Como atualizar o Windows Server 2016 para 2019 sem perder dados?
How To Upgrade Windows Server 2016 To 2019 Without Losing Data
Os usuários podem atualizar o Windows Server 2016 para 2019 para obter uma melhor experiência de usuário. Porém, durante esse processo, como garantir que seus dados estejam intactos e seguros? Esta postagem no Site MiniTool fornecerá um guia definitivo para atualizações do Windows Server e dicas adicionais para segurança de dados.Você precisa atualizar o Windows Server 2016 para 2019?
Se você ainda está com dúvidas sobre atualizar ou não o Windows Server 2016 para 2019, recomendamos que você faça isso. O Windows Server 2019 pode fornecer mais serviços do que o Windows Server 2016 e possui muitas vantagens que valem a pena experimentar. Os recursos que oferece incluem:
- Aumento do número de usuários e dispositivos
- Aprimoramentos de virtualização
- Melhor proteção para seus dados e sistema
- Alta escalabilidade com desempenho superior
- Integração perfeita com a nuvem
- Gerenciamento simplificado de servidores
- Maior eficiência e produtividade
- Azure Stack HCI é compatível com o ambiente de nuvem semelhante ao Azure disponível
- O uso de CPU e memória é monitorado em tempo real
Com seu melhor design e recursos avançados, recomendamos que você inicie a atualização do Windows Server de 2016 para 2019. Felizmente, você pode realizar essa atualização diretamente por meio das etapas fáceis que apresentamos posteriormente, mas há algo que você precisa observar aqui.
O que você deve saber antes da atualização do Windows Server 2016 para 2019?
Antes de atualizar o Windows Server 2016 para o Windows Server 2019, você precisa se certificar de que está qualificado para concluir esta tarefa. Para realizar esta tarefa, existem alguns requisitos.
1. Requisitos do sistema
Os requisitos do Windows Server 2019 são bastante semelhantes aos do Windows 10 porque o Windows Server 2016 foi o primeiro sistema operacional de servidor a ser criado no kernel do Windows 10.
- Processador – Processador de 1,4 GHz de 64 bits; Suporte NX e DEP; com tradução de endereço secundário (EPT ou NPT) suportada
- BATER – 512MB
- Espaço em disco – pelo menos 32 GB para uma nova instalação; pelo menos 60 GB de espaço livre em disco para uma atualização local
- Rede – Adaptador Ethernet Gigabit (baseado em 10/100/1000) e compatível com a especificação de arquitetura PCI Express
- Armazenamento óptico – Unidade de DVD (ao instalar o sistema operacional a partir de mídia DVD)
- Vídeo – Super VGA (1024 x 768) ou resolução superior
- Dispositivos de entrada – Teclado e mouse
- Internet – Acesso banda larga
Você pode comparar esses indicadores com suas qualificações e ajustar o desvio para o seu dispositivo.
2. O Windows Server não tem a opção de atualização local, mas o Server 2019 tem Cluster OS Rolling Upgrade, que permite aos usuários atualize o sistema operacional do seu servidor do Server 2012 R2 e Server 2016 sem parar facilmente.
No entanto, durante esse processo, você ainda precisa observar que a atualização falhará com chances mínimas. Além dos requisitos básicos que você precisa verificar, as dicas e truques a seguir requerem sua atenção.
- Prepare uma mídia de instalação pronta para uso e certifique-se de que a fonte dos arquivos de instalação do Windows Server 2019 seja confiável; Você pode realizar a atualização a partir de um DVD, de um ISO montado ou de arquivos extraídos de uma imagem ISO.
- Certifique-se de ter uma chave de produto válida e que o método de ativação esteja disponível. Não descarte a caixa do produto casualmente e a chave do produto estará na etiqueta do cartão dentro da caixa do produto. Como é uma longa sequência de números, você deve ter cuidado ao inseri-los.
- Certifique-se de ter tempo suficiente para aguardar a conclusão da atualização. Quando a atualização começar, não interrompa o processo casualmente. Seus dados podem ser perdidos durante a mudança. Você pode definir um prazo para a atualização, o que pode fornecer o tempo estimado necessário para aguardar a conclusão da atualização.
- Evite a janela de manutenção programada. Apenas não aplique a atualização local durante o mesmo período da janela de manutenção.
- Conclua as atualizações mais recentes do Windows Server 2016.
- Certifique-se de ter feito backup de seus dados para que uma recuperação rápida seja útil quando ocorrer perda de dados.
Depois de verificar essas dicas, agora você pode iniciar a próxima parte para fazer a atualização do Windows Server 2016 para 2019 sem perder dados.
Como atualizar o Windows Server 2016 para 2019?
Parte 1: Proteja seus dados
A primeira etapa para uma atualização segura do Windows Server de 2016 para 2019 é Dados de backup . Para fazer um plano de proteção completo, você pode criar uma imagem do sistema para poder restaurar rapidamente o sistema quando algo ruim acontecer. Por precaução, aconselhamos salvar esta imagem em um disco rígido externo.
Backup do sistema é fácil de executar se você usar este recomendado software de backup –MiniTool ShadowMaker. Como Software de backup de servidor , ele permite que os usuários arquivos de backup e pastas, partições e discos e seu sistema.
Além disso, muitos usuários gostariam de usar opções de backup automático com diferentes esquemas de backup para economizar tempo e espaço em disco.
Com alta flexibilidade e compatibilidade, o MiniTool ShadowMaker está disponível para instalação na maioria dos sistemas, incluindo Windows 11/10/8.1/8/7 todas as edições e Windows Server 2008/2012/2016/2019/2022.
Baixe este software e instale-o em seu Windows Server 2016 para esta avaliação gratuita de 30 dias.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Passo 1: Inicie o programa e clique em Continue o teste para entrar no MiniTool ShadowMaker.
Passo 2: Vá para o Cópia de segurança guia e você pode ver que todas as partições relacionadas ao sistema foram selecionadas na FONTE seção por padrão, então você não precisa alterar isso.
Etapa 3: clique no DESTINO seção onde você pode escolher discos rígidos internos/externos, unidades USB ou pastas compartilhadas como destino. Localize seu disco rígido externo e clique em OK para confirmar a escolha.
Pontas: Depois disso, você pode clicar Opções para definir suas configurações de backup, como modo de criação de imagem, tamanho de arquivo, compactação, esquemas de backup e configurações de agendamento. Esses recursos proporcionarão uma experiência de backup mais avançada.Etapa 4: depois de verificar todas as opções necessárias, você pode clicar Faça backup agora para iniciar a tarefa de backup imediatamente.
Alternativamente, escolha Faça backup mais tarde no menu de seta e verifique esta tarefa no Gerenciar aba.
Pontas: Outro recurso útil do MiniTool ShadowMaker é Construtor de mídia em Ferramentas . Você pode criar uma unidade flash USB inicializável pronta para uso e será útil se o seu PC não conseguir inicializar normalmente após a atualização.Parte 2: Atualizar o Windows Server 2016 para o Windows Server 2019
Aqui, você chega à segunda etapa, que é a atualização do Windows Server 2016 para 2019. Depois de proteger seus dados e certificar-se das qualificações, o processo de atualização se tornará mais tranquilo e rápido. Aqui está um guia detalhado para cada etapa necessária em sua atualização.
Etapa 1: certifique-se de ter conectado ou instalado a mídia de instalação do Windows Server 2019 e de fazer login no servidor como administrador.
Passo 2: Localize a mídia de configuração do Windows Server 2019 e execute o arquivo setup.exe. Se você vir uma solicitação para solicitar sua confirmação, clique em Sim para confirmar o processo de configuração.
Etapa 3: Quando a janela Configuração do Windows Server 2019 aparecer, marque a opção de Baixe atualizações, drivers e recursos opcionais (recomendado) e clique Próximo para continuar as etapas.
Passo 4: Agora seu PC começará a verificar a configuração do dispositivo e esse processo levará algum tempo. Quando a configuração terminar, clique em Próximo para continuar.
Etapa 5: Em seguida, você será solicitado a inserir a chave do produto. De acordo com as instruções na tela, certifique-se de inserir os códigos corretos e clicar Próximo para os próximos passos.
Se você não sabe onde encontrar a chave do produto, pode verificar sua conta oficial da Microsoft, onde a chave será armazenada digitalmente, caso você tenha adquirido o sistema na Microsoft Store. Obviamente, a caixa do produto e o recibo por e-mail também são a chave para encontrar a chave do produto.
Passo 6: neste procedimento, é hora de selecionar a imagem da edição que deseja instalar. A atualização reconhecerá o sistema de onde você vem e fornecerá as opções corretas de atualização. Você pode escolher a edição e clicar Próximo .
Etapa 7: Em seguida, você receberá alguns avisos e termos de licença aplicáveis da Microsoft. Às vezes, dependendo do canal de distribuição da mídia do Windows Server, as informações podem variar entre os usuários. Clicando Aceitar solicitará o seguinte procedimento.
Etapa 8: no Escolha o que manter janela, há duas opções que você pode escolher – Manter arquivos pessoais e aplicativos e Nada . Quando você escolhe Nada , todos os seus dados, aplicativos e configurações serão apagados, então pense duas vezes antes de selecionar este. Então clique Próximo .
Passo 9: Outra análise será iniciada e quando for concluída, você será solicitado a confirmar sua imagem e seleção de atualização. Por favor clique Instalar para iniciar o processo de atualização e seu servidor será reiniciado automaticamente após a conclusão da instalação.
Dica bônus: Windows Server 2019 Essentials vs Standard vs Datacenter
Na etapa 6 da parte anterior, onde você precisa escolher uma edição do seu Windows Server 2019, alguns usuários terão três opções – Essential, Standard e Datacenter. Se você não sabe como escolher, há uma breve introdução a eles.
- Windows Server 2019 Essentials – Esta edição, com memória limitada, oferece serviços de servidor fáceis de usar e acessíveis para pequenas empresas com até 25 funcionários e 50 dispositivos para uso.
- Windows Server 2019 Standard – Esta edição tem um preço relativamente mais alto em comparação com a edição Essential e melhor flexibilidade, sendo permitidos mais de 25 usuários. Também permite que mais de um servidor separe funções de servidor.
- Windows Server 2019 Datacenter – Esta edição é a mais completa com os novos recursos específicos do Datacenter, mais adequada para virtualização em larga escala.
Se precisar de mais detalhes sobre Windows Server 2019 Essentials vs Standard vs Datacenter, este artigo será útil: Windows Server 2019 Essentials x Padrão x Datacenter .
Conclusão:
Para atualizar o Windows Server 2016 para 2019, você precisa fazer alguns preparativos e o mais importante é garantir que seus dados estejam protegidos. Este guia completo deixou cada etapa clara e você pode segui-las uma por uma para concluir a tarefa.
Além disso, não omita a etapa de backup, pois ela pode fazer uma grande diferença quando algumas operações falharem. O MiniTool ShadowMaker pode tornar o processo mais fácil e mais funções e recursos podem satisfazer suas demandas.
Avaliação do MiniTool ShadowMaker Clique para fazer o download 100% Limpo e Seguro
Se você tiver qualquer problema ao usar este software, entre em contato com nossa equipe de suporte profissional para obter ajuda via [e-mail protegido] .
Perguntas frequentes sobre atualização do Windows Server 2016 para 2019
Quanto tempo durará o Servidor 2016? De acordo com a Política de Ciclo de Vida do Windows Server, o Windows Server 2016 está definido para terminar em 12 de janeiro de 2027 e, a partir desse momento, o Windows Server 2016 deixará de receber melhorias ou correções de bugs. A atualização do Windows Server é gratuita? O Windows Server 2022 é gratuito para quem adquiriu uma licença do Windows Server 2019. Esses usuários não precisam pagar nenhuma taxa adicional. Alguns usuários que não atendem ao padrão de freeware são obrigados a adquirir uma nova licença.Postagem relacionada: Como instalar, instalar e configurar o Windows Server 2022? Você pode atualizar do Windows Server 2016 Standard Edition para o Windows Server 2016 Datacenter? Sim, você pode atualizar a edição Windows Server Standard para a edição Datacenter. Você pode atualizar ou reparar a instalação executando setup.exe na mídia de instalação. Você pode atualizar o Windows Server 2008 para 2022? Para atualizar o Server 2008 para 2022, você precisa atualizar para o Windows Server 2012 e depois prosseguir com outra atualização para o Windows Server 2016. Além disso, será um sucesso quando você iniciar a atualização para o Server 2022. É bastante complicado de executar e não atalhos podem levar.