Remova facilmente ícones de bloqueio de arquivos com três métodos no Windows
Easily Remove Lock Icons From Files With Three Methods On Windows
Você encontrou algum arquivo que tenha um ícone de cadeado amarelo sobreposto? Nesse caso, você não pode abrir o arquivo normalmente. Isso significa que você não tem como acessar o arquivo? Claro que não. Esta postagem em Miniferramenta mostrará alguns métodos testados para remover ícones de bloqueio de arquivos.Por que existe um ícone de cadeado nos arquivos
Arquivos com ícones de cadeado significam que foram criptografados por outro usuário usando o Windows Encrypting File System ( EFS ). Esses arquivos só podem ser abertos e editados pelo usuário que os bloqueia. Se precisar usar esses arquivos, você precisará remover os ícones de bloqueio dos arquivos, descriptografando-os.
Como remover ícones de bloqueio de arquivos
Caminho 1: alterar a propriedade do arquivo
A maneira mais conveniente de tornar o arquivo acessível é alterar a propriedade do arquivo. Este método funciona melhor se você tiver apenas um ou alguns arquivos bloqueados.
Você pode clicar com o botão direito no arquivo de destino e escolher Propriedade do arquivo > Pessoal para remover o ícone de cadeado do arquivo.
Quando você tiver um grande número de arquivos que precisam ser descriptografados, você pode tentar os próximos dois métodos.
Caminho 2: Remover o bloqueio por meio de propriedades avançadas
Você pode seguir as próximas etapas para alterar o atributo de criptografia da pasta.
Passo 1: Clique com o botão direito na pasta e escolha Propriedades na parte inferior do menu de contexto.
Passo 2: Clique no Avançado botão abaixo do Em geral aba.
Etapa 3: desmarque Criptografe o conteúdo para proteger os dados , então clique OK .
Passo 4: Retorne à janela Propriedades, você precisa clicar OK . Em seguida, na janela de confirmação imediata, escolha Aplique alterações a esta pasta, subpastas e arquivos, e clique OK confirmar.
Após essas operações, você pode descriptografar os arquivos e abri-los com sucesso.
Caminho 3: descriptografar arquivo usando prompt de comando
O último método é usar o Prompt de Comando, uma ferramenta integrada do Windows, para remover o cadeado do arquivo.
Etapa 1: pressione Ganhar + R para abrir a janela Executar.
Etapa 2: digite cmd na caixa de texto e pressione Shift + Ctrl + Enter para executar o prompt de comando como administrador.
Etapa 3: digite a linha de comando abaixo e clique Digitar para executá-lo.
cifra /d /s: “caminho do arquivo”
Dica bônus
Às vezes, seus arquivos podem ser bloqueados por ransomware . Um ransomware de bloqueio pode impedir que você entre na área de trabalho, enquanto um cripto-ransomware pode bloquear seus arquivos cruciais. Se seus arquivos estiverem bloqueados devido a um ataque de vírus, você não poderá descriptografá-los com os métodos acima, mas procure a ajuda de um software profissional de recuperação de dados.
MiniTool Power Data Recovery é uma poderosa ferramenta gratuita de recuperação de arquivos que se adapta a todos os sistemas Windows. Esta ferramenta é capaz de recuperar arquivos perdidos ou excluídos em diversas situações, inclusive quando o computador não consegue inicializar. Além disso, você pode usá-lo para recuperar arquivos de cartões SD, discos rígidos, unidades flash USB e outros dispositivos de armazenamento de dados.
Se você precisar recuperar arquivos excluídos , vale a pena tentar o MiniTool Power Data Recovery.
MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Conclusão
Esta postagem mostra três métodos para remover cadeados ou ícones de bloqueio de arquivos. Todos eles são fáceis de dominar. Espero que você consiga descriptografar os arquivos com sucesso com as informações desta postagem.