Como executar aplicativos como usuários diferentes no Windows 11/10
How Run Apps Different User Windows 11 10
Ao executar um aplicativo, você tem problemas para mudar de conta, saindo da conta atual e fazendo login em outra? MiniTool reuniu algumas maneiras eficazes de ajudá-lo a executar aplicativos como um usuário diferente no Windows 10 e no Windows 11.
Nesta página :Se vários usuários usam um computador, para proteger suas informações privadas, é necessário trocar de conta antes de usar o computador ou os aplicativos. O Windows 10/11 tem a função de executar aplicativos como usuários diferentes, permitindo que você troque de conta de maneira conveniente. No conteúdo a seguir, são explicadas três maneiras de executar aplicativos como um usuário diferente no Windows 11/10.
Como executar aplicativos como um usuário diferente no Windows 11/10
Caminho 1: Use a opção do menu de contexto
O Menu de Contexto oferece um conjunto limitado de opções que permite ao aplicativo implementar o objeto escolhido. Como a maneira mais conveniente de encontrar aplicativos executados por usuários diferentes, ela será apresentada primeiro.
Passo 1: Pressione e segure o Mudança botão.
Etapa 2: clique com o botão direito no ícone do aplicativo e selecione Execute como usuário diferente .
Etapa 3: insira as informações da outra conta selecionada para fazer login. Em seguida, você troca de conta com sucesso.
Caminho 2: Aplicar prompt de comando
Algumas pessoas gostam de usar o cmd para rodar como um usuário diferente. Mas antes de fazer isso, você precisa encontrar o exe. arquivo que é usado para executar um aplicativo. Aqui estão as etapas detalhadas.
Etapa 1: clique com o botão direito no ícone do aplicativo e selecione Abrir local do Ficheiro para localizar o exe. arquivo rapidamente. Então, você deve copiar o caminho deste arquivo clicando com o botão direito nele e selecionando Copiar como caminho . No Windows 10, você precisa manter pressionado o botão Shift e clicar com o botão direito no arquivo para encontrar esta opção.
Etapa 2: pressione Ctrl+R no Windows 11 ou Ganhar + R no Windows 10, insira cmd e pressione Shift+Ctrl+Enter para abrir a janela do prompt de comando como mostra a imagem abaixo.
Etapa 3: execute o comando como runas /usuário: Nome de usuário FileLocation . O nome de usuário refere-se à conta na qual você fará logon. Somente quando existir espaço no nome, serão necessárias aspas.
Além de usar o Prompt de Comando, você pode escolher o Windows Terminal (PowerShell), lançado pela Microsoft, para executar este comando. No Windows 10, você pode encontrá-lo pressionando Ganhar + X e selecionando PowerShell (Admin). Mas no Windows 11, você precisa encontrar o Terminal (Admin). Você pode encontrar maneiras mais convenientes neste artigo: Como abrir o Terminal do Windows (como administrador) no Windows 11?
Caminho 3: Use o Editor de Política de Grupo Local
Se quiser selecionar diretamente Executar como um usuário diferente no menu Iniciar, você pode configurá-lo por meio do Editor de Política de Grupo Local. Mas esta função só é suportada pelo Windows 10/11 Pro ou edições mais avançadas. Verifique sua edição do Windows antes de tentar desta forma.
Etapa 1: pressione Ganhar + S e entrada Política de grupo local (que pode aparecer como Editar Política de Grupo no Windows). Ou pressione Ganhar + R , tipo gpedit.msc e bateu Digitar para abrir a janela da seguinte forma.
Etapa 2: navegue até Configuração do usuário > Modelos administrativos > Menu Iniciar e barra de tarefas .
Etapa 3: Encontre o Mostrar o comando ‘Executar como usuário diferente’ no início e clique duas vezes nele.
Etapa 4: selecione Habilitar e clique Aplicar e OK botões para finalizar a operação.
Etapa 5: depois de aplicá-lo, você pode clicar com o botão direito no ícone do aplicativo no menu iniciar e encontrar o Execute como um usuário diferente escolha no Mais seleção. Ou você pode digitar o nome do aplicativo na barra de pesquisa e encontrar essa opção no menu de contexto.
MiniTool Power Data Recovery é um software poderoso, que pode recuperar dados em vários casos, como exclusão por engano, falha do sistema operacional, ataque de vírus ou malware e assim por diante. Ele pode recuperar dados de unidades externas e internas e verificar arquivos de uma determinada unidade ou pasta desejada. Com a versão gratuita, você pode recuperar até 1 GB de arquivos. Você está convidado a experimentar a versão gratuita.
MiniTool Power Data Recovery grátisClique para fazer o download100%Limpo e Seguro
Informações mais detalhadas sobre como recuperar dados podem ser adquiridas neste post: Como recuperar arquivos perdidos em vários casos.
Conclusão
Três maneiras de executar aplicativos como um usuário diferente são explicadas em detalhes nesta postagem. Depois de configurá-lo, você pode pular as etapas de troca de conta de usuário. Espero que esta postagem possa resolver seu problema e qualquer dúvida sobre as etapas pode ser expressa na seção de comentários.