Como criar um modelo no Microsoft Word Excel PowerPoint?
Como Criar Um Modelo No Microsoft Word Excel Powerpoint
Deseja salvar seu documento editado do Microsoft Word, Excel ou PowerPoint como um modelo? Deseja criar um modelo do Microsoft Office por conta própria? Nesta postagem, Software MiniTool mostrará como criar um modelo no Word, Excel e PowerPoint e como usar seu modelo para criar um novo documento.
Você pode criar um modelo no Microsoft Word, Excel ou PowerPoint por conta própria
Use apenas aplicativos do Microsoft Office como Word, Excel ou PowerPoint para digitar, formatar e editar por conta própria? Então você está muito atrás. A função dos aplicativos do Microsoft Office não é única.
Por exemplo, o Microsoft Office oferece muitos modelos gratuitos com temas diferentes para Word, Excel, PowerPoint, Forms, Access e Visio. Cada modelo tem seus layouts de página, fontes, margens e estilos predefinidos. Os temas abrangem os itens em questão dos usuários, como negócios, cartões, folhetos, cartas, educação, currículos e cartas de apresentação. Você pode escolher e abrir o modelo desejado e necessário e editar o conteúdo de acordo com seus requisitos.
>> Download grátis de modelos da Microsoft para Word/Excel/PowerPoint, etc.
No entanto, você também pode criar um documento por conta própria e salvá-lo como modelo. Na próxima vez que você quiser usá-lo, poderá abri-lo e editá-lo diretamente.
Agora, vamos começar com o passo importante: criar um modelo no Microsoft Word/Excel/PowerPoint.
Neste artigo, vamos nos concentrar principalmente nestes tópicos:
- Como criar um modelo no Word
- Como criar um modelo no Excel
- Como criar um modelo no PowerPoint
Não importa se você está executando o Windows ou Mac, você sempre pode encontrar uma introdução adequada que informa como criar um modelo da Microsoft no seu dispositivo.
Como criar um modelo do Microsoft Office no Windows?
Nesta parte, mostraremos como fazer um modelo em Word/Excel/PowerPoint… em seu computador Windows.
Como criar um modelo no Word/Excel/Point no Windows?
Este é um guia sobre como criar um modelo no Word. Se você deseja criar um modelo no Excel ou PowerPoint, essas etapas também estão disponíveis.
Etapa 1: Mantenha o documento de destino aberto. Então clique Arquivo > Salvar como .
Etapa 2: clique duas vezes Este computador ou Computador (dependendo de qual versão do Microsoft Office você está usando).
Passo 3: Você verá o Salvar como janela, na qual você pode digitar um novo nome para seu modelo do Word na caixa Nome do arquivo.
Etapa 4: expanda as opções de Salvar como tipo e selecione Modelo do Word . Para salvar uma pasta de trabalho como modelo, você deve selecionar Modelo Excel . Para salvar um PowerPoint como modelo, você precisa selecionar Modelo do PowerPoint . Em seguida, o Microsoft Office saltará automaticamente para o C:\Users\[seu computador]\Documents\Custom Office Templates pasta. Se o documento do Office contiver macros, você precisará selecionar Modelo habilitado para macro do Word/Modelo habilitado para macro do Excel/Modelo habilitado para macro do PowerPoint .
Passo 5: Clique no botão Salvar botão para salvar seu documento do Word como um modelo na pasta de modelos.
Você pode alterar o local onde os modelos do Office são salvos. Você pode ir para Arquivo > Opções > Salvar e digite a pasta e o caminho que deseja usar na caixa ao lado de Localização padrão dos modelos pessoais . Depois disso, todos os novos modelos do Office que você deseja salvar serão armazenados nessa pasta. Além disso, ao clicar Arquivo > Novo > Pessoal , você pode ver todos os modelos nessa pasta.
Como editar seu modelo do Microsoft Office?
Você pode editar o modelo a qualquer momento. Você pode fazer alterações no modelo que salvou antes de seguir estas etapas:
Passo 1: Vá para Arquivo > Abrir .
Etapa 2: clique duas vezes Este computador ou Computador dependendo da versão do Microsoft Office que você está usando.
Passo 3: Acesse o Modelos de escritório personalizados pasta sob Documentos/Meus Documentos .
Etapa 4: selecione o modelo de destino e clique em Abrir . Você também pode clicar duas vezes no modelo para abri-lo.
Etapa 5: edite o conteúdo e os formatos do documento de acordo com seus requisitos. Em seguida, salve o modelo e feche-o.
Como usar seu modelo para criar um novo documento?
Se você deseja criar um novo documento usando seu modelo existente, siga este guia:
Etapa 1: clique Arquivo > Novo > Pessoal/Personalizado (dependendo da versão do Microsoft Office que você está usando).
Etapa 2: encontre o modelo que deseja usar e clique nele para abrir uma cópia dele.
Passo 3: Edite o conteúdo do documento.
Dica de bônus: Recupere seus arquivos perdidos e excluídos usando o MiniTool Power Data Recovery
Deve haver muitos arquivos importantes no seu computador Windows. Se esses arquivos forem excluídos por engano ou se perderem por algum motivo, você poderá usar o Windows profissional software de recuperação de dados como o MiniTool Power Data Recovery para recuperá-los.
Isto é um ferramenta gratuita de recuperação de arquivos . Com ele, você pode resgatar todos os tipos de arquivos dos discos rígidos internos do seu computador, discos rígidos internos, SSDs, unidades flash USB, cartões de memória, cartões SD e muito mais. Este software pode funcionar em diferentes situações.
Por exemplo, se você não consigo acessar seu disco rígido com sucesso, você pode usar este software para verificar essa unidade e recuperar dados. Se você excluir seus arquivos permanentemente, poderá usar esta ferramenta para recuperá-los, desde que não sejam substituídos por novos dados. Mesmo quando seu O Windows torna-se não inicializável , você pode usar a edição inicializável deste software para resgatar seus arquivos antes de tomar medidas para corrigir o sistema.
Este software pode funcionar em todas as versões do Windows, incluindo Windows 11, Windows 10, Windows 8/8.1 e Windows 7. Você pode primeiro experimentar a edição de avaliação para verificar a unidade da qual deseja recuperar dados e ver se ela pode ajudá-lo encontre seus arquivos necessários.
É muito fácil usar este software para recuperar seus arquivos perdidos e deletar no Windows: com apenas alguns cliques, você pode recuperar seus arquivos:
Passo 1: Abra o software para entrar em sua interface principal.
Etapa 2: Você pode ver todas as unidades que podem ser detectadas na seção Unidades lógicas. Você pode passar o mouse sobre aquele em que os arquivos perdidos ou excluídos foram salvos anteriormente e clicar no botão Varredura botão para iniciar a digitalização dessa unidade. Você também pode alternar para o Dispositivos seção para verificar todo o disco se você não tiver certeza de qual é a unidade de destino.
Etapa 3: Aguarde até que todo o processo de digitalização termine. Em seguida, você verá os resultados da verificação. Você pode abrir cada caminho e encontrar os arquivos que deseja resgatar.
Passo 4: Para recuperar dados com este software, você precisa usar uma edição completa. Você pode obter uma chave de licença no site oficial do MiniTool e registrar o software clicando no botão ícone de chave apenas na interface de resultados da verificação.
Passo 5: Selecione os arquivos que deseja recuperar, clique no botão Salvar botão e escolha uma pasta adequada para salvar seus arquivos selecionados. A pasta de destino não deve estar no local original dos arquivos excluídos ou perdidos. Isso pode impedir que esses arquivos sejam substituídos e se tornem irrecuperáveis.
Como criar um modelo do Microsoft Office no Mac?
O Microsoft Office também está disponível no macOS. Se você usa o Microsoft Office em seu computador Mac, você pode
como fazer um modelo da Microsoft
Como fazer um modelo no Word?
Etapa 1: Abra o documento do Word de destino.
Passo 2: Abra o Arquivo menu e, em seguida, clique em Guardar como modelo .
Passo 3: Quando você vê o Salvar como caixa, você precisa nomear o novo modelo. Em seguida, você pode escolher um local para salvar o modelo se quiser salvá-lo na pasta especificada.
Etapa 4: escolha Modelo do Microsoft Word (.dotx) por Formato de arquivo . Se o seu documento contém macros, você precisa selecionar Modelo habilitado para macro do Microsoft Word (.dotm) .
Passo 5: Clique no botão Salvar botão para salvar o modelo.
Como criar um modelo no Excel?
Etapa 1: Abra a pasta de trabalho de destino.
Passo 2: Clique no botão Menu de arquivo e depois clique Guardar como modelo .
Passo 3: O Salvar como caixa irá aparecer. Em seguida, você precisa digitar um nome para o novo modelo. Se você quiser salvar seu modelo do Excel em outro local, poderá fazer uma alteração no Onde caixa.
Etapa 4: escolha Modelo Excel (.xltx) por Formato de arquivo . Se o seu documento contém macros, você precisa selecionar Modelo habilitado para macro do Excel (.xltm) .
Passo 5: Clique no botão Salvar botão para salvar o modelo.
Como salvar um documento do PowerPoint como um modelo no PowerPoint?
Passo 1: Crie e abra uma apresentação em branco.
Passo 2: Clique no botão Visão guia e selecione Slide mestre .
Etapa 3: você pode fazer estas coisas para fazer alterações no slide mestre ou nos layouts:
- Selecionar Temas e escolha um tema para adicionar um tema colorido com fontes e efeitos especiais.
- Clique Estilos de fundo e escolha um plano de fundo para alterar o plano de fundo.
- Selecione o layout de slide que deseja manter o espaço reservado no painel de miniaturas e, em seguida, você pode adicionar um espaço reservado para texto, imagem, gráfico e outros objetos. Você pode expandir Inserir espaço reservado e escolha um tipo que você deseja adicionar. Você também pode arrastar para desenhar o tamanho do espaço reservado.
Outras coisas que você pode fazer
>> Altere a pasta de modelos padrão
Por padrão, o modelo é salvo em /Users/username/Library/Group Containers/UBF8T346G9.Office/User Content/Templates . Se pretender alterar a localização, pode:
Etapa 1: clique no menu Word e selecione Preferências > Locais de arquivos debaixo Configurações pessoais . Etapa 2: selecione Modelos de usuário da lista abaixo Locais de arquivos e clique Modificar .
Etapa 3: digite sua nova pasta e caminho especificados.
Na próxima vez que você quiser salvar um modelo do Word, ele será armazenado na nova pasta especificada.
>> Como criar um novo documento usando seu modelo?
Para usar seu modelo salvo para criar um novo documento, basta abrir o Menu de arquivo , clique Novo do modelo e escolha o modelo necessário para abrir uma cópia desse modelo. Em seguida, você pode fazer alterações nesse documento.
>> Como excluir um modelo?
Passo 1: Abra o Finder e navegue até /Users/username/Library/Group Containers/UBF8T346G9.Office/User Content/Templates .
Etapa 2: arraste os modelos que deseja excluir para a Lixeira.
Embrulhe as coisas
Se você quiser saber como criar um modelo no Word. Excel ou PowerPoint no seu computador Windows ou Mac, você pode tentar as formas apresentadas neste artigo para fazer o trabalho. É fácil fazer essas coisas.
O software MiniTool também pode ajudá-lo a resolver outros problemas relacionados. Você pode nos dizer nos comentários ou entrar em contato conosco em [e-mail protegido] . Claro, você também pode compartilhar seus pensamentos e sugestões conosco.