Os perigos de um ataque de queda de USB – como se proteger?
Os Perigos De Um Ataque De Queda De Usb Como Se Proteger
O que é um ataque de queda de USB? Existem muitos ataques vetoriais em potencial penetrando em seu sistema por meio de vários canais possíveis. Você precisa encontrar a maneira certa de lidar com a situação. O ataque de queda de USB é uma das ameaças comuns e você pode aprender com esta postagem em Site do MiniTool .
O que é um ataque de queda de USB?
Uma unidade Universal Serial Bus (USB) é frequentemente usada para armazenar alguns dados importantes, facilitando a comunicação entre dispositivos, enquanto os invasores podem aproveitar as chances de obter software ou código malicioso instalado na unidade USB. Isso é o que chamamos de ataque de queda de USB.
As pessoas não conseguem identificar se suas unidades USB foram infectadas até que conectem o dispositivo a seus computadores ou laptops. No entanto, assim que a conexão for bem-sucedida, o desastre começa. O vírus ou malware pode se infiltrar em seu sistema através da conexão.
Então, que tipo de resultados você pode sofrer por causa desse ataque?
- Seus dados podem ser criptografados e roubados por invasores.
- ransomware será instalado em seu sistema.
- Os invasores podem assumir e espionar seu computador remotamente.
- Seu sistema estará vulnerável a travar e ser destruído.
Quais são os tipos de ataques de queda de USB?
Existem quatro tipos de ataques USB – Engenharia Social, Código Malicioso, Falsificação de Dispositivo de Interface Humana e USBKill. Vamos apresentá-los um por um.
Engenharia social
O dispositivo USB inclui arquivos com nomes ou links intrigantes para despertar sua curiosidade e clicar nele. Isso o engana para compartilhar informações confidenciais, dar dinheiro ou encontrar uma maneira de instalar malware.
Código malicioso
O dispositivo USB afetado contém alguns arquivos que podem liberar códigos maliciosos, de modo que o malware pode ser instalado involuntariamente no sistema da vítima, realizando uma série de atividades maliciosas.
Falsificação de dispositivo de interface humana
Em um Dispositivo de Interface Humana (HID), uma unidade USB afetada pode se disfarçar como um teclado conectado a um computador e, em seguida, o computador será enganado e permitirá o acesso remoto de um hacker.
USB Kill
Esse tipo de ataque de queda de USB geralmente é projetado para obter acesso e destruir um dispositivo conectado. Depois de conectá-lo a uma porta USB, ele destruirá um PC rapidamente. Portanto, é melhor você nunca usar unidades USB desconhecidas em computadores.
Como se proteger de um ataque de queda de USB?
Esses quatro tipos de ataques de queda de USB no Windows 10 podem tornar alguns resultados irrecuperáveis, por isso precisamos fazer algo para nos proteger. Então, aqui estão as dicas.
- Use apenas unidades USB confiáveis; não conecte casualmente um dispositivo USB estranho em seu dispositivo.
- Use confiável e poderoso antivírus programas e firewalls .
- Certifique-se de que seus dados armazenados em uma unidade USB estejam protegidos com criptografia ou outro recurso de segurança.
- Desativar Reprodução Automática . Esse recurso permite que o Windows execute automaticamente diferentes ações, dependendo da mídia, para que você possa desativá-lo para evitar ataques de USB.
- Prepare uma unidade USB dedicada ao armazenamento de seus dados ou backup do sistema. Se, infelizmente, você for atacado pelo ataque de queda de USB, este backup pode ajudá-lo a recuperá-los.
Para fazer isso, o MiniTool ShadowMaker, software de backup gratuito , pode ajudar a fazer backup de sistemas, arquivos e pastas e partições e discos. Backup NAS e backup remoto também estão disponíveis; alguns outros serviços relacionados são melhor desenvolvidos.
Baixe e instale o programa para proteger seu sistema.
Resumindo:
O que é um ataque de queda de USB? Depois de ler este artigo, você pode entender o que é um ataque de queda de USB. Se você tiver quaisquer outras perguntas, bem-vindo para deixar suas mensagens.