O que é Msfeedssync.exe? É um vírus e como removê-lo?
What Is Msfeedssync Exe
Por que o arquivo msfeedssync.exe está localizado na pasta System32 e o que é? É um vírus e como removê-lo? Se você deseja encontrar essas respostas, então este post é o que você precisa. Caso queira saber informações de outros arquivos executáveis, é recomendável acessar o site do MiniTool.
Nesta página :- O que é Msfeedssync.exe?
- Como o vírus Msfeedssync.exe infecta o PC?
- Como desativar Msfeedssync.exe?
- Como evitar pegar o vírus Msfeedssync.exe?
- Palavras Finais
O que é Msfeedssync.exe?
O que é msfeedssync.exe? Msfeedssync.exe é um componente de software do navegador Microsoft Internet Explorer. Seu nome completo é Microsoft Feeds Synchronization. Ao atualizar os feeds RSS dos navegadores Internet Explorer 7 e 8 com a sincronização automática de feeds habilitada, ele começará a ser executado no Gerenciador de Tarefas.
Postagem relacionada: 8 maneiras principais: corrigir o gerenciador de tarefas que não responde ao Windows 7/8/10
O arquivo msfeedssync.exe está localizado na pasta C:WindowsSystem32. É uma parte importante do Windows, mas costuma causar problemas. Além do mais, seu nome é frequentemente usado por cibercriminosos que tentam disfarçar processos e arquivos maliciosos como inofensivos.
Postagem relacionada: O que é o diretório System 32 e por que você não deve excluí-lo?
Como o vírus Msfeedssync.exe infecta o PC?
Os métodos comuns de propagação de vírus de computador são campanhas de spam, cavalos de Tróia, fontes de download de software não confiáveis, ferramentas de cracking de software e programas falsos de atualização de software. Se você tem certeza de que seu computador foi infectado pelo vírus msfeedssync.exe, pode ser porque você visitou um site astuto e infectou outro malware ou abriu um anexo ou link de e-mail infectado, o que causou sua ocorrência.
Post relacionado: Os diferentes tipos de malware e dicas úteis para evitá-los
Aqui estão duas variantes diferentes de malware que se disfarçam como msfeedssync.exe: Trojan-FakeAV.Win32.Windef.qfn (detectado pelo Kaspersky) e Worm:Win32/Ainslot.A (detectado pela Microsoft).
Como desativar Msfeedssync.exe?
A menos que você encontre uma mensagem de erro ou alerta de antivírus sobre o arquivo msfeedssync.exe, é melhor deixá-lo como está. É um arquivo antigo e não tem nada a ver com navegadores modernos ou com o uso do Windows, portanto, a menos que você goste de se aprofundar em versões mais antigas do Internet Explorer (especialmente visualizar feeds RSS), é improvável que você encontre problemas.
Postagem relacionada: [Resolvido] O Internet Explorer não consegue exibir a página da web
Ou seja, se você descobrir que há um problema, poderá desativar e excluir Msfeedssync.exe. Aqui está como fazer isso:
Etapa 1: digite Internet Explorer no Procurar barra e clique na que melhor corresponde para abri-la.
Passo 2: Clique no Ícone de engrenagem no canto superior direito para escolher opções de Internet .
Etapa 3: vá para o Contente guia e clique em Configurações no Feeds e Web Slices seção.
Etapa 4: desmarque a caixa ao lado de Verifique automaticamente feeds e Web Slices em busca de atualizações e clique em OK para salvar as alterações.
Etapa 5: Saia do Internet Explorer e reinicie o computador.
Depois de concluir essas etapas, você não verá o processo msfeedssync.exe no Gerenciador de tarefas e nenhum erro relacionado a este arquivo. Se você decidir reativar o processo, siga as etapas acima novamente e marque a caixa ao lado de Verifique automaticamente feeds e Web Slices em busca de atualizações .
Como evitar o vírus Msfeedssync.exe?
Aqui estão algumas maneiras possíveis que podem ajudá-lo a evitar o vírus msfeedssync.exe:
- Atualize seu software antimalware regularmente.
- Desconfie de novos aplicativos.
- Não use anexos de e-mail nem clique em links à vontade.
- Atenha-se a sites conhecidos.
Palavras Finais
Resumindo, esta postagem forneceu muitas informações sobre o arquivo msfeedssync.exe. Você pode saber sua definição e como evitar o vírus msfeedssync.exe. Além do mais, se quiser desabilitar o processo, você pode seguir os passos mencionados neste post.