42 atalhos de teclado úteis no Excel | Atalho da área de trabalho do Excel
42 Atalhos De Teclado Uteis No Excel Atalho Da Area De Trabalho Do Excel
Esta postagem apresenta alguns atalhos de teclado úteis no Excel e fornece algumas maneiras de ajudá-lo a criar um atalho na área de trabalho do Excel para facilitar o acesso. Também é fornecida uma ferramenta gratuita para ajudá-lo a recuperar arquivos excluídos/perdidos do Excel.
Lista de atalhos de teclado úteis do Excel
Ctrl + N: cria uma nova pasta de trabalho
Ctrl + O: abre uma pasta de trabalho existente
Ctrl + S: salva um arquivo do Excel
Ctrl + W: fecha a pasta de trabalho atual
Ctrl + F4: fecha o Excel
Ctrl + Z: desfaz ação recente
Ctrl + B: aplicar formatação em negrito
Ctrl + I: para colocar o texto em itálico
Ctrl + Page Down: move para a próxima folha
Ctrl + Page Up: move para a folha anterior
Alt + A: vá para a guia Dados
Alt + W: vá para a guia Exibir
Alt + M: vá para a guia Fórmula
Alt + H: vá para a guia Início
Alt + P: vá para a guia Layout da página
Alt + F: abre o menu Arquivo
Ctrl + 9: ocultar as linhas selecionadas
Ctrl + 0: oculta as colunas selecionadas
Ctrl + Home: selecione a primeira célula visível na planilha
Ctrl + End: selecione a última célula usada na planilha
Ctrl + F: abre a janela Localizar
Ctrl + H: abre a janela Localizar e substituir
Tab: entrar e mover para a direita
Shift + Tab: entrar e mover para a esquerda
F2: para editar uma célula
Ctrl + C, Ctrl + V: para copiar e colar células
Alt + H + H: para preencher a cor
Alt + H + A + C: para centralizar o conteúdo da célula
Alt + H + B: para adicionar uma borda
Ctrl + Shift +_: para remover a borda do contorno
Ctrl + Shift + &: para adicionar um contorno às células selecionadas
Ctrl + Shift + Seta para a direita: para selecionar todas as células à direita
Ctrl + Shift + Seta para a esquerda: para selecionar todas as células à esquerda
Ctrl + Shift + Seta para baixo: para selecionar todas as células abaixo da célula selecionada
Ctrl + Shift + Seta para cima: para selecionar todas as células acima da célula selecionada
Shift + F2: para adicionar um comentário a uma célula
Shift + F10 + D: para excluir um comentário de célula
Ctrl + ;: para inserir a data atual
Ctrl + Shift + :: para inserir a hora atual
Ctrl + K: para inserir um hiperlink
Ctrl + Shift + $: para aplicar o formato de moeda
Ctrl + Shift + %: para aplicar o formato de porcentagem
Para atalhos de teclado do Excel mais úteis, você pode visitar Atalhos de teclado no Excel .
Crie um atalho na área de trabalho para o Excel
Você pode usar uma das três maneiras abaixo para criar um atalho na área de trabalho do Excel no Windows 10/11.
Caminho 1. Clique Começar ou pressione Windows + S , tipo excel , e você pode ver o Excel App nos resultados da pesquisa. Clique com o botão direito Aplicativo Excel e selecione Fixar para iniciar ou Fixar a barra de tarefas . Depois de fixar o aplicativo Excel no Iniciar ou na Barra de Tarefas, você pode clicar no aplicativo Excel e arrastar o mouse para a área de trabalho para criar um atalho na área de trabalho para o Microsoft Excel.
Caminho 2. Depois de encontrar o aplicativo Excel, você também pode selecionar Abrir local do Ficheiro depois de clicar com o botão direito nele. Depois de localizar o aplicativo Excel no File Explorer, você pode clicar com o botão direito do mouse no aplicativo Excel e selecionar Enviar para > Desktop (criar atalho) para criar um atalho na área de trabalho para o Excel.
Caminho 3. Você também pode clicar com o botão direito do mouse na área em branco na área de trabalho e selecionar Novo > Atalho . Na janela Criar atalho, você pode inserir o caminho do arquivo do Excel e clicar em Avançar. Para encontrar o caminho do arquivo do Excel, você pode seguir a operação no Caminho 2. Digite um nome para o atalho do Excel e clique em Concluir para criar o atalho da área de trabalho do Excel.
Recuperar arquivos excluídos/perdidos do Excel
Se você excluiu por engano alguns arquivos do Excel e esvaziou a Lixeira e deseja recuperar os arquivos excluídos do Excel, você precisa usar um programa de recuperação de dados.
MiniTool Power Data Recovery é um programa profissional gratuito de recuperação de dados para Windows. Você pode usá-lo para recuperar quaisquer arquivos excluídos ou perdidos, como arquivos do Excel, documentos do Word, fotos, vídeos, e-mails, etc. de computadores Windows, unidades flash USB, cartões de memória, discos rígidos externos, etc. várias situações de perda de dados.