus dispositivos de qualquer lugar.
No entanto, o espaço de armazenamento do OneDrive é limitado. Você tem 5 GB de espaço de armazenamento em nuvem gratuito, então você precisa limpar itens desnecessários ou documentos do OneDrive duplicados na hora. Mas, nesse processo, você pode descobrir que alguns arquivos ou pastas do OneDrive não podem ser excluídos. Você pode receber alguns erros como o OneDrive não pode excluir a sincronização de pasta pendente.
Como forçar a exclusão de pastas ou arquivos do OneDrive que não podem ser excluídos? Por favor, continue lendo para encontrar a resposta.
As melhores soluções para arquivos do OneDrive não podem ser excluídos no Windows 10/11
Solução 1. Verifique se o arquivo ou pasta está fechado
Quando o arquivo/pasta está em uso , você não pode excluí-lo. Você precisa verificar se está aberto em algum lugar. Se você compartilhou o arquivo ou a pasta com outras pessoas, verifique se elas também não estão usando esse arquivo/pasta.
Solução 2. Verifique a permissão de arquivo ou pasta
Se você não obtiver permissão do arquivo OneDrive, também não poderá excluí-lo. Isso geralmente acontece quando você compartilha o arquivo com outras pessoas.
Portanto, nessa situação, para excluir o arquivo com sucesso, você precisa solicitar ao administrador a permissão do arquivo.
Solução 3. Pausar a sincronização do OneDrive
Quando o arquivo estiver sincronizando, você não poderá excluí-lo. Nessa situação, você pode tentar pausar o processo de sincronização por um tempo seguindo as etapas abaixo.
Etapa 1. Clique no botão ícone do OneDrive na barra de tarefas e clique no botão Ajuda e configurações botão no canto superior direito.
Etapa 2. Clique em Pausar sincronização e escolha uma duração de tempo para a qual deseja interromper a sincronização.
Etapa 3. Depois disso, você pode tentar excluir o arquivo indesejado novamente e verificar se ele pode ser excluído normalmente.
Solução 4. Tente excluir o arquivo ou pasta de outro dispositivo
Se todos os métodos listados acima não funcionarem, você pode tentar mudar para outro dispositivo. O OneDrive está disponível para telefones ou tablets e você pode acessar e editar todos os arquivos com a mesma conta do OneDrive. Portanto, você pode tentar excluir arquivos que não podem ser excluídos do telefone ou de outros computadores.
Solução 5. Redefina o OneDrive
A última maneira de corrigir o problema de 'arquivos ou pastas do OneDrive não podem ser excluídos' é redefinir OneDrive . As etapas para redefinir o OneDrive são fáceis.
Dica: A redefinição do OneDrive não excluirá nenhum arquivo ou pasta da sua conta. Se você optou por sincronizar apenas algumas pastas antes de redefinir o OneDrive, precisará fazer isso novamente assim que a sincronização for concluída.
Imprensa Windows + R combinações de teclas para abrir a janela de execução. Na caixa de entrada, digite o seguinte texto e pressione Digitar : %localappdata%\Microsoft\OneDrive\onedrive.exe /reset .
Se você receber a mensagem dizendo que o Windows não consegue encontrar… como mostrado na figura abaixo, você precisa digitar C:\Arquivos de Programas\Microsoft OneDrive\onedrive.exe /reset na caixa de texto e pressione Digitar .
Depois de redefinir o OneDrive, você pode reiniciá-lo para verificar se os arquivos não podem ser excluídos.
Leitura Adicional:
Alguns usuários estão preocupados em como recuperar arquivos do OneDrive depois de excluí-los da unidade de nuvem e da unidade local. Desde que seus arquivos do OneDrive estejam sincronizados com seu computador local, você pode tentar usar um pedaço de software gratuito de recuperação de dados para recuperá-los.
MiniTool Power Data Recovery, o melhor software de recuperação de dados , pode ajudar a realizar a recuperação de dados do disco rígido, recuperação de dados da unidade flash USB, Recuperação de dados do cartão SD , e assim por diante. É totalmente compatível com Windows 11, Windows 10, Windows 8 e Windows 7.
O MiniTool Power Data Recovery permite que você visualizar vários tipos de arquivos encontrados em suas unidades, incluindo DOC, DOCX, PDF, XPS, XLS, XLSX, PEG, JPG, PNG e muito mais. Assim, você pode usar sua edição gratuita para verificar se os arquivos desejados podem ser encontrados e recuperar 1 GB de arquivos gratuitamente.
Agora você pode clicar no botão abaixo para baixar o MiniTool Power Data Recovery Free para experimentar.
Para obter um guia mais abrangente sobre como recuperar dados usando o MiniTool Power Data Recovery, você pode consultar: Conserte o Windows excluindo arquivos automaticamente e recupere dados .
Além do OneDrive, aqui quero apresentar uma ferramenta de backup de dados – MiniTool ShadowMaker para ajudá-lo a fazer backup e proteger arquivos contra perda de dados.
O MiniTool ShadowMaker é usado para arquivos de backup , pastas, partições, o sistema Windows e até mesmo um disco inteiro. Oferece uma edição de teste para que você possa desfrutar de todos os seus recursos poderosos por 30 dias sem pagar um centavo.
Palavras Finais
Quando seus arquivos ou pastas do OneDrive não puderem ser excluídos, você pode tentar as soluções viáveis listadas acima. Espero que você possa excluir arquivos indesejados com sucesso.
Se você encontrou boas soluções para esse problema ou alguns problemas com o software MiniTool, deixe-nos saber deixando seus comentários abaixo.