Como corrigir se o histórico de proteção do Windows Defender travar
How To Fix If Windows Defender Protection History Crashes
Será tão frustrante se O histórico de proteção do Windows Defender falha toda vez que você tenta visualizá-lo ou alterá-lo. Se você está sofrendo desse problema, pode resolvê-lo lendo este guia completo em Software MiniTool .O histórico de proteção de segurança do Windows falha ao abri-lo
Windows Defender é o software antivírus integrado no Windows. Você pode usar o Histórico de proteção página para visualizar ou editar informações, como ações que o Microsoft Defender Antivirus realizou em seu nome, aplicativos potencialmente indesejados que foram removidos ou serviços críticos que foram desativados. No entanto, muitos usuários enfrentam falhas no histórico de proteção do Windows Defender ao tentar entrar nesta página.
“Cada vez que inicio o histórico de proteção, ele trava mesmo se eu clicar no pop-up para visualizá-lo ou alterá-lo. Quando clico nele, mostra que não tenho histórico, então forço-o para perto da área de trabalho. Estou usando a versão mais recente do Windows e a proteção contra vírus e ameaças mais recente.” respostas.microsoft.com
Na parte seguinte, aprofundaremos esse problema e forneceremos as soluções mais eficazes.
Correções: falhas no histórico de proteção do Windows Defender
Correção 1. Exclua os arquivos do histórico de detecção do Windows Defender
Quando o Windows Defender trava no histórico de proteção, a primeira coisa que você precisa fazer é excluir os arquivos do histórico de detecção.
Pontas: Antes de prosseguir com as etapas a seguir, você precisa salvar todos os documentos abertos, pois será necessário reiniciar o PC.Passo 1. Abrir Configurações do Windows > Atualização e segurança > Segurança do Windows > Proteção contra vírus e ameaças . Então clique Gerenciar configurações .
Passo 2. Na nova janela, desligue Proteção em tempo real e Proteção fornecida pela nuvem .
Etapa 3. Pressione o botão Janelas + R combinação de teclas para abrir a janela de execução. Depois disso, digite msconfig na caixa de texto e pressione Digitar .
Passo 4. Em seguida, vá para o Bota guia e marque a opção de Inicialização segura > Mínimo . Posteriormente, clique no OK botão.
Etapa 5. Reinicie o PC. Em seguida, vá para este local no File Explorer: C:\ProgramData\Microsoft\Windows Defender\Scans\History\Service . Selecione todos os arquivos dentro da pasta Serviço e clique com o botão direito sobre eles para excluí-los.
Etapa 6. Vá para o Windows Defender e reative a proteção em tempo real e a proteção fornecida pela nuvem.
Se o problema não for resolvido após a exclusão dos arquivos da pasta Serviço, você pode tentar as seguintes maneiras.
Correção 2. Execute uma inicialização limpa
A falha no histórico de proteção do Windows Defender pode ser causada por interferência de programas em segundo plano. Para eliminar esse fator, você pode execute uma inicialização limpa para iniciar o Windows com drivers e programas de inicialização mínimos.
Quando o computador estiver em um ambiente de inicialização limpa, você pode tentar visualizar ou editar o histórico de proteção do Windows Defender e verificar se ele trava novamente. Caso contrário, significa que há um aplicativo ou serviço que está interferindo no Windows Defender. Em tal situação, você pode identificar qual deles está causando o problema consultando esta postagem: Como determinar o que está causando o problema depois de fazer uma inicialização limpa .
Correção 3. Atualize o Windows
Se o histórico de proteção do Windows Defender falhar, é possível que a versão do Windows não esteja atualizada. Você pode atualizar o Windows para a versão mais recente em Configurações e verificar se o problema pode ser resolvido.
Maneiras alternativas de limpar o histórico de proteção do Windows Defender
Se você estiver tentando limpar o histórico de proteção do Windows Defender, mas encontrar o problema de falhas no histórico de proteção, poderá implementar outras maneiras de concluir a tarefa. Esta postagem mostra maneiras viáveis: Como limpar o histórico de proteção do Windows Defender .
Pontas: Se seus arquivos estiverem faltando após a atualização do Windows ou se os arquivos forem excluídos pelo Windows Defender, você pode usar MiniTool Power Data Recovery para recuperar arquivos. Este software funciona muito bem na recuperação de dados de HDDs internos de computador, SSDs, discos rígidos externos, unidades USB, cartões SD, etc.MiniTool Power Data Recovery grátis Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Resumindo as coisas
O histórico de proteção do Windows Defender falha? Siga os métodos coletados acima. Além disso, você pode tentar outras abordagens para limpar o histórico de proteção.
Se precisar de ajuda da equipe de suporte MiniTool, entre em contato conosco via [e-mail protegido] .