Lixeira versus histórico de arquivos e outras formas de fazer backup de dados recuperados
Lixeira Versus Historico De Arquivos E Outras Formas De Fazer Backup De Dados Recuperados
Você sabe o que é a Lixeira e o Histórico de Arquivos? Você tem alguma ideia de como recuperar arquivos do histórico de arquivos? Esta postagem de Miniferramenta foca em ' Lixeira versus histórico de arquivos ', explicando informações detalhadas sobre esses dois recursos do Windows.
O que é lixeira e o que é histórico de arquivos
O que é Lixeira?
Lixeira é uma pasta ou diretório no Windows que armazena temporariamente itens excluídos. Em geral, quando você exclui arquivos dos discos rígidos internos, os arquivos excluídos não são imediatamente excluídos permanentemente, mas enviados para a Lixeira.
Os arquivos na Lixeira ainda ocupam seu espaço de armazenamento, portanto, você pode excluir permanentemente os arquivos indesejados esvaziando a lixeira para liberar seu espaço. Para acessar a Lixeira mais rapidamente, você pode adicione a lixeira ao explorador de arquivos .
O que é histórico de arquivos?
Histórico de Arquivos é um recurso do Windows que faz backup de seus arquivos que estão nas pastas Documentos, Música, Imagens, Vídeos e Área de Trabalho, criando cópias de seus arquivos e pastas em um disco rígido externo ou em uma unidade de rede. Se você ativou o histórico de arquivos com antecedência, pode restaurar arquivos com histórico de arquivos ou restaurar arquivos/pastas de uma versão anterior .
Vantagens/Desvantagens da Lixeira
Vantagens:
A maior vantagem da Lixeira é que é muito conveniente de usar e não há necessidade de preparar dispositivos de armazenamento de arquivos, como unidades USB, separadamente. Por padrão, se você excluir um arquivo do disco rígido local, ele será movido para a Lixeira.
E você pode alterar as configurações da Lixeira para personalizá-lo. Por exemplo, você pode remover os arquivos imediatamente quando excluídos, em vez de colocá-los na Lixeira.
Desvantagens:
A Lixeira não pode reciclar arquivos muito grandes. Se os arquivos excluídos forem muito grandes, você poderá ver esta mensagem de erro: arquivos muito grandes para a Lixeira .
E, Shift excluiu arquivos, arquivos foram excluídos por meio do prompt de comando e arquivos excluídos de unidades USB não são colocados na Lixeira. Eles serão excluídos diretamente.
O que é pior, às vezes você pode encontrar vários problemas com a Lixeira, como A Lixeira está esmaecida , A Lixeira está corrompida, Lixeira não aparece , e assim por diante.
Vantagens/Desvantagens do Histórico de Arquivos
Vantagens:
Comparado com a Lixeira, a maior vantagem do Histórico de arquivos é que ele pode ajudá-lo a fazer backup de arquivos em unidades de rede, armazenamento em nuvem e mídia removível.
Ao mesmo tempo, você pode definir com que frequência deseja salvar cópias de seus arquivos e por quanto tempo manter as versões salvas no Histórico de Arquivos. Para atingir esse objetivo, você precisa fazer o seguinte: Pressione Windows + eu combinações de teclas para abrir Configurações. Então clique Atualização e segurança > Cópia de segurança > Mais opções .
Desvantagens:
Obviamente, o Histórico de arquivos não é perfeito e, como a Lixeira, tem algumas deficiências. Em primeiro lugar, não é ativado por padrão. Se você quiser usar o histórico de arquivos para fazer backup dos dados, será necessário ativá-lo manualmente.
Em segundo lugar, o Histórico de arquivos requer um dispositivo de armazenamento separado, como uma unidade flash USB, para armazenar seus arquivos de backup e armazenará várias versões de arquivos que ocupam muito espaço.
Conclusão:
Lixeira versus histórico de arquivos têm seus prós e contras. Você pode usá-los para fazer backup ou recuperar seus arquivos com base na situação real.
A melhor maneira alternativa de fazer backup e recuperar arquivos excluídos
Como dito antes, a Lixeira e o Histórico de Arquivos têm alguns deméritos. Aqui eu quero apresentar um pedaço de software gratuito de recuperação de dados – MiniTool Power Data Recovery para ajudá-lo a recuperar arquivos de forma eficaz e uma ferramenta de backup de dados - MiniTool ShadowMaker para ajudá-lo a fazer backup de arquivos individuais, discos e de todo o sistema.
O MiniTool Power Data Recovery é o melhor software de recuperação de dados projetado para recuperar muitos tipos de arquivos, incluindo documentos, imagens, e-mails, vídeos e assim por diante, de todos os dispositivos de armazenamento de arquivos, incluindo discos rígidos internos, unidades USB, CDs/DVDs, etc.
Você pode clicar no botão abaixo para baixá-lo gratuitamente e recuperar até 1 GB de arquivos totalmente de graça.
Para conhecer as etapas específicas para recuperar arquivos com o MiniTool Power Data Recovery, você pode consultar: Conserte o Windows excluindo arquivos automaticamente e recupere dados .
O MiniTool ShadowMaker é um software profissional ferramenta de backup de dados que pode ajudar a fazer backup de seus arquivos, pastas, discos, sistemas e partições em discos rígidos internos/externos, unidades USB e pastas compartilhadas. Ele fornece uma avaliação gratuita de 30 dias que permite usá-lo para executar um backup de dados gratuitamente em 30 dias.
Aqui você pode estar interessado neste post: Como fazer backup de arquivos no Windows 10? Experimente estas 4 principais maneiras .
Encerrando as coisas
Esta postagem fala sobre Lixeira vs Histórico de Arquivos e apresenta seus prós e contras. Além disso, este documento mostra duas excelentes ferramentas – MiniTool Power Data Recovery e MiniTool ShadowMaker para ajudá-lo a recuperar e fazer backup de arquivos.
Se você tiver alguma dúvida sobre Lixeira x Histórico de arquivos, não hesite em deixar seus comentários abaixo.