Como habilitar versões anteriores no Windows 10 para recuperação de dados? [Notícias MiniTool]
How Enable Previous Versions Windows 10
Resumo :
O histórico de arquivos do Windows 10 pode fazer backup de suas versões anteriores de arquivos em seu computador. Você pode usá-lo para recuperar seus arquivos se excluir alguns arquivos importantes por engano. Mas você precisa habilitar manualmente as versões anteriores do Windows 10 para ativar esse recurso. Nesta postagem do MiniTool, mostraremos como ativar as versões anteriores no Windows 10 por meio de 3 métodos.
Como habilitar versões anteriores no Windows 10?
O Windows tem muitos recursos poderosos para recuperar arquivos excluídos ou restaurar sistemas, como Recuperação de arquivo do Windows para recuperar arquivos excluídos, ponto de restauração do sistema para restauração do sistema, histórico de arquivos para restaurar uma versão anterior de um arquivo e cópia de sombra para backup e restauração de dados.
Restauração do sistema, histórico de arquivos e cópia de sombra referem-se a um elemento: versões anteriores. Nesta postagem, mostraremos como ativar as versões anteriores do Windows 10 usando diferentes métodos. Você pode selecionar um método adequado de acordo com sua situação.
Como fazer seu Windows 10 habilitar versões anteriores para histórico de arquivos?
- Habilite versões anteriores no Windows 10 usando o histórico de arquivos
- Habilite versões anteriores no Windows 10 por meio do ponto de restauração
- Habilite versões anteriores no Windows 10 por meio da cópia de sombra
Modo 1: habilitar versões anteriores no Windows 10 por meio de configurações
Antes de habilitar o histórico de arquivos no Windows 10, você precisa preparar uma unidade disponível para salvar as versões anteriores dos arquivos. Você pode usar um disco rígido externo ou uma unidade USB com espaço suficiente. Um local de rede também é compatível.
- Clique Começar .
- Vamos para Configurações> Atualização e segurança> Backup .
- Clique Adicionar uma unidade .
- Selecione a unidade que você conectou ao seu computador.
Após essas etapas, as versões anteriores do Windows 10 serão habilitadas e seu computador começará a fazer backup usando o Histórico de arquivos.
Maneira 2: habilitar versões anteriores no Windows 10 por meio do ponto de restauração
A criação de um ponto de restauração do sistema também pode salvar a versão anterior do sistema. Aqui, você precisa saber que um ponto de restauração do sistema se concentra no sistema, mas não nos arquivos que não são do sistema em seu computador. É útil quando você encontra alguns problemas de sistema.
Aqui está como habilitar versões anteriores no Windows 10 usando o ponto de restauração.
1. Use a pesquisa do Windows para pesquisar criar um ponto de sistema e clique no primeiro resultado da pesquisa para abrir as Propriedades do sistema.
2. Selecione a unidade para a qual deseja criar uma versão anterior do sistema. Normalmente, é a unidade C. Em seguida, clique no Configurar botão para continuar.
3. Certifique-se Ative a proteção do sistema é selecionado.
4. Clique Aplicar se o botão estiver disponível.
5. Clique OK .
6. Clique Crio .
7. Digite uma descrição para o ponto de restauração para identificação.
8. Clique Crio .
A proteção do sistema começará a criar um ponto de restauração. Você precisa esperar até que todo o processo termine. Quando o seu computador encontra problemas de sistema, você pode executar uma restauração do sistema usando um ponto de restauração que você criou antes.
Maneira 3: ativar versões anteriores no Windows 10 por meio de cópia de sombra
A cópia de sombra pode ser usada para criar instantâneos de seus dados em sua unidade específica. As versões anteriores de seus arquivos são salvas para recuperação de dados.
Veja como habilitar a cópia de sombra do Windows 10 e configurá-la para criar instantâneos de dados.
1. Use a pesquisa do Windows para pesquisar Agendador de tarefas e selecione o primeiro resultado para abri-lo.
2. Clique Biblioteca do Agendador de Tarefas e depois vá para Ação> Nova Pasta .
3. Dê um nome à nova pasta.
4. Clique OK .
5. Expanda Biblioteca do Agendador de Tarefas para encontrar a pasta recém-criada e selecioná-la.
6. Vá para Ação> Criar Tarefa .
7. Dê um nome à nova tarefa e defina quando ela deve ser executada.
8. Mude para o Gatilhos aba.
9. Clique no Novo botão.
10. Na interface pop-up, você pode modificar as configurações do novo acionador com base em seus requisitos.
11. Clique OK para salvar as configurações.
12. Você pode voltar para a interface Criar Tarefa. Em seguida, mude para o Ações aba.
13. Clique no Novo botão.
14. Certifique-se Comece um programa é selecionado para Açao .
15. Digite wmic para Porgram / script .
16. Digite shadowcopy call create Volume = C: na caixa ao lado de Adicione argumentos (opcional) . Você pode substituir a letra da unidade de acordo com suas necessidades.
17. Clique OK para salvar as configurações.
18. Mude para o Configurações aba.
19. Por padrão, a opção Permitir que a tarefa seja executada sob demanda está selecionada. Você ainda precisa selecionar estas duas opções: Execute a tarefa o mais rápido possível após um início agendado ser perdido e Se a tarefa falhar, reinicie a cada . Claro, você precisa modificar as configurações de acordo com seus requisitos.
20. Clique OK .
21. Insira sua senha, se solicitado.
22. Clique OK para salvar todas as configurações.
Após essas configurações, a cópia de sombra começará a fazer os instantâneos de dados para seus arquivos para manter suas versões anteriores. Ao excluir alguns arquivos importantes por engano, você pode usar as cópias de sombra para recuperá-los.
Bônus: recomendação de software de recuperação de dados de terceiros
Se você não pode usar as três ferramentas acima para recuperar seus arquivos perdidos ou excluídos, você pode usar um software de recuperação de dados de terceiros, MiniTool Power Data Recovery, para recuperá-los.
Você pode primeiro usar a edição gratuita deste software para escanear a unidade da qual deseja recuperar os dados e, em seguida, verificar se este software pode encontrar os arquivos necessários. Você pode até usar esta ferramenta gratuita de recuperação de arquivos para recuperar até 1 GB de arquivos.
Se você deseja usar este software para recuperar mais de 1 GB de dados, você precisa usar uma edição completa.
Resumo
Agora, você deve saber como habilitar as versões anteriores do Windows 10 para recuperação de dados. Por que não experimentar essas ferramentas para proteger seus dados. Se você tiver algum problema relacionado, pode nos informar nos comentários.