Como reparar o Windows 11/10 usando o prompt de comando? [Guia]
How Repair Windows 11 10 Using Command Prompt
Muitas pessoas têm problemas com seus computadores com Windows 11/10, como erros de disco rígido, arquivos corrompidos, arquivos ausentes, erros de atualização do Windows e problemas de inicialização do Windows. Esta postagem do MiniTool explica como reparar o Windows 11/10 usando o prompt de comando.Nesta página :- Como entrar no prompt de comando
- Como reparar o Windows 11/10 usando o prompt de comando
- O que fazer após reparar o Windows 11/10
- Conclusão
Alguns usuários estão enfrentando erros do Windows 11/10, incluindo travamentos de aplicativos, falhas de exibição, telas pretas repentinas ou inicialização lenta/travada. Se o seu problema estiver nos arquivos do sistema ou na inicialização do Windows, você pode usar o prompt de comando para corrigi-lo.
A seguir, são apresentadas 5 maneiras de reparar o Windows 11/10 por meio do prompt de comando.
Como clonar disco rígido via prompt de comando? Aqui estão 2 maneiras!
Alguns usuários do Windows desejam clonar um disco rígido por meio do prompt de comando. Como fazer isso? Esta postagem fornece 2 maneiras de fazer isso.
consulte Mais informaçãoComo entrar no prompt de comando
Você pode iniciar o prompt de comando de diferentes maneiras, dependendo se você pode iniciar o Windows 11.
Caso 1: você pode iniciar o Windows 11/10 normalmente
Etapa 1: digite Prompt de comando no Procurar caixa.
Passo 2: No painel direito, escolha o Executar como administrador opção.
Caso 2: você não consegue iniciar o Windows 11/10 normalmente
Passo 1: Inicialize seu computador a partir da mídia de instalação do Windows .
Etapa 2: selecione Repare seu computador .
Etapa 3: escolha Solucionar problemas > Opções avançadas > Prompt de comando .
Como reparar o Windows 11/10 usando o prompt de comando
Caminho 1: via CHKDSK
ScanDisk Repair (comumente conhecido como CHKDSK) é uma ferramenta essencial para monitorar a integridade de suas unidades de disco com Windows. Esta ferramenta é usada principalmente para acelerar o sistema operacional Windows e reparar discos rígidos. Veja como reparar o Windows 11 com ele.
Passo 1: Inicie o Prompt de Comando como administrador.
Etapa 2: digite chkdskf: /f /x /r e pressione Digitar (f: consulte a unidade f e você pode substituí-la de acordo com suas necessidades). Em seguida, ele começará a procurar erros e repará-los.
Caminho 2: via comando SFC
SFC (System File Checker) verifica a integridade dos arquivos protegidos do sistema. Se alguns deles estiverem corrompidos ou ausentes, o SFC os substituirá pelas versões corretas localizadas em C:Windows. Siga as etapas abaixo para executar comandos SFC:
Passo 1: Inicie o Prompt de Comando como administrador.
Etapa 2: digite sfc /scannow e pressione Digitar . Esse processo pode levar muito tempo para ser digitalizado e você só precisa esperar pacientemente.
Caminho 3: via comando DISM
O Windows 10/11 possui um utilitário de linha de comando chamado DISM (Deployment Image Servicing and Management). O comando DISM pode ser usado para reparar e preparar imagens do Windows, incluindo Configuração do Windows, Ambiente de Recuperação do Windows e Janelas PE .
Passo 1: Inicie o Prompt de Comando como administrador.
Etapa 2: digite o seguinte comando e pressione Digitar depois de cada um.
Caminho 4: Via Bootrec.exe
Se você estiver tendo problemas de inicialização com o Windows 11/10, a ferramenta bootrec.exe pode ajudá-lo a corrigi-los na maioria dos casos. O Windows realizará uma verificação automática e tentará reconstruir o arquivo BCD.
Passo 1: Abra o Prompt de Comando como administrador.
Etapa 2: digite os seguintes comandos em ordem e pressione Digitar após cada.
Caminho 5: Via Rstrui.exe
Você também pode restaurar o Windows 10/11 para o estado anterior, desde que tenha habilitado o recurso Restauração do sistema por meio do Rstrui.exe. Aqui estão as etapas:
Passo 1: Inicie o Prompt de Comando como administrador.
Etapa 2: digite rstrui.exe e pressione o Digitar chave.
Etapa 3: Em seguida, você pode optar por usar o ponto de restauração recomendado ou escolher outro ponto de restauração.
Passo 4: Siga as instruções na tela para concluir as etapas.
Caminho 6: Através do comando de redefinição do sistema
Você também pode optar por redefinir seu PC por meio do comando de redefinição do sistema. Ele manterá seus dados e removerá todos os aplicativos e programas, exceto software pré-instalado.
Passo 1: Inicie o Prompt de Comando como administrador.
Etapa 2: digite reinicialização do sistema -limpar pc e pressione Digitar .
Dica: Se o seu computador não inicializar, você pode inicializar no modo de recuperação e selecionar Solução de problemas> Redefinir este PC .
O que fazer após reparar o Windows 11/10
Depois de reparar o Windows 11/10, o que fazer? É altamente recomendável criar uma imagem do sistema porque é uma boa maneira de proteger o seu PC e permite reparar o Windows 11/10.
Portanto, para criar uma imagem do sistema, o software profissional de backup do Windows – MiniTool ShadowMaker é uma boa escolha. Ele pode fazer backup do sistema operacional, discos, partições, arquivos e pastas. Além disso, também pode restaurar o computador para um estado anterior com a imagem do sistema criada antes, ou clonar o sistema operacional para SSD sem perda de dados .
Avaliação do MiniTool ShadowMakerClique para fazer o download100%Limpo e Seguro
Passo 1: Inicie o MiniTool ShadowMaker após instalá-lo.
Passo 2: Vá para o Cópia de segurança guia e você não precisa escolher nada, pois as partições do sistema são selecionadas por padrão.
Passo 3: Em seguida, clique no botão DESTINO parte para escolher um local para armazenar o arquivo de imagem do sistema.
Passo 4: Por fim, clique no botão Faça backup agora botão para iniciar a tarefa de backup agora.
Dica: você pode clicar Ferramentas > Construtor de mídia para criar uma mídia inicializável com um disco rígido USB, unidade flash USB ou disco de CD/DVD.
Conclusão
Resumindo, esta postagem orientou você sobre como reparar o Windows 11/10 usando o prompt de comando. Depois de reparar o Windows 11/10, é melhor criar uma imagem do sistema para proteger o seu computador. Por outro lado, se você tiver algum problema com o MiniTool ShadowMaker, não hesite em nos contatar pelo e-mail Nós e responderemos o mais breve possível.