Como migrar o sistema operacional de inicialização dupla para SSD? [Guia passo a passo]
How To Migrate Dual Boot Os To Ssd Step By Step Guide
Você pode clonar o sistema operacional de inicialização dupla para SSD? Muitas pessoas querem migrar sistema operacional de inicialização dupla para SSD em PCs com Windows. Nesta postagem, Miniferramenta fornece um guia completo para migração de sistema operacional de inicialização dupla e compartilha algumas informações extras úteis.Dual boot é um ambiente que permite aos usuários instalar dois sistemas operacionais diferentes em um computador. Muitos usuários optam por configurar uma inicialização dupla em seus PCs, como “ inicialização dupla do Windows 11 e Linux em discos rígidos separados ',' inicialização dupla do Windows 10 e Windows 11 ',' inicialização dupla do Windows 11 e Windows 7 ”, etc. No entanto, muitos deles não estão claros sobre como clonar um disco rígido de inicialização dupla para SSD, como o usuário do fórum Reddit:
Como movemos a inicialização dupla para um SSD maior? Olá, recentemente deixei meu laptop em uma loja de TI na cidade para atualizar o SSD de 256 GB do meu Thinkpad Carbon X1 de 4ª geração para um SSD de 1 TB. O SSD tem inicialização dupla do Windows 10 e Windows 11. Posso migrar o sistema operacional de inicialização dupla para o SSD sem reinstalar? Por favor me ajude. https://www.reddit.com/r/linuxmint/comments/vrt9xr/moving_dual_boot_to_larger_ssd/
Você pode migrar o sistema operacional de inicialização dupla para SSD
Você pode clonar um disco rígido de inicialização dupla para SSD? Claro que sim. Você pode clonar disco rígido com sistema operacional de inicialização dupla para um novo SSD ou HDD usando uma ferramenta profissional de clonagem de disco como MiniTool Partition Wizard ou MiniTool ShadowMaker. De acordo com uma pesquisa, descobrimos que os usuários podem optar por mover o sistema operacional de inicialização dupla para SSD nas três situações a seguir:
- Mude a inicialização dupla para um SSD maior para obter mais espaço de armazenamento : Um disco rígido ficará sem espaço com o passar do tempo se você não tiver liberou espaço em disco regularmente. Nesse caso, pode ser necessário atualizar o disco rígido para um SSD/HDD maior.
- Clone o sistema operacional de inicialização dupla para SSD para melhor desempenho : De modo geral, um computador instalado com SSDs geralmente tem uma velocidade de inicialização ou carregamento mais rápida ao executar diversas tarefas do que a maioria dos HDDs tradicionais.
- Transfira o sistema operacional de inicialização dupla para SSD para fazer backup de sistemas : Muitas pessoas desejam fazer backup de seus sistemas em caso de desastres inesperados, falha de hardware, falha do sistema, infecção por vírus, etc.
Então, como migrar o sistema de inicialização dupla de HDD para SSD em PCs com Windows. Vamos continuar lendo para saber mais detalhes.
Preparativos antes de clonar disco rígido de inicialização dupla para SSD
Antes de migrar o sistema operacional de inicialização dupla para SSD, você precisa preparar bem o novo SSD no computador Windows. Aqui está um guia rápido para você.
Passo 1. Instale o novo SSD em seu viajante corretamente. Se você não sabe como fazer isso, consulte este guia “ Como instalar um SSD M.2 em um PC com Windows [Guia completo] ”.
Passo 2. Clique com o botão direito no Começar menu e selecione Gerenciamento de Disco no menu de contexto.
Etapa 3. Na janela pop-up, clique com o botão direito no SSD que você acabou de instalar e selecione Inicializar disco .
Passo 4. Selecione um estilo de partição (MBR ou GPT) de acordo com sua preferência e clique em OK para inicializar o SSD .
Uma vez feito isso, você pode migrar o sistema de inicialização dupla do HDD para o SSD usando o guia abaixo.
Como clonar a migração do sistema operacional de inicialização dupla para SSD no Windows 10/11
Como clonar o sistema operacional de inicialização dupla para SSD no Windows 10/11? Este processo pode ser dividido nas 2 partes simples a seguir. A primeira parte é mover o sistema operacional de inicialização dupla para SSD e a segunda parte é definir o novo SSD como unidade de inicialização.
Parte 1. Clonar disco rígido de inicialização dupla para SSD
MiniTool Partition Wizard é uma ferramenta poderosa e multifuncional de clonagem de disco que pode clonar facilmente um disco rígido inteiro para SSD, migrar apenas o sistema operacional Windows para SSD e copie uma única partição. Com esta ferramenta, você pode desfrutar de muitos benefícios ao clonar um disco rígido:
- Clone um disco rígido para um SSD maior sem deixar espaço não alocado : Muitos usuários encontram o espaço não alocado deixado no SSD clonado ao usar algumas ferramentas de clonagem, enquanto o software MiniTool evita a situação ajustando partições em todo o disco.
- Clonar HDD grande em SSD menor sem reinstalar o sistema operacional : Este software pode ajustar o espaço não alocado no HDD e ajudar a cloná-lo em um SSD menor.
- Clonar MBR para disco/SSD GPT sem alterar o estilo da partição : Com esta ferramenta, você pode clonar um disco rígido com diferentes estilos de partição.
- Melhore o desempenho do SSD com o alinhamento :Ele pode alinhar partições para 1 MB enquanto clona HDD para SSD, o que pode melhorar o desempenho do disco.
Além disso, é um gerenciador de partições gratuito que pode estender/redimensionar/diminuir/mesclar/formatar/apagar partições, alterar o tamanho do cluster, verificar o desempenho do disco, converter FAT32 em NTFS, converter MBR para GPT , e mais.
Demonstração do assistente de partição MiniTool Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 1. Abra o programa MiniTool para entrar em sua interface principal, selecione o disco rígido de inicialização dupla que deseja clonar e clique em Copiar disco no painel de ação esquerdo.
Passo 2. Na janela pop-up, selecione o SSD de destino e clique em Próximo para continuar. Então clique em Sim para confirmá-lo ainda mais.
Etapa 3. Selecione as opções de cópia com base em sua preferência e clique em Próximo . Se você estiver clonando um disco MBR para GPT, poderá selecionar Use a tabela de partição GUID para o disco de destino , que não converterá o disco GPT em MBR após a clonagem.
Passo 4. Leia o Observação informações e clique em Concluir > Aplicar para executar a operação de clonagem.
Parte 2. Definir o SSD como unidade de inicialização
Agora você pode inicializar a partir do SSD de inicialização dupla clonado. Como definir o novo SSD como unidade de inicialização no Windows? Aqui, você pode consultar o guia abaixo:
Passo 1. Ligue o seu computador, pressione e segure o F2 ou Excluir tecla de atalho antes de o computador ser inicializado. Então o seu PC irá entre na BIOS .
Passo 2. Navegue até o Bota guia, selecione o novo SSD e mova-o para a primeira ordem de inicialização usando as teclas de seta e a tecla “+”.
Etapa 3. Aperte o F10 e Digitar teclas para salvar e sair do utilitário de configuração do BIOS. Depois disso, reinicie o computador e você poderá selecionar o sistema operacional Windows que deseja inicializar.
Qual a sua opinião
Agora, aqui chega o final deste post. Ele se concentra em como clonar sistema operacional de inicialização dupla para SSD em PCs com Windows. Você tem alguma outra opinião sobre o assunto? Estamos felizes em ver seus comentários na área de comentários a seguir. Além disso, não hesite em nos contactar através [e-mail protegido] se você tiver alguma dúvida sobre o MiniTool Partition Wizard. Nós o ajudaremos o mais rápido possível.